| Autor | 
Mensagem | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 
  
  Moçada, estou com uma dúvida. Estava eu tirando esta música ontem e me deparei com uma cifra cujo tom é A. Entendi que esta cifra é da versão acústica, mas eu estava tirando a versão original do disco Fruto Proibido:
 
 
  Minha dúvida é: o tom desta versão original é D?
  
 | 
Daniel_tecladista15 Membro Novato | 
 # abr/15 
  · votar  
  erico.ascencao O tom original dessa música é D mesmo e ouvindo essa gravação do álbum Fruto Proibido soa para mim como na tonalidade de D também.
  Mas só testando no instrumento para me certificar. Mas tenho quase certeza que está em D mesmo.
  Testa aí a sequência D G.... A Refrão: G Bm Bb F C G A
 
  | 
JJJ Veterano
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  Provavelmente desceram alguns tons aí pra ela conseguir cantar hoje, mas a original é D mesmo.
 
  | 
EduJazz Veterano
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  erico.ascencao
  Ao que me consta é D mesmo.
  No mais, bela escolha. Essa música tem um dos solos mais bonitos da história do rock nacional!
  Salve Luis Carlini!
 
  | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Daniel_tecladista15
  É cara, mudando o tom da música pra D no Cifras aparece esta sequência mesmo.
  EduJazz
  Fiz um videozinho pra esta música, mas só vou lançar no fim de semana :P
 
  | 
thmenezes_RJ Veterano | 
 # abr/15 · Editado por: thmenezes_RJ 
  · votar  
  EduJazz No mais, bela escolha. Essa música tem um dos solos mais bonitos da história do rock nacional!
  Salve Luis Carlini!
  Isso!!! Infelizmente, a remasterização que foi feita quando passaram esses discos para cd foi uma das piores que eu já ouvi. Capaz de já terem refeito isso, pois tenho o CD faz tempo, mas infelizmente na versão que eu possuo, fizeram um trabalho péssimo de remasterização...
  edit: que aliás, é essa versão mesmo que está no tópico. Reparem que o solo some de vez em quando na hora do "pan" do estéreo, e tem variações esquisitas de volume na música. Trabalho porco, pra uma obra genial, pra mim um dos maiores discos do rock mundial, e que merecia um cuidado especial no tratamento.
 
  | 
EduJazz Veterano
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  thmenezes_RJ
  Por essas e por outras eu agradeço minha mãe por ter mantido sua coleção de vinis.
  Esse aí ta intacto!
 
  | 
Daniel_tecladista15 Membro Novato | 
 # abr/15 
  · votar  
  EduJazz thmenezes_RJ Música de muito bom gosto em todos os aspectos!! Solo, letra, harmonia.
  Essa música merece até uma discussão se no refrão há uma mudança de tom para F maior ou se aqueles acordes aparecem ali apenas como empréstimo modal. Mas acho que isso é assunto para outro tópico para não desvirtuar o tópico do colega erico.ascencao.
 
  | 
Mauricio Luiz Bertola Veterano
         
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  Minha banda faz uma versão dessa música em Lá (A).
  
 | 
Lelo Mig Membro
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  Mauricio Luiz Bertola
  Seja em Ré (original), em Lá, ou na casa dukapeta.......é um musicão!....hehe.
 
  | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 · Editado por: erico.ascencao 
  · votar  
  thmenezes_RJ Reparem que o solo some de vez em quando na hora do "pan" do estéreo, e tem variações esquisitas de volume na música.
  Pensei que fosse de propósito... até tinha pensado em usar um reverb em que eu mudasse o mix pra 100%, pra dar o efeito de só sair a reverberação e sem o sinal não-processado da guitarra.
 
  | 
Mauricio Luiz Bertola Veterano
         
         
          | 
 # abr/15 
  · votar  
  erico.ascencao thmenezes_RJ Isso ocorre na versão em CD, pois em vinil (eu tenho!), não acontece... Abçs
 
  | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Mauricio Luiz Bertola thmenezes_RJ
  Bom, então parece um erro mesmo. O solo de Esse Tal de Roque en Rou tem um efeito de pan dinâmico muito foda que soa direitinho. Parece que eles quiseram fazer algo do gênero em Ovelha Negra e cagaram na masterização digital.
 
  | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Independente da remasterização questionável, este disco foi muito bem gravado para os padrões da época aqui no Brasi. Acho inclusive que ele foi gravado fora, confere?
 
  | 
erico.ascencao Veterano | 
 # abr/15 
  · votar  
  Bom moçada, tá aí o vídeo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/321475/
 
  |