Strange World - Iron Maiden - dúvida sobre a base clean

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15


    Boa noite, amigos.

    Estou tirando a música "Strange World" do Iron Maiden e gostaria de uma ajuda em relação ao efeito usado na base "clean". Aquilo seria um auto-wah (Envelope Filter) ou só Chorus carregadão?

    Agradeço desde já.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Puta som, Kleber Blacklock.

    Primeiro disco do Maiden é fodástico!

    Cara, eu não sei, mas suponho que seja um chorus, não tão carregado, e com o "rate" lento, na batida do som.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Fala, mestre LeandroP!

    Sou suspeito para opinar, já que para mim os discos com o Paul são os melhores do Maiden, hehe.

    Finalmente criei coragem para tirar esse som, mas esse efeito estranho tem me deixado doido.

    Vou tentar suas dicas com o Chorus, depois dou um retorno se consegui ou não.

    Valeu, mestre, abração!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Kleber Blacklock

    Pois é, só que no final ela parece mesmo ter mesmo um envelope, tipo auto-wah... O jeito é usar o que tem em mãos, ou melhor, aos pés rsrsrs. Um chorus creio ser a saída mais acessível.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Kleber Blacklock

    Ouvindo Sanctuary (na sequência)... Não pude evitar. Você me fez ouvir um disco que eu não ouvia há tempos rsrsrs Valeu! Desculpe fugir do assunto rsrsrs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    LeandroP

    Puts, sem querer fiz você ouvir um disco inteiro, hehe.

    Então, na verdade atualmente estou usando pedaleira, como estou tocando só em casa, acho bem mais prático do que um set de pedais analógicos, ou seja, tenho o Envelope Filter em mãos. Vou tentar as duas coisas, o Chorus e o Envelope Filter (a pedaleira só permite o uso de um dos efeitos de cada vez, sendo assim, criarei dois patches), aí conto para você minhas impressões.

    Valeu, mestre!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    LeandroP

    Cara, tentei de tudo (lembrando que estou usando pedaleira - uma Digitech RP300A do tempo do guaraná de rolha): diversas configurações de Chorus, diversas configurações de Envelope Filter e, acredite se quiser, o melhor resultado que consegui foi usando o pedal de Wah "no braço" mesmo. Foi a única maneira de conseguir o mais próximo possível da original, com as modulaçôes nos momentos em que a música pede. Cansa um pouco fazer a base toda levantando e baixando o pedal de Wah, porém, ficou muito melhor assim do que das outras maneiras. Assim que eu conseguir gravar eu posto aqui, ok?
    Valeu!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Aparentemente tem uma dose de phaser ou flanger...ou um pouco do dois...

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Kleber Blacklock

    Caraca!!! O bom é que mantém a forma física rsrsrs

    Tá usando qual pedaleira?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    renatocaster
    Pois é, o difícil é configurar esses efeitos para que fiquem satisfatórios.

    LeandroP
    Estou com uma RP300A da Digitech. O Wah uso um Shelter caindo aos pedaços.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    renatocaster
    Aparentemente tem uma dose de phaser ou flanger...ou um pouco do dois...

    Alem disso sinto algumas horas o volume abaixando e subindo como se fosse uma rotary machine muito lenta ou um treeeeemolo lerdo lerdo lerdo

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Isso me lembra o Phase 90

    https://www.youtube.com/watch?v=OJfFt2i2Yd4

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Buja
    Jabijirous

    Valeu por suas impressões, amigos!
    Enfim, analisando a "obra" e o período em que a música foi gravada, fico um pouco surpreso com esse amontoado de efeitos usados. Posso estar falando "merda", ainda assim, pelo que conheço de Iron Maiden, na época do primeiro long play os caras não conseguiram grana nem para pagar a fita demo das primeiras músicas gravadas. Será que teriam tantos efeitos assim para usar em apenas uma música? Sei lá, pode ser viagem minha, os efeitos poderiam ter sido emprestados, vai saber, mas é muita coisa para o Maiden da época, hehe.

    Abraços!

    qew
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Essa musica eh muito do caraleo.. Fazia tempo que nao ouvia, agora vou ter que ouvir o cd inteiro de novo tambem hahah

    Lembro que ha uns anos peguei para tirar, mas era essa versao aqui (sem saber que nao era a do cd):

    https://www.youtube.com/watch?v=P1HbGgelYVs

    Quando ouvi a original, acabei preferindo essa à do cd... os timbres do solo sao muito bons.

    Nunca parei pra pensar em tantas opcoes, sempre imaginei que fosse só um chorus bem regulado..

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Kleber Blacklock

    Geralmente o estúdio tem equipamentos, ainda mais se o dono for guitarrista hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strange World - Iron Maiden - dúvida sobre a base clean