Avenged Sevenfold - Critical Acclaim (Cover)

    Autor Mensagem
    VoidOfSympathy
    Membro
    # mai/15


    Tem uns dois meses q gravei esse cover mas decidi postar ele só agora mais por falta de tempo :v
    Então, como todas as músicas do Avenged ela é recheada de detalhezinhos e de 6666666 tracks diferentes de guitarra em diferentes trechos da música q se não forem gravadas acabam diferindo mto da original, então eu gravei TODAS (q eu consegui reparar :v) as tracks de guitarra q tem na música, já q eu tenho uma mania chata de perfeccionismo
    Em certas partes tive a impressão de que acabei masterizando errado e alguns trechos ficaram mais altos q outros e tals.. mas não sou produtor e é o q da pra fazer aq em casa HUAEHUAE

    Enfim, cover :

    Cover --->

    Deem opiniões sobre o geral, execução timbres, masterização, etc...
    (Lembrando q a BT q eu usei vinha sem track nenhuma, logo, gravei tudo)

    Vlw o/

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    VoidOfSympathy
    Não conheço a versão original, não sei se soa assim mas eu achei um pouco artificial de mais o timbre da guitarra, também senti falta de uns vibratos para dar uma vida no som, alguns bends não chegaram também.
    Você usou algum VST na guitarra? Sugiro que tente outro, e de uma praticada nos vibratos e nos bends. Quanto a masterização acho que deve abaixar um pouco as guitarras.
    No mais ta legal, como disse não conheço a original mas me parece que ta certa a execução.

    Se puder dar uma olhada em um cover que gravei esses dias Cover No One Like You

    E também estou organizando uma jam, tenta participar Jam Hotel California a galera sempre tem boas dicas.

    flw abraços!!!

    davehetfield
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ficou boa, não achei que ta 100% igual a original... mas ta boa.

    Único defeito é a guitarra estar muito alta.

    Der1ck
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Achei muito bom, se seu cap fosse um clone do dele as diferenças nem iam aparecer tanto, ia parecer o Zacky e o Gates ao vivo

    EuFemismo
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    A guitarra ficou muito na cara.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Concordo com o pessoal, a guitarra está muito alta.

    Aliás, não sabia que ainda existia gente curtindo emo nos dias de hoje.

    VoidOfSympathy
    Membro
    # jun/15
    · votar


    alexandrecoppo
    Eu usei VST sim, no guitar rig, quanto a masterização, realmente eu tentei deixar as guitarras um pouco mais altas pra dar aquele destaque com relação à BT, pra tentar ficar mais nitido o som, então, mas como eu havia, dito acho q errei msm na quantidade :v
    Quanto aos vibratos e bends (a parte do "feeling") eu gravo tudo separado, isso por sua vez pode condicionar a minha execução e tudo acaba ficando mto robótico, pq digamos q eu gravo trechos de 20s por vez (só um exemplo), em 20s eu não tenho como pensar em algo q diferencie o som, por isso acaba ficando essa coisa mecânica. No caso eu já pensei em gravar as guitarras direto, mas eu detesto dissonância, e como eu gravo os dois lados eu quero q ambos fiquem idênticos, é uma frescura minha :v

    davehetfield
    Vlw, vou me atentar a isso das próximas vezes o/

    Rachmaninoff
    Avenged já foi tantos gêneros q eu diria q emo definitivamente não é o q eles são UHAEUHEA

    Magayver.s
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Massa cara!
    Soar igualzinho é meio complicado, acho que nem eles fazem igual ao vivo, hehe
    O que você usou para gravar?

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: victorhugorleite
    · votar


    Magayver.s agora é coveiro? hehehehe

    VoidOfSympathy
    Bom cover btw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avenged Sevenfold - Critical Acclaim (Cover)