Manhatan Eric Johnson - cover clean part!

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: eduardodff


    Galera, faz tempo que tenho vontade de tocar essa música...
    Considero uma das mais bonitas e mais difíceis de tocar do Eric...
    Já tentei, já desisti, já tentei de novo, já desisti de novo...
    Pelo menos a parte clean acho que cheguei perto...
    O que acham?

    http://youtu.be/HcN14s5ra3Y

    Soultunes
    Membro
    # jun/15
    · votar


    eduardodff

    Vou dar uns toques de boas blz? Como incentivo, pq essa música eh linda e difícil, como você mesmo falou.

    O timbre está demais e você tirou bacana os acordes e passagens.

    Para melhorar:

    Sua guitarra estava desafinada, cordas mizinha e sol.

    Não sei se foi teu caso, mas sempre que vou gravar algo e recorro a muitos takes, deixo por perto um afinador e vou checando sempre.

    Para tocar com fluência, você precisa estudar mais esta música para soltar sua mão direita, ela está muito travada, como se seu cérebro estivesse pensando mais no próximo acorde da mão esquerda do que no conjunto.

    Isto eh fácil, Continua tocando ela sempre que puder e uma hora a mão esquerda fica automática e você conseguirá colocar a direita para funcionar melhor.

    Soultunes
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Em tempo, nunca consegui tirar esse som, mas já tentei algumas vezes kakakak

    Tirei soh os primeiros compassos do solo para um review de um pedal de fuzz, e mesmo assim não encarei o padrão de 5 notas por batida nas pentas a velocidade da luz.

    Esse EJ tem uma palhetada muito monstra.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Cara, eu acho que vc tem que se soltar mais, não sei bem como dizer isso. Fora isso é treino.

    eduardodff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Valeu pessoal.... Essa música é tranqueira do começo ao fim...
    Toquei com hibrid picking, dai a impressao de mão presa, não que não esteja, mas isso influencia.. A dinamica dela é muito complexa... Vou treinar mais e tentar soltar mais a mão... O dificil é que seu pensamento tem que estar um compasso na frente do que você está fazendo senão se perde todo...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Manhatan Eric Johnson - cover clean part!