Marcha Turca on Fire - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # nov/15


    Adquira a video aula agora! Clique aqui http://goo.gl/zMDgDB

    De Ros – “Marcha Turca on Fire” – O Heavy Metal de Mozart!

    O guitarrista Marcos De Ros está com um lançamento didático incrível para todos os guitarristas do Brasil!
    “Marcha Turca on Fire” é uma versão Heavy Metal para um dos maiores clássicos da história da música, a “Marcha Turca” de W. A. Mozart.
    A “Marcha Turca on Fire” é um pacote completo, “backing tracks” (versões da música em MP3 sem a guitarra, para o guitarrista tocar com uma banda completa no seu quarto), arquivo em PDF com a transcrição da música em partitura e tablatura, com todas as indicações de posição dos dedos e palhetadas, e mais um vídeo onde o guitarrista mostra trecho por trecho da música em várias velocidades e com dicas de execução, enfim, todo o suporte necessário para estudar essa música que tem desafiado estudantes e músicos virtuosos ao longo dos anos.



    makumbator
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    De Ros

    Muito legal xará! Gostei dessa sua iniciativa recente que vai direto na parte didática de execução musical. De certa forma, eu também faço quase isso nos meus vídeos (sempre coloco a base e PDFs de partitura e tablatura), obviamente eu só não destrincho tocando trechos didaticamente e comentando a execução (diferencial que a meu ver por si só já justifica você cobrar pelo material).

    Sucesso no projeto!

    De Ros
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    makumbator

    Valeu amigo, fico feliz que tu curtiu a ideia!

    distrito09
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Putz, nunca consegui tocar nem a intro de Play with me do Extreme, imagina a Marcha Turca inteira...
    hehehe

    Ótima iniciativa cara! Por enquanto não estou no nível dessa música, mas quem sabe um dia..

    De Ros
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    distrito09

    Mas tu tem vontade real de tocar essa música, ou é só uma ideia que passa na cabeça as vezes?

    distrito09
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    De Ros

    Você quer saber da Play with me ou da Marcha Turca?

    Tentei a um tempo atrás tirar apenas a introdução da Play with me, pois curtia o arranjo do Nuno para a Marcha; não gosto do resto da música do Extreme.

    Agora ouvindo a versão "On Fire", achei mais interessante tocar a Marcha Turca completa, mas creio piamente que não consigo.. hahaha pelo menos não por enquanto.

    pianoid
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    depois vejo, seus vídeos são bons

    por incrível que pareça, ainda não consigo tocar essa de cabo a rabo no piano. Por trás da aparente simplicidade, é uma peça virtuosística e as variações finais são dureza, coisa pra realmente fechar uma apresentação com aplausos... na época de Mozart, música turca estava em alta e essa tenta imitar as marchas de bandas militares turcas. Tinha até piano equipado com alguns instrumentos de percussão para dar mais efeito, acionados com pedal próprio. rs

    Beethoven também tem uma marcha turca bem famosa...

    Vonder
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Legal hein!
    De Ros, o senhor acha que um intermediário,bem mediano consegue pegar (esforçando-se é claro haha)?

    Seria legal tocar essa música haha.

    De Ros
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    distrito09

    Cara, tem backing track dela em 100 bpm. Não gosto, mas a partir de 120, já é a música, fica tri bonita e tecnicamente não tem mistério, basta tocar com vontade. Se tu quer realmente tocar esse som, a aula ta bem explicadinha, essa é a melhor oportunidade que eu consigo imaginar, hehehehe!!!

    pianoid

    Se não me engano, esse movimento, a "Marcha Turca", é para o quinto ano de piano. A sonata completa eu já não sei.

    A do Beethoven eu também gravei, uhauhauhauhauha!!




    De Ros
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Vonder

    Então cara, depende da velocidade que tu quiser tocar! É o único empecilho porque, tecnicamente, essa versão não é desafiadora, fora o aspecto já mencionado da velocidade. Com as BT mais lentas, é um som de nível intermediário (essa versão).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcha Turca on Fire - De Ros