O que vocês acham da Tagima T405 no ano de 2015? Vale mais a pena uma Epiphone?

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # out/15


    Olá Pessoal!

    Estou com uma grande indecisão e preciso muito de ajuda.

    Eu tenho uma Tagima JA2 que não é muito valorizada, pois o braço eu troquei por uma da série Special, pois não queria escalopada.

    Então anunciei a guitarra e veio 2 propostas. Uma SG G400 da Epiphone e uma Tagima Telecaster T405. Ambas eu tenho que dar minha guitarra e mais 300 reais para que o negócio se realize.

    Eu tenho uma tendência para Telecaster, gosto muito mais de Telecaster na verdade, mas a Epiphone tem um valor de venda e troca maior e o som, pelo que pesquisei, também é bem legal!

    O que vocês me aconselham pessoal? Eu realmente não sei o que fazer. Já procurei todos os reviews desse site, mas não obtive nada específico.

    Toda ajuda será bem vida.

    Atenciosamente.

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/15
    · votar


    eu não trocaria!
    Tenho uma tagima JA e prefiro em relação à esses modelos citados.
    Porém é uma questão de Gosto.

    Na dúvida.. venda sua guitarra.. e pense se realmente com o dinheiro em mãos, vale a pena comprar algumas dessas guitarras.

    DINO EK
    Veterano
    # out/15 · Editado por: DINO EK
    · votar


    Cup Noodles
    Já estou um tempo tentando vendê-la, mas não estou conseguindo. Queria trocá-la mesmo para dar aquele GAS, voltar nos estudos, timbrar diferente. Dar um UP sabe? E além disso, não queria mais micro afinação/ponte flutuante.

    6Strings
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    DINO EK

    O que você curte tocar? Qual estilo?

    Buja
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Buja
    · votar


    DINO EK
    Nao que a tagima telecaster seja uma guitarra ruim. Na verdade, nunca tive uma, nao sei mesmo falar.

    Mas se gosta e quer tanto uma teleca, assim como eu, e ainda por cima, sabe que o mercado da mais valor a um item mais 'tradicional' na hora da venda e da troca, eu te sugiro a segurar e pegar de fato A teleca que vc quiser.

    No meu caso, quero uma Fender MIA 52' Reissue. Se eu nao aguentar esperar, e quiser logo, pego uma Fender MIM, uma Squier CV (que tambem sao excelentes guitarras).

    Mas nao pegaria uma tagima, gbspro, strinberg nao.
    Sao guitarras ruins? NAO. [Opa, edit: NAO sao guitarras ruins. Erro de digitacao]. Ja tive mais de um instrumento gbspro, strinberg, condor, varios dessa faixa de preco. Sao muito bons.

    Mas, se souber esperar, da pra ter coisa melhor.
    Te sugiro esperar, tocar sua guita, tocar varias telecas, e depois, com grana na mao, optar pela que vc mais gostar. Se for uma gbspro, otimo, uma tagima, blz, uma squier, uma vintage, uma fender, enfim.

    Voce nao vai trocar porque a guita so da pra pegar a tagima. Vai trocar porque quer opcao A, opcao B, o que quiser.

    DINO EK
    Veterano
    # out/15
    · votar


    6Strings
    Eu sou bem eclético amigo. Eu "toco" de tudo mesmo. Depende o humor.

    Mas as bandas que mais gosto são Audioslave, Pearl Jam, Royal Blood, Rival sons, Monster Truck, Ritchie Kotzen, The Winery Dogs e os clássicos da guitarra, é claro.


    Buja
    Entendi o seu ponto. É um lado muito interessante.

    Eu toquei nessa Tagima e gostei muito. Acho que só vou mudar o captador da ponte para ter um pouco mais de agressividade.

    A questão é que eu tenho minha Tagima JA2 a 6 anos, ou até mais, e realmente quero trocá-la esse ano.

    Mas fico em dúvida se pego a Telecaster, usada há um ano, que nova custa menos menos de 1500, ou a G400, usada há 5 anos, que nova custa 2 mil ou mais. A questão é mais monetária, por valorização mesmo. Pois, se me perguntar se prefiro telecaster ou SG, eu respondo Telecaster.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    DINO EK
    Cara, na questão monetaria, a SG G400, se não for o modelo novo PRO, nao é muito valorizada não..Vc acha facil por menos de 1.000,00....

    Essa Tele, nao faço ideia

    DINO EK
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ogner
    Ela é feita na Korea, a G400.

    Sobre a tele, é a mesma coisa da T505, mas com corpo em marupa em vez de cedro.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    DINO EK
    Sim. So disse q o valor de revenda dela nao é bom..

    DINO EK
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ogner
    Exato, se fosse um pouco maior, eu não teria nem criado esse tópico. Esse é a minha dúvida e problema :(

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    DINO EK

    Dúvida cruel hein colega. Se você testou a T405 e curtiu, eu no seu lugar mandaria bala se financeiramente valer a pena.

    Eu não sou apegado, se eu me encho eu vendo sem dó. As vezes dá arrependimento, mas o score costuma ficar positivo. No seu caso eu tentaria só negociar uma volta melhor, a Tagima é nova? Porque vi ela nova no ML entre R$1150 e R$1300, não tem como você voltar R$300 se a sua guita realmente vale R$1100.

    DINO EK
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Iversonfr
    A guitarra dele é semi nova, Não tem nem 1 ano e a minha já tem 6, braço um pouco escurecido e etc.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Iversonfr
    Eu não sou apegado, se eu me encho eu vendo sem dó. As vezes dá arrependimento, mas o score costuma ficar positivo.

    Concordo totalmente. Guitarra tem um lado emocional muito forte, acho que temos que procurar o que nos faz felizes. Eu tentaria negociar uma volta maior também.

    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    DINO EK
    Eu tenho uma tendência para Telecaster, gosto muito mais de Telecaster na verdade, mas a Epiphone tem um valor de venda e troca maior e o som, pelo que pesquisei, também é bem legal!

    troque por qualquer uma delas as duas sao legais....
    voce nao se livrara tao facil da sua guitarra.....
    a epiphone e a tagima sao legais... conheco essas guitarras.... da pra levar pro profissional tranquilo... no maximo uma alteração de tarraxas e captadores.... mas isso também ficou barato hoje em dia com os caps nacionais....

    DINO EK
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Sou eu que tenho que voltar, não ele hahaha.

    Drinho
    Sim, estou pensando em mais pra frente, depois tocar muito e verificar se há necessidade, em colocar um Chopper da Dimarzio na ponte e um Twang no Braço. Mas claro, se houver necessidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham da Tagima T405 no ano de 2015? Vale mais a pena uma Epiphone?