Tagima Blues 3000 - Comprei e Gravei

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # set/15


    Olá srs, tudo bom?

    Gostaria de compartilhar uma alegria e uma surpresa positiva que tive ao ir atrás de uma semi acústica.

    Comprei uma Blues 3000 usada, com captação P90 (segundo o vendedor, são captadores retirados de uma Gibson... O antigo dono já comprou com tal set, e não soube como me comprovar).

    O preço estava atrativo, e além do mais, eu curti o timbre. Nâo comprei pensando ser um Gibson Genuíno... e sim porque gostei do timbre, que é o que mais importa.

    Dai, aproveitei o tempo livre antes dos shows e gravei um vídeo testando os captadores do Braço, Braço + Ponte, Ponte e por fim, o captador da Ponte com Fuzz.



    O legal foi que, pesquisando na net, eu vi que os captadores convencionais P90 Gibson não tem nada escrito embaixo. O meu não tem também, além do mais o cabeamento é com aquelas malhas de alumínio, padrão Gibson... Não sei se procede a informação, mas pra mim o timbre já conta.

    Valeu.
    Abs.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    Cara, achei mto legal. Fiquei pirando aqui ... rsrsrs...
    Continua assim q tah mto fera.
    Abraço!

    6Strings
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    bezerrabru

    Belo som! Gostei bastante do timbre da guita e do seu feeling!

    E essa lespa aí atrás, qual é?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru

    Cara, tá muito bom o timbre dele a sua impro tá muito legal tb. Parabéns!

    axleWs
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    muitchooooo bom! timbre lindo e vibe do feeling muito bom.

    parabéns

    jaylucas
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Curti o som :)

    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Michel_Wylde
    Obrigado Brother, de verdade.
    Estou tentando voltar às músicas que me movem... Tocar na noite é bom, mas tocar blues é tão bom quanto... rs

    6Strings
    Obrigado cara, foi um improviso simples... mas que deu trabalho pra mim... rs
    A Lespa ali atrás é uma Golden de estimação, troquei os captadores por uns XCustom 59 da Malagoli e as tarraxas. De inicio queria usar ela pra Slide, mas agora estou usando pra fazer um som que exige mais drive.
    Saca no som:


    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Nefelibata
    Obrigado cara, a Guitarra e o TS9 ajudaram bastante também... rs Chegar neste timbre sem eles seria impossível... rs

    axleWs
    Obrigado, de verdade...

    jaylucas
    Valeu cara, fico feliz que você gostou.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Legal, cara.

    Essa guitarra vinha com P90 originalmente? Não, né? O que o cara fez nos buracos?

    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ
    Opa cara, blz?

    Então, ela vem com Humbucker mesmo. O cara fez uma adaptação que eu, particularmente, não gostei. Ele colou um adesivo fosco para tampar o excesso dos buracos. Eu to procurando alguma moldura que adapte a cavidade do hb para P90, mas estou tendo dificuldade.

    E pra piorar, eu retirei o adesivo para ver como a guitarra estava, se foi feito algo que estragou a cavidade, e ai o adesivo ficou um pouco danificado. rs

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru

    Quando eu passei minha SG para P90, tive que fazer na mão as molduras... Peguei um escudo 3ply velho e cortei, lixei, arredondei... até ficar certinho. Não é fácil encontrar essas coisas em lojas...

    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ
    Irei procurar esta adaptação, ou quem faça esta adaptação para mim... rs
    Eu não conseguirei fazer... falta de tempo e de paciência.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    Para essa guitarra, como está, não existem "adaptadores.
    Você precisará fabricar uma moldura em plástico preto fino e flexível que substitua os adesivos, fixando-os com parafusos bem pequenos (como os de fixação de tarraxas, por exemplo).
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # set/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    bezerrabru

    Dá trabalho mesmo!

    Mauricio Luiz Bertola

    Como a moldura é bem pequena e o captador não fica preso nela, eu não coloquei parafuso. Foi na fita dupla face! o/

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    Muito bom velho!! Sonzeira esses P90 ae!!

    Belo timbre...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ
    Também dá... Só que parafusinhos é mais seguro...
    Abç

    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pelas dicas mestre, vou verificar se consigo fazer algo por aqui.
    No mais, eu estava pensando em pedir pra algum Luthier fazer mesmo, pois sou horrível pra estas coisas... rs

    ogner
    Opa, grande Ogner... Valeu cara, agora eu entendo a beleza do P90 e também já to sacando qual é dos singles... hahahaha Antes tarde do que nunca

    Valeu mesmo, o timbre vem mais do TS9 do que qualquer coisa, acho que sem este pedal eu nem sei tocar... hahahaha

    SkyHawk
    Membro
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    JJJ
    No site da Guitar Fetish tem esse adaptador, vi um tempo atrás e quase comprei só para ficar guardado. Essas coisas são muito dificeis de achar e nunca se sabe quando pode dar vontade de mandar um P90 em uma cavidade de humbucker.
    Mas pode procurar lá que tem nas cores creme e preto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15
    · votar


    bezerrabru
    Trabalhar com "acrílico" é chato pra caramba!
    Abç

    bezerrabru
    Veterano
    # set/15
    · votar


    SkyHawk
    Verdade cara.
    COmo vc achou lá? Eu não achei.. valeuu...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima Blues 3000 - Comprei e Gravei