Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# abr/15
Moçada, estou com uma dúvida. Estava eu tirando esta música ontem e me deparei com uma cifra cujo tom é A. Entendi que esta cifra é da versão acústica, mas eu estava tirando a versão original do disco Fruto Proibido:
Minha dúvida é: o tom desta versão original é D?
|
Daniel_tecladista15 Membro Novato |
# abr/15
· votar
erico.ascencao O tom original dessa música é D mesmo e ouvindo essa gravação do álbum Fruto Proibido soa para mim como na tonalidade de D também.
Mas só testando no instrumento para me certificar. Mas tenho quase certeza que está em D mesmo.
Testa aí a sequência D G.... A Refrão: G Bm Bb F C G A
|
JJJ Veterano
|
# abr/15
· votar
Provavelmente desceram alguns tons aí pra ela conseguir cantar hoje, mas a original é D mesmo.
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15
· votar
erico.ascencao
Ao que me consta é D mesmo.
No mais, bela escolha. Essa música tem um dos solos mais bonitos da história do rock nacional!
Salve Luis Carlini!
|
# abr/15
· votar
Daniel_tecladista15
É cara, mudando o tom da música pra D no Cifras aparece esta sequência mesmo.
EduJazz
Fiz um videozinho pra esta música, mas só vou lançar no fim de semana :P
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
EduJazz No mais, bela escolha. Essa música tem um dos solos mais bonitos da história do rock nacional!
Salve Luis Carlini!
Isso!!! Infelizmente, a remasterização que foi feita quando passaram esses discos para cd foi uma das piores que eu já ouvi. Capaz de já terem refeito isso, pois tenho o CD faz tempo, mas infelizmente na versão que eu possuo, fizeram um trabalho péssimo de remasterização...
edit: que aliás, é essa versão mesmo que está no tópico. Reparem que o solo some de vez em quando na hora do "pan" do estéreo, e tem variações esquisitas de volume na música. Trabalho porco, pra uma obra genial, pra mim um dos maiores discos do rock mundial, e que merecia um cuidado especial no tratamento.
|
EduJazz Veterano
|
# abr/15
· votar
thmenezes_RJ
Por essas e por outras eu agradeço minha mãe por ter mantido sua coleção de vinis.
Esse aí ta intacto!
|
Daniel_tecladista15 Membro Novato |
# abr/15
· votar
EduJazz thmenezes_RJ Música de muito bom gosto em todos os aspectos!! Solo, letra, harmonia.
Essa música merece até uma discussão se no refrão há uma mudança de tom para F maior ou se aqueles acordes aparecem ali apenas como empréstimo modal. Mas acho que isso é assunto para outro tópico para não desvirtuar o tópico do colega erico.ascencao.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/15
· votar
Minha banda faz uma versão dessa música em Lá (A).
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Seja em Ré (original), em Lá, ou na casa dukapeta.......é um musicão!....hehe.
|
# abr/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar
thmenezes_RJ Reparem que o solo some de vez em quando na hora do "pan" do estéreo, e tem variações esquisitas de volume na música.
Pensei que fosse de propósito... até tinha pensado em usar um reverb em que eu mudasse o mix pra 100%, pra dar o efeito de só sair a reverberação e sem o sinal não-processado da guitarra.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/15
· votar
erico.ascencao thmenezes_RJ Isso ocorre na versão em CD, pois em vinil (eu tenho!), não acontece... Abçs
|
# abr/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola thmenezes_RJ
Bom, então parece um erro mesmo. O solo de Esse Tal de Roque en Rou tem um efeito de pan dinâmico muito foda que soa direitinho. Parece que eles quiseram fazer algo do gênero em Ovelha Negra e cagaram na masterização digital.
|
# abr/15
· votar
Independente da remasterização questionável, este disco foi muito bem gravado para os padrões da época aqui no Brasi. Acho inclusive que ele foi gravado fora, confere?
|
# abr/15
· votar
Bom moçada, tá aí o vídeo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/321475/
|