(Vídeo Cover) System of a Down - Revenga

    Autor Mensagem
    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15


    E aí pessoal, já faz uns meses que não posto um cover aqui, e nada me da mais prazer de tocar do que SOAD :).

    Tem alguns errinhos bestas por falta de prática porque eu aprendi ela ontem cedo, e um bonus no final com a palheta escapolindo da mão hahaha.

    Sintam-se livres pra fazer críticas construtivas com relação a timbre e execução, é sempre bom saber aonde se pode melhorar, abração o/.



    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    thiagorosaribeiro
    So vou ouvir porque estou escutando soad agora e nada melhor to que tocar o album mesmerize com uma sg.

    Mas acabei me surpreendendo. Alem da guitarra boa pra isso, e da boa escolha de musica, o timbre ficou otimo, casou bem com a musica.

    A tecnica pra isso tambem está em dia hein. Gostei pra caramba. Parabens.

    So senti falta de voce tocar a parte clean a partir dos 2:09. E tambem com mais canais, um pra clena, outro pra solo, outro pra base. Fica a dica. E colocar voce em frente a camera com mais iluminacao no quarto.

    O que nao fez com que o video ficasse ruim. Ficou muito bom. É so dica pra melhorar mais ainda.

    Continue postando mais videos.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Grande Buja, além de bom gosto, sempre me ajuda a melhorar quando posto meus covers, já melhorei muito meu timbre com suas dicas brother, valeu mesmo :).

    Estou dando uma fugida dos vsts ultimamente, tentando melhorar meu timbre na mão mesmo hehehe, nesse vídeo usei só o ganho do meu cubinho minivox 3. Geralmente eu também gravo as partes clean, mas nessa como usei o som direto com ganho do cubo eu não consegui pensar em uma forma legal de tirar um clean bom para o começo da música e a partir dos 2:09 também como você disse ali sem ter que fazer cortes no vídeo então preferi deixar sem elas.

    E realmente tocar um mezmerize com uma sg da uma baita satisfação quando se é fan de Soad e do mestre Daron hehe, ela me deu um baita ânimo pra voltar a gravar covers, pode deixar que eu vou postar mais covers aqui com mais frequência o/.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    As vezes eu me esqueço como System of a Down é foda. Valeu por lembrar thiagorosaribeiro.

    Alías, bom couver e o timbre tá bem bacana. Só Vsti?


    Edit: Agora vi que tu disse que usou o ampli. Mas usou um microfone especial pra gravar ou é aqueles normais mesmo? Tenho um microfone aqui de karaoke aqui, ainda vou testar ele huahaua

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Valeu cafe_com_leite, eu já passei por esses momentos de esquecer como uma música ou grupo é bom, e sempre o motivo de esquecer é porque eu não ando ouvindo e sim só lembrando da música na cabeça, mas é só dar play que você entende na hora o porque gostava tanto daquilo antes, a tal da música é foda demais hehehe.

    Quanto a gravação, eu não tenho mic, nem um ruinzinho, tive que tirar o som da saída de fone do cubo e plugar na entrada do meu guitar link.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    E o link?

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Aí não tá aparecendo o link do cover daimon Blackfire?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Cara, teu cover ficou sensacional. Muito fiel. Muito bem tocado. O timbre ficou muito parecido. Só não falo igual pra dar margem a alguma minucia que eu não estou recordando no momento. rs mas muito parecido mesmo.

    E realmente soad é incrível e sem igual. faz um tempo que não escuto também, mas é uma das bandas que necessariamente preciso ter a discografia sempre.

    Buja
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    E realmente tocar um mezmerize com uma sg da uma baita satisfação quando se é fan de Soad e do mestre Daron hehe, ela me deu um baita ânimo pra voltar a gravar covers

    Imagino que deva dar satisfação mesmo. É claro que com qualquer guitarra a gente toca qualquer musica. As limitações são mininas. Mas quando se tem o modelo de guitarra que a gente ve que o artista tocou na musica, o animo é outro.

    Uma coisa é tocar soad com uma teleca. Sem problema algum, da pra tocar numa boa, e deve ficar até melhor. Outra coisa é tocar soad com uma sg, ou tocar guns com uma lespa, ou red hot com uma strato. É outros 500.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Valeu Wuju Wu Yi, bom saber que você gostou cara :).

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Exatamente Buja, só faz diferença pra quem é fan mesmo o/.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo Cover) System of a Down - Revenga