Informações sobre modelo de Tagima T505

    Autor Mensagem
    Evânio Guerrezi
    Membro Novato
    # jul/15


    Olá, pessoal, alguém poderia me dar maiores informações sobre esse modelo de Tagima T505 que adquiri recentemente?
    A guitarra é igual a esta: Tagima T505

    O antigo dono disse que comprou em 2008. Gostaria de saber se alguém pode me dar mais algumas informações, tais como quando ela começou a ser produzida e foi interrompida, madeiras e etc.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Evânio Guerrezi

    Já tentou um contato com a Tagima?

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Floydniaco
    · votar


    Evânio Guerrezi

    Este modelo não é tão antigo !

    Acho que consegue informações no próprio site !

    Eu acabei de comprar uma Tagima T505 , porém da safra antiga, aonde ainda eram feitas idênticas as Fender Tele ... um filé ! 2000 o ano dela !

    Abraço e boa sorte na busca !

    EDIT. Acabei de ler melhor o anuncio do ML , e cara, está guitarra não é da decada de 80 não ... ela é modelo atual ! O corte do Headstock é dos atuais ! Cuidado com o que lê por ai , peça ajuda de um bom Luthier caso haja muitas dúvidas !

    renatocaster
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Evânio Guerrezi

    O Floydniaco está certo! Essa guitarra não é nem da década de 90, muito menos de 80! Esse modelo com esse headstock "bico de papagaio" se não me engano é de 2005 pra cá. Eu tive uma TG-635 (strat) de 2002, e o headstock não era esse, era igual ao das Fender 70's (headstock largão).

    Evânio Guerrezi
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Evânio Guerrezi
    · votar


    Obrigado pelas respostas. Contactei a Tagima e me responderam que a guitarra é feita de:
    Corpo marupá
    Braço marfim
    Escala marfim
    E que como o número de série começa com 003 ela deve ser de 2003, mas não senti muita firmeza na resposta da Tagima.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Evânio Guerrezi

    E que como o número de série começa com 003 ela deve ser de 2003, mas não senti muita firmeza na resposta da Tagima.

    Cara, deve ser isso mesmo. Essa linha com esse headstock e o "rebaixo" na parte traseira na junção do corpo com o braço é dessa época aí. Eu lembro que quando comprei a minha no final de 2002, pouco tempo depois eles lançaram a linha nova com essas modificações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações sobre modelo de Tagima T505