Método Roger Franco (Extreme Guitar)

    Autor Mensagem
    caiotfernandes
    Membro Novato
    # abr/16


    Queria saber se alguém aqui no fórum ja teve contato com essas aulas do Roger Franco, pois estou procurando um método mais consistente pra desenvolvimento de técnica e pelo menos no vídeo de apresentação do material ele diz que trás um método bem eficiente. Enfim, alguém sabe se o Extreme Guitar é um bom material?

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    rapaz, estou com essa dúvida também, to querendo adquirir mas fico meio receoso...
    vamos ver se alguém já adquiriu e se indica, com certeza vai matar a dúvida de mais uma galerinha
    abraço

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Um erro muito comum é achar que existe um método infalível para qualquer coisa. Existem diversos métodos e cabe a cada um escolher o que melhor se encaixa.

    Entretanto isso não anula o fato de que é interessante e muito bom conhecer os outros métodos.

    Sendo assim, não vejo porque vocês não poderiam adquirir esse método, estudá-lo e, se não for o que queriam, partir para o próximo.
    O único impedimento que veja seria o valor financeiro que não sei se é proibitivo para vocês.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Roger franco é um puta guitarrista, só sei isso :D

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    sandroguiraldo
    exatamente, esse lance de "milagre" não rola msm não... não adianta ter o melhor professor tb se o kara não for dedicado kkk...

    brunoeZ
    sim, toca muito, mas é aquela coisa...
    nem sempre o kara que toca muito tem uma boa didática para ensinar

    caiotfernandes
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Essa é a questão. Roger Franco é referência quando o assunto é técnica. Mas as vezes não tem um bom método ou didática. Não custa dar uma pesquisada antes de investir uma grana

    brunoeZ
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Sim, sim. Eu acho que se tu curte o cara vei, compra sem medo. Conhecimento nunca é demais.

    Vídeo dele passando uns exercícios
    https://www.youtube.com/watch?v=5FT2WMCkjhc

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Uma coisa que ainda não encontrei nos sites de aula ou métodos que comprei é um passo a passo por onde começar, por exemplo: Comece com o estudo das notas no braço, agora pra exercício faça cromatismo em 60 bpm e vá aumentando quando vc estiver tocando claro. agora estude escala, de exercício faça os desenhos da penta em 60 bpm e vai aumentando gradativamente. agora de repertorio as musica ... sacaram? tipo um passo a passo, pq a gente tem tanta informação que se perde e não sabe se deve estudar modos gregos depois das escalas e vice versa. e a coisa que pra mim faz total diferença é não ter alguém pra corrigir seus erros, mas isso é outra história.

    JuniorOga
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fala pessoal beleza? Sou novo aqui no fórum e me cadastrei principalmente pra passar minha experiência sobre o curso.
    Cara eu sou evangélico, e nesse nicho musical o Roger Franco sempre foi um guitarrista de destaque, com certeza foi/é uma das minhas maiores inspirações, e eu ja adquiri esse curso faz uns 8 meses, comprei sem medo, pois analisando o compromisso com treinos, dedicação e perseverança do Roger, tinha certeza que o produto não decepcionaria.
    Enfim, cara, eu sou um cara que trabalha em outra cidade, vou e volto todos os dias, chego 19:00 em casa e não tenho muito tempo para treinar, esse curso caiu como uma luva.
    Todas as aulas em FULL HD com repetição lenta, PDFs e GuitarPro dos exercicios, além de que de quebra tem um CRONOGRAMA EXCEPCIONAL de treino que o proprio Roger elencou como sendo o mais eficaz.

    São todos os exercicios distribuídos em rotinas diárias que podem ser aplicadas por nada mais nada menos do que 1 hora de treino por dia.
    Logico que se voce for um cara com mais tempo, com certeza usufruirá mais do curso e evoluirá bem mais rápido do que eu no caso.
    Cara, quem conhece assiste os vídeos do Roger, sabe a precisão que o cara tem e a velocidade com qual ele toca, então se a tua expectativa é trilhar um caminho pra esse nível, compre sem medo..

    Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Roger Franco (Extreme Guitar)