Autor |
Mensagem |
stroudcastle Veterano |
# mar/15 · Editado por: stroudcastle
Finalmente saiu!
00:00 - 00:22 - Marcelo Sobral 00:22 - 00:44 - krixzy 00:43 - 01:04 - RaR 01:04 - 01:27 - ALF is back 01:26 - 01:47 - w3s1eyB 01:47 - 02:09 - The_STIG 02:08 - 02:29 - _JCM_ 02:29 - 02:50 - Rachmaninoff 02:50 - 03:13 - stroudcastle 03:12 - 03:33 - Mateus12345 03:33 - 03:55 - GuitarristaDoNickEstranho 03:54 - 04:15 - Wuju Wu Yi 04:15 - 04:36 - M.Leoni 04:36 - final - EduJazz
Então... Me perdoem se a mix ficou mais ou menos, o pc tava travando até e não deu pra melhorar mais não. Na mix tentei deixar todo mundo no mesmo volume, em alguns coloquei um leve delay só pra não destoar dos outros, e teve um que tava com o bpm reduzido rsrs, tive que fazer mágica aqui. kkk
Enfim, peço o pessoal pra dar o feedback de cada solo, pra justificar todo esforço que dá fazer isto aqui, baita trabalheira, mesmo se não tiver tanto conhecimento, qualquer opinião sempre é bem vinda!
Resultado: http://www.4shared.com/mp3/ht4Uev9_ce/Resultado_Jam_Strutter.html?
|
M.Leoni Membro Novato |
# mar/15
· votar
Cara, o meu solo ficou adiantado '-'
|
w3s1eyB Membro Novato |
# mar/15
· votar
massa massa =D achei q n podia sustentar a nota depois q a bt finalizasse kkkk mas ficou muito bom, galerinha manda bem de mais! abraço
|
stroudcastle Veterano |
# mar/15
· votar
M.Leoni Vacilo meu, malz ae. Consertei, confere aí o/
w3s1eyB Tava lá nas regras. Pessoal nem lê :/ kkkk
|
M.Leoni Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: M.Leoni
· votar
stroudcastle Ainda não ta sincronizado cara. Ficou um pouco atrasado agora.
|
stroudcastle Veterano |
# mar/15
· votar
M.Leoni Que coisa hein, rsrs. Agora tá 100%.
|
M.Leoni Membro Novato |
# mar/15
· votar
Agora sim. Ouvi todos aqui e achei bom demais, dps comentarei cada um.
w3s1eyB Também achei que não podia, acho que ninguem leu as regras hehe.
|
The_STIG Membro Novato |
# mar/15
· votar
Pessoal, lá vão minhas críticas/elogios, lembrando, minhas críticas, não vão levar como se fosse mandamentos escritos na pedra, e meu gosto pode não ser o mesmo. Acho que Jams são incríveis, até por que tocar em casa e não mostrar você pode ser um gênio ou horrível e você nunca vai ficar sabendo.... Mas no geral achei legal o som, a BT era legal e vamos lá...
00:00 - 00:22 - Marcelo Sobral
Awesome Dude - Serio cara, muito bom, curti o solo, o Wah ficou muito bem encaixado, e a sua técnica tá em dia heim ! Parabéns...
00:22 - 00:44 - krixzy
Uhmm, achei o timbre estranho, muito reverb. A ideia do solo achei meio estranha também, ficou algo meio macabro, para o rockzinho Kiss proposto. No entanto, a execução achei boa.
00:43 - 01:04 - RaR
Outro solo que achei que a idéia não casou legal. Timbre tava bom, execução legal também, mas ficou algo estranho na BT.
01:04 - 01:27 - ALF is back
Gostei da execução, técnica boa e bem clara. Achei meio estranho o fraseado. No final rolou um lick ali que foi além da BT também. No mais, achei bom !
01:26 - 01:47 - w3s1eyB
Timbrão legal, achei muito bom para a BT. Os bends casaram bem, eu acho que essa era a ideia pra essa BT, gostei do solo e da execução, Legal cara !
01:47 - 02:09 - The_STIG
Jackson Dinky DKMGT > Reaper ( Com amplitube 3 ).
02:08 - 02:29 - _JCM_
Cara, achei estranho o timbre ( parece tone fechadão ), mas o solo e a execução gostei. No começo ficou estranho, depois melhorou e ficou legal...
02:29 - 02:50 - Rachmaninoff
Gostei do timbre, legalzão, achei umas fritadas ali bem executadas, porém que não casaram bem com a BT. Denovo, achei o solo bom, mas que não combinou..
02:50 - 03:13 - stroudcastle
Gostei do solo, achei legal, porém achei um pouco embolada, confusa a execução, os bends e talz tão tesão, timbre bom, soando bem.
03:12 - 03:33 - Mateus12345
Achei seu solo um pouco desanimado, meio sem vontade de viver hehehehe. O Timbre tah meio magrinho também.
03:33 - 03:55 - GuitarristaDoNickEstranho
Gostei do timbre, e o solo achei legal também, só achei o Tapping um pouco avulso ali no meio, com a idéia "Ah, vo por um tapping aqui agora pra fechar o vazio". Os licks pareceram um pouco separados, se é que você entende o que quero dizer.
03:54 - 04:15 - Wuju Wu Yi
O timbre achei bom também, porém a execução achei um pouco embolada, não bem clara. Parece bastante conteúdo para pouco tempo ehhehehe.
04:15 - 04:36 - M.Leoni
Cara, também achei a idéia meio estranha pra BT. Denovo, não é que esteja nada ruim, é que achei que não combinou no contexto. E também parece que faltou uma conexão nas ideias ali. o Timbre gostei, ficou massa .
04:36 - final - EduJazz
Achei o solo muito legal, bem executado, show de bola. Idéias casam bem entre si e com a BT. Só achei um pouco estranho esse harmonizador, oitavador, sei lá o que é no começo. Se tivesse com um timbrão com distorção só, acharia um solo muito tesão !!
|
RafaelBernatto Veterano |
# mar/15
· votar
stroudcastle
Pô, que bom que deu muita gente.. Infelizmente não deu pra participar dessa vez.. Depois volto pra comentar.. Vou baixar pra ouvir com calma em casa.
|
EduJazz Veterano
|
# mar/15
· votar
Timbre legal com wha wha. Entrou na veia da BT, técnica muitíssimo em dia. Achei os arpejos do fim muito legais.
Me lembrou muitos solos de Thrash Metal. Bem ousado.
Pitch shifter ou alavanca no começo? O fim do solo ficou bem legal.
Um dos estilos mais característicos aqui do FCC. Vc tem identidade cara. Gostei muito, como sempre.
Achei o timbre com muito ganho. Mas o fraseado encaixou bem na BT. Só achei o final meio jogado.
Jogou bem no que a BT pedia. No meio me pareceu que faltou inspiração, mas no geral ta muito bom.
Boas idéias, mas em alguns momentos me pareceu meio travado.
Gostei muito do final com os harmônicos artificiais. Solo muito bom.
Outro que fez exatamente o que a BT pedia. Bonito timbre. Fraseado que encaixou bem.
Senti falta de um pouco mais de definição no timbre. O fraseado ta no caminho, bem executado. No fim faltou firmeza.
Fraseado bem legal. Gostei da frase com tapping. Gostei do final também.
Muito ganho (INMHO), mas fraseado bem encaixado, parabéns.
04:15 - 04:36 - M.Leoni Caminhou muito bem dentro da BT. Só que achei que as duas metades do solo ficaram um pouco desconexas.
Dunamiz DZ59 + Pod HD500 (+ Fender Strato pra dobra inicial).
Valeu galera! Jam de alto nível!
|
EduJazz Veterano
|
# mar/15
· votar
The_STIG
Valeu pelos elogios amigo! No início do solo eu fiz duas guitarras, não foi efeito não! Tentei imprimir um clima 80's!
Abração!
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mar/15
· votar
Bom, vou comentar, baseado apenas em minhas opiniões. hehe
O timbre está massa. gordo e bem definido. o wah wah ficou legal. As frases certinhas, licks massas, vibratos fodas.
O timbre ficou meio ardido, ou talvez apenas baixo. O fraseado interpretou a BT de outra forma. Indo pro lado meio macabro. O começo teve umas notas estranhas. Depois ficou melhor. Diferente.
Haha. gostei dessas duas notas agudas no começo. Acho que o timbre está bom. Tive a sensação que você misturou Blues com o Pink Floyd. Legal.
Fraseado muito bom. O do começinho achei bem simpático. haha. Timbre bom. Vibratos fodas.
Timbre muito ardido ou baixo, bom fraseado. Harmonicos legais. bom solo.
O bend do começo ficou um pouco estranho, depois começou a ficar bacana. Você tentou seguir a vibe da BT. Legal. sugiro desenvolver os vibratos.
Timbre Gordaço. Bacana. Fraseado bom. bom solo.
Timbre massa, achei a maior parte do solo bem legal, mas algumas frases achei que ficaram esquisitas. Os vibratos estão meio timidos ou com pouca amplitude, sugiro aumentar a amplitude deles. solo bacana
Timbrão, fraseado muito bom, fluência muito boa, vibratos muito bons, enfim, solo muito bom.
Timbre que me lembrou banjos ou aquele rockinho de surfista (? hua). diferente. o fraseado ficou médio. sugiro desenvolver melhor os vibratos.
Timbre massa. Fraseado legal. gostei do van halen tapping. hehe.
fender méxico > guitar rig 5 (solo 80s + distorção verde) > reaper percebi que meu solo ficou meio sem volume acho. kk
Timbre massa, curti. Gostei do fraseado, ficou legal. o lick com slide ficou legal. eu sugiro desenvolver vibratos. solo legal.
Timbre gordo, bom fraseado. o começo ficou diferente. legal.
|
stroudcastle Veterano |
# mar/15
· votar
The_STIG até por que tocar em casa e não mostrar você pode ser um gênio ou horrível e você nunca vai ficar sabendo.... Por isso os comentários são importantes. Valeu por comentar, ficou feliz que tenha curtido o solo!
RafaelBernatto Fica pra próxima então. Se puder, comenta mesmo o/
EduJazz Ficou feliz que tenha curtido o solo!
Wuju Wu Yi Valeu, cara! Quanto ao volume, não tenho tanto recurso assim em termos de áudio pra gravação mas também não é desculpa kkk malz ai. Outra coisa, você abaixou o bpm da bt, se você perceber, eu aumentei o bpm do seu solo. o/
|
M.Leoni Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: M.Leoni
· votar
Parabéns pela JAM pessoal, aí vai minhas impressões :
00:00 - 00:22 - Marcelo Sobral Fera demais seu solo, combinou perfeitamente com a bt.
00:22 - 00:44 - krixzy Me pareceu meio fora de tom, ouvindo só o solo a ideia parece boa,mas com a bt não ficou legal não.
00:43 - 01:04 - RaR Curti o harmonico, mas ficou meio sem vida esse solo, pareceu com medo de solar.
01:04 - 01:27 - ALF is back Execução boa e timbre bacana, o solo me soou meio estranho mas gostei.
01:26 - 01:47 - w3s1eyB Timbre legal, pegada boa tb ,algumas partes pareceu q solou meio aleatório, mas no geral ficou bom.
01:47 - 02:09 - The_STIG Muito bom, execução mt boa e ideia tb, mas achei o timbre meio fraquinho.
02:08 - 02:29 - _JCM_ Bem estranho cara, me pareceu fora do tom.
02:29 - 02:50 - Rachmaninoff Pegada boa, timbre legal, a ideia me pareceu um pouquinho fora do contexto em algumas partes, mas no geral ficou bom.
02:50 - 03:13 - stroudcastle Execução ótima,e uma pegada fera, a ideia tb ficou mt boa, ótimo solo.
03:12 - 03:33 - Mateus12345 Timbre fraquinho pra bt, e o solo ficou meio desanimado.
03:33 - 03:55 - GuitarristaDoNickEstranho Gostei.
03:54 - 04:15 - Wuju Wu Yi Execução meio embolada,mas a ideia ficou boa.
04:36 - final - EduJazz Pra mim foi o mais diferente, gostei, muito feeling.
|
_JCM_ Veterano |
# mar/15
· votar
stroudcastle
Meu caro, primeiramente parabéns pela mix! ficou muito legal! valeu mesmo.
The_STIG Valeu cara!
EduJazz Valeu meu caro!
Wuju Wu Yi Obrigado por comentar, cara!
M.Leoni Você achou que tudo ficou fora do tom da BT? Eu achei que estava dentro! hahaha.. valeu por comentar.
Abaixo, segue os meus comentários:
00:00 - 00:22 - Marcelo Sobral Timbrão! excelente técnica, resultando num ótimo solo! Parabéns cara!
00:22 - 00:44 - krixzy Sempre autêntico! haha... Fera!
00:43 - 01:04 - RaR Timbre muito bom!gostei das idéias do "grito" inicial. Mandou bem no geral cara!
01:04 - 01:27 - ALF is back Timbraço! mais fechado, do jeito que curto. E o que falar das frases? muito bom! excelente técnica! Parabéns meu velho!
01:26 - 01:47 - w3s1eyB Cara, o timbre não me agradou tanto, mas o solo ficou muito bom! mandou bem! Parabéns!
01:47 - 02:09 - The_STIG Curti o timbre! Foi mais na boa e mandou bem também! bom solo!
02:08 - 02:29 - _JCM_ Fender MIJ com o H&K.
02:29 - 02:50 - Rachmaninoff Timbrão! frases bem executadas! totalmente fluente! Excelente solo!
02:50 - 03:13 - stroudcastle timbrão também! frases bem encaixadas e executadas! Excelente!
03:12 - 03:33 - Mateus12345 timbre tá bem legal cara! ainda falta um pouco de fluência no solo, mas está no caminho certo!
03:33 - 03:55 - GuitarristaDoNickEstranho Gostei do timbre, apesar de estar com o grave um pouco alto. Frases bem encaixadas! bom solo cara!
03:54 - 04:15 - Wuju Wu Yi Timbre muito bom! frases ficaram legais também! mandou bem! Pareceu que teve um corte ali no meio do solo.. não sei se foi só impressão minha.
04:15 - 04:36 - M.Leoni Timbre muito bom! mandou bem demais também nas frases! bom solo!
04:36 - final - EduJazz Que massa esta dobra no início! muito bom o timbre, com excelente frases! parabéns cara!
Pra quem quiser ver o meu solo em vídeo:
|
Marcelo Sobral Membro |
# mar/15
· votar
00:00 - 00:22 - Marcelo Tagima Strato, OCD no canal de drive do Laney LC30. Delay no loop de efeitos Mic do Notebook.
00:22 - 00:44 - krixzy Sempre buscando a originalidade, foi um de seus solos mais "normais", esquisito e gostei..rsrsrsrsrs...muito bom!
00:43 - 01:04 - RaR Gostei da idéia, clima misteriosos e talz, bom.
01:04 - 01:27 - ALF is back Muito bom Alf!! Frases bem colocadas, intenção bem ROCK!!
01:26 - 01:47 - w3s1eyB Timbre mais "rasgado" até agora, mais agressivo. Bem legal o solo, Parabéns.
01:47 - 02:09 - The_STIG Cuidado com esses bends iniciais, saiu um pouco fora, acredito que foi a empolgação! Mas depois se encontrou e foi bem. Bom timbre também.
02:08 - 02:29 - _JCM_ Timbre mais fechado, colocou uma nota maior que deu intenção mais alegre, diferente, alto astral. Bom solo.
02:29 - 02:50 - Rachmaninoff Timbre muito bom, bom solo e ficaram legais os harmônicos no final.
02:50 - 03:13 - stroudcastle Já saiu chutando as nádegas na frase inicial de penta, timbre top, execução top, 10.
03:12 - 03:33 - Mateus12345 Tá bem timbrado, solo bacana, tá no caminho certo.
03:33 - 03:55 - GuitarristaDoNickEstranho Timbre gordo e grande, gostei. Solo bem Rock 'n Roll, legais o tappings à lá Van Halen, parabéns.
03:54 - 04:15 - Wuju Wu Yi Timbre bom também, comprimido dentro do contexto. Solo rock total, com pentas e soou uma corda solta aos 4:09, mas tá valendo, o que vale é a espontaneiadade. Bom solo, parabéns.
04:15 - 04:36 - M.Leoni Timbre bem na cara, tensionou bastante repetindo alguns conceitos e depois mudou bem a história do solo. Tá no caminho certo, parabéns.
04:36 - final - EduJazz Muito bem timbrado, dobras remetendo diretamente o auge da dupla Murray/Smith e solo dentro do contexto da BT, muito bom!!
É isso aí amigos!! Todos estão de parabéns e a melhor forma de evoluir musicalmente é estudando e fazendo música, e se divertir fazendo o que amamos.
Parabéns ao stroudcastle por preparar essa BT para tirarmos uma onda.
The_STIG
Valeu cara, obrigado mesmo!! Que bom que curtiu!!
EduJazz
Valeu man!! muito obrigado!!
Wuju Wu Yi
Valeu cara, obrigado!!
M.Leoni
Muito obrigado cara!!
_JCM_
Valeu man, que bom que curtiu!!
|
krixzy Veterano |
# mar/15
· votar
EduJazz Wuju Wu Yi M.Leoni _JCM_ Marcelo Sobral
Valeu pelos coments galera, arrisquei um frígio ali pra buscar uma sonoridade mais sombria mesmo, gosto muito do modo frígio, essas ideias foge da proposta da BT, mas acho legal porque é meio que imprevisível.... Tem mais pela frente.
|
The_STIG Membro Novato |
# mar/15
· votar
Marcelo Sobral _JCM_ M.Leoni Wuju Wu Yi EduJazz
Valeu a todos, os que elogiaram, que comentaram, e é isso aí ! E vamos nos ver nas próxima cada vez melhores !
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mar/15
· votar
The_STIG valeu cara. realmente limpeza é uma coisa que tenho que arrumar.
EduJazz Valeu.
stroudcastle Uia. eu não tinha notado não. agradeço. eu tava tentando ligar o metronomo, ai mexi lá, mas acabei não percebendo. haha
M.Leoni valeu.
_JCM_ não foi impressão não. eu mesmo pensei a mesma coisa. kkkk!
Marcelo Sobral Agradeço!
|
RaR Veterano |
# mar/15
· votar
Opa, valeu galera !! Estou viajando e vejo se até sexta solto os comentários. E as duas notas do começo foram feitas com uma furadeira haha. Estava ouvindo umas músicas do Van Halen e acabei olhando para a caixa da furadeira parada no armário. Acabou saindo esse trem ai !
|
stroudcastle Veterano |
# mar/15
· votar
M.Leoni _JCM_ Marcelo Sobral Valeu pessoal! Em breve comento também.
|
EduJazz Veterano
|
# mar/15
· votar
RaR
Ganhou meu respeito.
|
M.Leoni Membro Novato |
# mar/15
· votar
RaR
Demais cara, eu jurava que era um harmônico, muito bom e original.
|
EduJazz Veterano
|
# mar/15
· votar
Cade o resto da turma?
|
Mentzer Membro Novato |
# mar/15
· votar
Eu gostei bastante de todos os solos, mas acho que alguns não casaram com a BT. Por ser uma música do KISS eu achei que o pessoal iria tocar na pegada deles, mas isso não diminui o que todos fizeram.
Ficou muito bom!
|
RaR Veterano |
# mar/15
· votar
WahWah muito bem encaixado. Comprei um Cry Baby e estou “sofrendo” para conseguir casar legal com as idéias. Parece um pedal bobo e fácil de mexer mas no fundo achei complicado hehe. Técnica em dia, execução top, idéias muito bem elaboradas. Um baita solo ! A JAM iniciou com o pé direito.
Rapaz !! Não sei avaliar isso não kkk. Solo muito diferente do clima da BT. Não vou dizer que as idéias se encaixaram, mas ficou bem exótico, show de bola !
Gravei com uma Cort G260, com um P90 na ponte. Estava testando o VST Positive Grid Bias, usando uma simulação do JCM 800 e um Reverb do VST Jamvox. Achei esse programa com uma infinidade de possibilidades bem legais. E quanto às notas agudas como expliquei, usei uma furadeira. Cheguei a parte do motor dela perto do captador e mandei ver kkk.
Como disseram, você conseguiu criar o seu som. Na primeira nota já da pra sacar que é o seu solo haha. Execução top, idéais top, timbre top, tudo top !!
O timbre para o meu gosto não ficou muito legal. Achei meio agudo e com um ganho excessivo. As idéais se encaixaram muito bem na BT. Os harmônicos no meio ficaram chiques. Só achei que o final nã combinou com o restante do solo.
Me pareceu que você sofre do mesmo mal que o meu haha. Eu apesar de gostar deste estilo “rock”, não consigo me virar legal nestas BTs. Consigo soar muito mais musical e dentro do contexto em uma BT de blues, um popzinho ou em um smooth jazz. Parece que as idéias pensadas não vão do cérebro pra mão kkk. Acho que tem haver com o batimento da música que é mais acelerado, não sei. O solo ficou bom, timbre legal e notas bem escolhidas, mas acho que falta o emprego de algumas técnicas e velocidades para dar aquele ar de solo de verdade (não me leva a mal, eu me acho exatamente neste nível. Sei tocar razoavelmente, encaixo as coisas mas falta o tchã pra ficar show de bola).
Achei o início meio estranho, não sei. O final ficou legal e o timbre ficou “gorduroso” hehe.
Técnica show, pegada na medida, mas não achei o solo muito encaixado com a BT. Os harmônicos no final ficaram show de bola.
HAAA ficou treinando antes de soltar a Jam né ? kkk. Fez o que tinha que ser feito. Timbre, pegada, fluência e idéias muito top’s. Solão pra entrar com os 2 pés no peito. Show ! 03:12 - 03:33 - Mateus12345
Tá no caminho ! Algumas frases encaixaram legais na BT, outras soaram estranhas. Achei que faltou algo no timbre também. Mas é isso ai camarada !! Show.
Timbre ficou legal, e as idéias também. Achei somente que faltou ligar elas de uma forma mais fluída. Os Tappings por exemplo ficaram sem uma ligação legal com o resto do solo. Mas no geral ficou muito legal !
Idéais casando muito bem com a pedida da BT ! Achei bem legal. Mudaria somente o timbre, que para o meu gosto ficou com muito drive.
Achei legal. Uma ou outra nota me soou perdida. Única ressalva que tenho é que me pareciam 2 pessoas solando haha. Achei uma metade bem diferente da outra. Gravou em 2 partes ?
A abertura da Jam ficou Top e o encerramento também ! Solos muito bem escolhidas para os 2 extremos. As dobras ficaram show de bola. Idéais bem encaixadas na BT. O timbre também ficou na medida !
|
The_STIG Membro Novato |
# mar/15
· votar
RaR
Concordo plenamente RaR... Joguei um solo safe uaehueahuea pra não tentar fritar e ficar pior... E tipo, eu voltei a tocar guitar fazem uns 6, 8 meses acho, nem lembro... então, ainda lembro algo de improviso, mais a técnica tá atrasada... Agora estou um pouco melhor, mais uma JAM que participei quando tinha acabado de pegar a guitar devolva tava meio feia a coisa uheuhaehu Dá-lhe metronomo denovo =D
|
Valotao Veterano |
# mar/15
· votar
Po. tentei ouvir e deu "file not found".
Alguem mais? Ou o problema sou eu?
|
Marcelo Sobral Membro |
# mar/15
· votar
Valotao
Aqui ta normal.
|