Autor |
Mensagem |
EduJazz Veterano
|
# jul/15
Turma, boa tarde.
Semana passada tive uma folguinha, e resolvi gravar esse clássico.
É um solo tão executado que chega perto de ser cliche. Mas e é lindo, e disso não há dúvida.
Fiz em take único, e não está exatamente igual ao original!
https://www.youtube.com/watch?v=JwL9iCcuRTQ&feature=youtu.be
Aguardo as impressões!
|
Floydniaco Veterano
|
# jul/15
· votar
EduJazz
Viva Pink Floyd !
Este solo é considerado simples , de nível fácil a intermediário, só que de fácil não tem NADA ! Qualquer um que fala que esse solo é fácil, tenho quase certeza que não toca ele muito bem ... é muita sensibilidade e um swing da hora !
Você mandou muito bem ! Timbre clean ( parece que rolou um compressor,ou não ? ) na medida, bends precisos ! Bem bacana ! Realmente as notas e o timming não estão idênticos, mas essa não foi sua proposta , como vc mesmo disse ! E isso não estragou em nada o solo !
Abração meu caro !
|
davehetfield Membro Novato |
# jul/15
· votar
Boa brother, curti demais!! Tenho que largar de preguiça e tirar esse solo tbm... faço igual os primeiros 40 segundos e o final eu invento hehehe.
Gostei da execução, quando eu toco ele, gosto de por um tiquinho mais de delay e um tiquinho de drive, só pra dar uma encorpadinha. Testa aí, quem sabe vc goste tbm hehe.
obs: gostei do braço relic dela, tenho uma strato q ta assim tbm.
|
Beelzeboss Veterano |
# jul/15
· votar
EduJazz Solo pode ser cliche, mas é sensacional cara e tem que ter muito feeling, pegada e por mais que não pareça a técnica também tem que estar em dia !! Parabéns curti a execução!!
abraço
|
EduJazz Veterano
|
# jul/15
· votar
Floydniaco
Valeu demais amigo! De fato, o solo pode ser simples,mas fácil não é!!
Quanto ao timbre, tem alguma compressão sim. Tentei emular o que o Gilmour diz ter feito no original, e liguei a guitarra direto na interface. O que tem de efeito é uma leve compressão, reverb e muito pouco delay.
davehetfield
Valeu cara! Em condições normais eu também faço com drive. Mas, pra gravar, como disse acima, tentei emular o que ele fez no original, e gostei do resultado!
Quanto ao relic, além de muito bonito, melhora muito a pegada do braço (pelo que tem na parte de tras).
Beelzeboss
Valeu amigo!
|
guilhermefross Veterano |
# ago/15
· votar
Ficou massa!!!
|
EduJazz Veterano
|
# ago/15
· votar
guilhermefross
Valeu, brother!
|
eduardodff Veterano |
# ago/15
· votar
Tá fera demais!!! Show de técnica, timbre e feeling!! Parabéns!!
|
EduJazz Veterano
|
# ago/15
· votar
eduardodff
Muitíssimo obrigado, amigo!
|