Backing track Em afinação C#

    Autor Mensagem
    Bruttus
    Membro Novato
    # jul/15


    Minha guitarra está afinada em C# com todas meio tom abaixo só a mizona 2 tons abaixo, e estou tentando tocar com um backing track na chave de Mi menor e como sou totalmente leigo nessa parte de teoria gostaria de saber qual escala eu deveria usar nessa afinação me falaram algo sobre relativas mas não entendi muito.

    Desde já, Obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bruttus

    O quê na sua guitarra está afinado em C#?

    Se você desceu todas as cordas meio tom abaixo e a mizona você desceu 2 tons, então o seu Mi passou a ser Dó.

    Sendo assim, a sua guitarra está afinada dessa forma (da mais aguda pra mais grave) :


    Eb---
    Bb---
    Gb---
    Db---
    Ab---
    C ---


    Deste modo, pra tocar sobre a backtrack em Mi menor, pelo fato de você baixar em um semitom as cordas, você deve subir um semitom a escala que pretende tocar. Ou seja, em vez de tocar a escala menor de Mi ou a penta menor de Mi, você vai tocar a escala menor de Fá, ou a penta menor de Fá. A relativa maior de Fá menor é Lá bemol maior.

    Não existe "chave" de Mi menor. O certo é tonalidade de Mi menor.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Se a musica é em Em, use escalas na tonalidade de Em ou em G maior que é a relativa maior, agora como sua guitarra esta com afinação abaixo a localização da escala terá que ser mudada também de acordo com o número de semitons abaixo.

    Bruttus
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    você deve subir um semitom a escala que pretende tocar. Ou seja, em vez de tocar a escala menor de Mi ou a penta menor de Mi, você vai tocar a escala menor de Fá, ou a penta menor de Fá. A relativa maior de Fá menor é Lá bemol maior.

    Não existe "chave" de Mi menor. O certo é tonalidade de Mi menor.

    Ah sim saquei valeu!
    É que eles falam E minor Key ai eu traduzi ao pé da letra mesmo por que nao sabia o que significa aqui em portugues HAHA! Valeu entendi direitinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Backing track Em afinação C#