Autor |
Mensagem |
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/15
Acompanhando o tópico interessantíssimo sobre archtops que o MMI anda encabeçando por aqui, me bateu uma vontade de gravar um som com a minha semi-acústica desplugada, como se fosse um violão mesmo. Pra dar um parâmetro de comparação entre o som plugado e o desplugado, gravei a base só com um microfone na frente da guitarra e o solo com ela plugada na interface, mas sem nenhum efeito.
É uma Gretsch Electromatic G5129. Confesso que fiquei até surpreso com a ressonância dela, apesar de estar longe de ser uma guitarra tão top assim: https://soundcloud.com/brothercrow/well-meet-again-johnny-cash-cover
|
MMI Veterano
|
# mai/15
· votar
Wow!!! Que legal!
Muito bacana mesmo. Fico contente que você encontrou inspiração para achar novos sons e maneiras de usar sua guitarra. Ficou legal. Dá para ver que é um som adequado para algumas situações e funciona, né?
Agradeço pela parte que se refere a mim.
Parabéns!
|
Phileas Fogg Membro Novato |
# mai/15 · Editado por: Phileas Fogg
· votar
Cara, eu sou seu fã ashuasuhs Sério, seus sons são muito bons =D A semi desplugada, quando gravada, fica linda. Sei disso por experiência própria.
E eu preciso arranjar um resonator pra mim :$
|
# mai/15
· votar
MMI Haha, pois é. Inspiração é uma coisa engraçada. Tem instrumentos que te levam a tocar de um jeito diferente do que você normalmente tocaria. É a "desculpa racional" para a GAS! Valeu pelo comentário e pela inspiração.
A G5129 é hollowbody, sem center block. É bem legal pra usar desplugada. A ideia dessa gravação era a experimentação, mas se sai algo minimamente agradável aos ouvidos considero isso um grande bônus!
|
# mai/15
· votar
Phileas Fogg Cara, eu sou seu fã ashuasuhs Sério, seus sons são muito bons Que é isso, cara! Obrigado!
E eu preciso arranjar um resonator pra mim Pois é, comprei o meu (um Regal RD40B) na Playtech por uns 800 reais na época, mas eles trouxeram poucas unidades. Hoje em dia o pessoal se aproveita da dificuldade de achar ressonadores aqui no Brasil pra jogar o preço lá em cima. Tem um cara no ML pedindo 2 mil reais por um igual ao meu.
|
EduJazz Veterano
|
# mai/15
· votar
BrotherCrow
Excelente! Meus parabéns. Vc anda trazendo alguns dos sons mais interessantes aqui do FCC!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# mai/15
· votar
BrotherCrow cara, eu adoro essa guitarra! rs Quase comprei uma, mas o atendimento do samash tava tão ruim, que larguei mão.
Ta legal cara, muito bacana, expos o ponto. Grave mais com ela, grave mais nessa linha. Gosto muito disso ai
|
MMI Veterano
|
# mai/15
· votar
BrotherCrow
Confesso que por causa da sua gravação, hoje gravei com a archtop microfonada.
Tem instrumentos que te levam a tocar de um jeito diferente do que você normalmente tocaria
É bem isso mesmo. Esta é uma das "minhas teorias" para dirigir uma gravação. kkkkkk
|
# jun/15
· votar
EduJazz Excelente! Meus parabéns. Vc anda trazendo alguns dos sons mais interessantes aqui do FCC! Putz! Valeu demais!
SpectrosGuitarman cara, eu adoro essa guitarra! rs Quase comprei uma Sim, tenho feito bom proveito dela. Acho que não são mais fabricadas. As semi da Electromatic agora são doublecut, mas parecem bem legais também. Valeu pelos elogios.
MMI Confesso que por causa da sua gravação, hoje gravei com a archtop microfonada. Pô, agora eu quero ouvir isso! Posta aí pra nós!
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Vou ficar devendo, desculpa. É um projeto que estou participando, não posso divulgar. Nem mixado está... Se quiser posso mandar por email.
Abç
|
EduJazz Veterano
|
# jun/15
· votar
MMI
Não sei se o BrotherCrow quer, mas eu quero!!! hiauhauihauiahaiuh
|
RafaelBernatto Veterano |
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Muito massa!
Abraços.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# jun/15
· votar
BrotherCrow Que daora mano. heaa curti muito, ficou bem divertido, e as cadências são bem agradaveis, assim como os solos da guitarra.
|
makumbator Moderador
|
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Muito legal! Assim como a música que você mostrou anteriormente. Nem tenho do que reclamar. Pra mim ficou perfeito.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Muito bom gostei bastante, parabéns!
|
Soultunes Membro |
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Timbres lindos cara, e curti muito teus solos no som.A base ficou animal também.
|
# jun/15
· votar
MMI Se quiser posso mandar por email. Caramba, quero sim! Não sei se posso (ou devo) colocar e-mail pessoal aqui, mas gostaria muito de ouvir.
RafaelBernatto Wuju Wu Yi makumbator Lelo Mig Obrigado a todos, vocês são é muito generosos, isso sim!
Soultunes Engraçado você mencionar os timbres, porque a guitarra foi gravada direto na interface sem processamento nenhum (justamente porque a ideia da gravação era contrastar o som desplugado com o plugado). Mas se funcionou, maravilha!
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Aqui não deve, acho eu. Manda por MP que eu apago assim que receber e te envio. :)
|
EduJazz Veterano
|
# jun/15
· votar
BrotherCrow
Tentei a sorte e microfonei minha """"""archtop""""" também. http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/322466/
Optei por mixar o som do mic com o do "amp". Depois da uma sacada!
|
# jun/15
· votar
EduJazz Opa, ouvi e comentei! Excelente!
|