Sweep, mais uma vez!

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # jan/04


    Galera, eu sei q é um tema batido, mas ainda tenho dúvidas no sweep. O problema consiste no seguinte, a palhetada. Por exemplo:
    e----------------12-**17-***12--------------------------
    B-------------13--------------13------------------------
    G----------14-------------------14----------------------
    D-------14------------------------14--------------------
    A-*12-15----------------------------15-12-----------
    E------------------------------------------------------

    OBS: esses asteriscos são minha dúvidas.
    * devo começar com palhetada V ? Ou dou uma palhetada ^ e continuo com um ligado no 15??
    ** devo dar palhetada nesse 17, ou um hammer on do 12 p/ 17? Se for palhetada, V ou ^?
    *** mesma coisa, faço um pull over do 17 p/ 12 ou dou palhetada no 12,V ou ^?

    Ajudem ae, se não for tomar mto tempo! Vlwz ae! Brigadão

    LuizFB
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ah, tipo, no sweep, qdo vcs vaum na direção cima p/ baixo,vcs inclinam a palheta p/ cima? e qdo volta de baixo p/ cima, vcs inclinam a palheta p/ baixo? Ou sempre mantém ela reta? Vlwz mais uma vez!

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LuizFB

    A primeira palhetada vc faz pra cima depois pra baixo e segue tudo pra baixo até o A da casa 12 da corda E. O A na casa 17 eu geralmente faço com ligado e depois toco o B na casa 12 com a palhetada pra cima e sigo o sentido da palhetada até terminar.

    Com relação a inclinação, eu inclino um pouco a palheta sim tanto pra baixo quanto pra cima.

    Espero ter ajudado.

    Alan Matos

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Corrigindo, eu to o C na casa 13.

    Alan Matos

    Magno
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Alan Matos

    Fala pra o pessoal ir no MUSICA GERAL e ler o tópico QUE MUSICA LEGAL!!! ( antes que retirem do ar)

    VRock
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara o sweep naum tem muita ordem certa nas viradas naum...respondendo suas perguntas eu acho q a melhor maneira (na minha opinião)seria:

    P:* devo começar com palhetada V ? Ou dou uma palhetada ^ e continuo com um ligado no 15??

    R:eu começaria com uma palhetada v e DEPOIS usaria o sweep picking a partir da casa 15!

    P:devo dar palhetada nesse 17, ou um hammer on do 12 p/ 17? Se for palhetada, V ou ^?

    R:Eu usaria os ligados nessa parte, porém muita gente acaba se perdendo quando misturam ligados e Sweep, depende de como vc achar melhor. Se vc for usar palhetada eh melhor tentar a V na 12, ^ na 17, e depois continua com V na volta!!!

    LuizFB
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vlwz ae galera, brigadão! :) Agora é partir pro treino! Vlwz ae mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweep, mais uma vez!