Dúvida escala

    Autor Mensagem
    alexlgp
    Veterano
    # jan/04


    Bom, eu nunca fiz aula de guitarra, mas consegui aprender um pouco de escala com os tópicos aqui do fórum, mas eu ainda tenho uma dúvida: TODA BASE OU SOLO SEGUE O PADRÃO DE ALGUMA ESCALA??

    []'s

    FeeL Vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho que sim, existem mil tipo de escalas kara... mas eu só acho, bom pelo menos c nao seguir é cromatica
    ih falei bosta

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    FeeL Vai
    Realmente falou pois a escala cromática tb se usa sobre uma progressão harmônica.

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alexlgp
    sim, e não...
    sempre os acordes irão encaixar em uma escala..
    mas se vc compor uma música com base na escala aí ela seguira o padrao da escala.. mas se vc compor pensando apenas em acordes, algumas escalas vão ser modificadas.. existem várias escalas modificadas... ou vc usa modos que as vezes dão uma sonoridade estranha.. escute jazz e vc vai perceber o q eu estou te falando... é meio ruim escrever..

    alexlgp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rfag
    valew pela resposta... qnd eu fiz essa pergunta queria saber c por exemplo um solinho de "atirei o pau no gato" ou "parabéns pra você" seguia as notas de alguma escala.. não sei c da pra vcs entenderem bem...

    Alan Matos
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alexlgp

    Sem dúvida se vc pegar um solo, mesmo que seja o parabéns pra vc e analisar os intervalos com relação ao acorde que estiver sendo tocado, vai estar dentro de alguma escala. O que os caras q tocam jazz fazem em sua maioria é tocar por acorde, ou seja, ou tocam a tétrade do acorde ou apenas pensam em intervalos mesmo, por exemplo, eles usam bastante o intervalo de sétima do acorde para o improviso.

    Espero q ajude.

    Alan Matos

    rfag
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: rfag
    · votar


    alex
    ae sim..
    deve se escala maior natural (jonio) se for daquele estilo de 3 acordes.. tipo G C D é isso q eu falei.. mas vc pode fazer essa muisiquinha simples ficar complexa.. pega os acordes e aplica o campo harmônico.. sei lá.. improvise..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida escala