O uso do trinado em um tema - #Solocontest2016 – De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # fev/16


    Cara, pensei nessa melodia para começar o solo,(a primeira coisa que toco) e repetia ela para marcar bem, mas dai veio a ideia de fazer esses "trinos del diablo" na segunda volta que, para o meu gosto, ficou muito bacana.

    Um ideia super simples e que pode incrementar passagens musicais que, de outra forma, não chamariam muito a atenção do ouvinte. Vê aí se tu concorda:





    Delson
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Cara, um negócio que eu acho interessante demais é a maneira com que você consegue colocar velocidade e soar com sentido (pelo menos pra mim).

    Eu nem sabia que essa técnica se chamava "trinado", hehe...

    Muito legal mesmo! Parabéns!

    De Ros
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Delson

    Pô, muito obrigado!
    Essa técnica deve ter um nome em "guitarrês" , acho que é "trill", mas realmente não estou seguro disso!

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Muito bom, De Ros

    Delson

    Não é bem uma técnica, é uma ornamentação!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Trill_(music)

    renatocaster
    Moderador
    # fev/16 · Editado por: renatocaster
    · votar


    De Ros

    Gostei cara, ficou bem legal o tema. Também curti aquela frase que tu fez com uns licks em oitava e logo em seguida em pedal point.

    Agora realmente é interessante o lance aí do trinado. Porque basicamente vc fez uns ligados ali, e tal. Também não imaginaria que teria um trinado no meio, mas a sonoridade realmente é interessante.

    De Ros
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Jabijirous

    Daria para chamar de "técnica de ornamentação", daí a minha resposta pro Delson não fica de todo errada?
    Uuhauhauhauhauhauhauhauhahua!!! Brigadão pelos elogios, ainda vou fazer um esquema contigo e colocar umas guitarra na tua série do cangaço.

    Faz uma Maria Bonita e lançamos uma trilogia, hein????

    renatocaster

    Fica bom, né? Eu achei mais interessante do que repetir o primeiro tema "ipsis litteris". Tanto que voltei a mesma jogada no final do solo (y)

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    De Ros
    kkkkk fechado!

    Delson
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    De Ros
    Jabijirous
    "trill"
    Muito prazer!

    De Ros
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Jabijirous

    Não brinca não, que eu levo a sério, hein!!!

    Delson

    Uuhauhauhauhauha!!!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ótima música. Curti muito os trills. 0:30 bend do malmsteen. Muito bom. rsrs

    De Ros
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Wuju Wu Yi

    Uuhauhauhauhuahuha,, sem sombra de duvida, eu nem tinha reparado, influência total!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O uso do trinado em um tema - #Solocontest2016 – De Ros