É necessário saber na ponta da língua o intervalo de todos os tons ?

    Autor Mensagem
    WillianSantos
    Membro Novato
    # fev/16


    Sei os intervalos de C, queria saber se é necessário saber nos outros tons , como por exemplo de G, ou de qualquer outra nota.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Necessário para que?

    Tudo depende dos teus objetivos. Se a sua intenção for ser um guitarrista que só improvisa com shape da penta e escala maior, e manda uns power chords, só precisa aprender isso mesmo. Agora se tu quiser ser um guitarrista mais completo, com maior noção musical, maior noção do que esta fazendo, ter uma consciência realmente ampla musicalmente falando, tudo o que você puder aprender, é necessário, incluindo isso.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: carlcarl
    · votar


    WillianSantos
    intervalo(distancia entre duas ou mais coisas)pode ser tambem temporal exemplo intervalo entre 2 semanas.
    no nosso caso,musical.
    os intervalos são as distancias entre as notas das escalas,entre as notas dos acordes,entre as notas de uma melodia.
    se voce ja conhece os intervalos do que penso ser a escala de C,voce os conhece em qualquer outro tom.
    é matematica pura!basta numerar os intervalos a partir da nota que servira como indicador do tom e substituir as notas em relação a este tom.faça uma tabela ,na vertical coloque os 12 tons e horizontalmente ao lado de cada tom escreva as notas das escalas correspondentes a estes tons,em cima da primeira escala escreva os nomes dos intervalos.
    no tom de D(re maior) a nota F# (fa sustenido) sera a terça maior....e por ai vai.
    acrescentando ao que foi citado pelo Wuju Wu Yi ,para mim o conhecimento dos intervalos me ajudam na formação de acordes,fazendo arranjos,compondo melodias e claro nos improvisos.
    o mais importante,na minha maneira de ver,não é decorar o nome dos intervalos e sim ouvi-los e identifica-los.
    abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    carlcarl
    o mais importante,na minha maneira de ver,não é decorar o nome dos intervalos e sim ouvi-los e identifica-los.

    Isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É necessário saber na ponta da língua o intervalo de todos os tons ?