[Vídeo] Tema abertura Game of Thrones Guitarra

    Autor Mensagem
    gabriel951
    Membro Novato
    # fev/15


    Pessoal, fiz essa brincadeira em um dia, é um cover da abertura de Game of Thrones na guitarra, uma versão mais metal haha

    Gostaria que avaliassem e mandassem suas críticas, todas as informações necessárias estão na descrição do vídeo, qualquer coisa podem me enviar alguma pergunta, valeuu \m/

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Cara vou ser direto e objetivo contigo. a sua guitarra estava desafinada. e você tem que melhorar seus vibratos. achei até estranho, porque no video vc tava fazendo o movimento correto, e no som, a nota soava sem vibrato. enfim. ajeite isso ai que acho que fica 10. o ritmo está ótimo. só falta isso. mas é isso ai, boa iniciativa. esse tema é bem marcante.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    gabriel951
    cara concordo com o Wuju Wu Yi, a guita ta desafinada, ou suas cordas estão bem velhas a ponto de nao bater nas oitavas. Sobre os vibratos, não fizeram tanta diferença no som, mas visualmente podemos ver que há algo a melhorar. Tenta por mais força neles e vibrar mais devagar.
    No toma inicial, há uma nota que sobe meio tom e faltou você fazer isso. Se não me engano, isso cairia nos 0:10 segundos do vídeo. Mas é especulação apenas, pois não lembro do tema original mto bem na cabeça.
    Faltou ainda um capricho a mais na mixagem, uma compressãozinha e um ambiencia pra colar os instrumentos. mas isso já é secundário demais...de qualquer forma, parabens pelo vídeo! a ideia passou o que precisava sem comprometer a musicalidade do tema. legal!

    sebber
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Concordo com o que foi dito acima, e acrescento o cuidado com o tempo, que deve ser observado. Às vezes entra o ataque da nota antes e outras vezes depois.

    Alf, acho que se trata de um acorde menor que passa a ser maior, não lembro qual.

    Flw

    MatheusRich
    Membro
    # fev/15
    · votar


    sebber
    Acho q é um Cm que fica maior.

    gabriel951
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Muito obrigado a todos os comentários, sinceramente minha guitarra desafinada passou despercebido :( recentemente troquei minhas cordas para 0.10, então creio que ela ainda está desafinando mais rápida, e eu não me acostumei com a corda kk, e sim, no começo existe uma passagem de meio tom, mas eu não consegui encontrar essa passagem =/ enfim, muito obrigado novamente, cada resposta foi uma lição e notas de aprendizado daqui para frente :D

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    gabriel951
    Isso ai. só continuar que aflora o potencial. rs

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Corda nova? Deve ser isso.
    Demora um tempo até "lacear" e parar de desafinar toda hora.

    Bom, ignorando o problema da afinação, achei bem legal. Como já disseram, só senti falta de uma pegada a mais. Os vibratos não saíram. Não coloca nem mais força, é questão de jeito mesmo.

    O arranjo eu curti e a sobreposição/mixagem também ficou legal.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    alguem cola o link do video ai pls?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    daimon blackfire
    https://www.youtube.com/watch?v=fu8juuzi5to

    gabriel951
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Sim, foram trocadas recentemente.

    Acredito que meu programa usado para a gravação não ajudou muito, usei o AmpliTube3, porém quando gravava com meu pedal ligado, o som saía mais distorcido que o normal e com um chiado extremamente irritante, então tive que optar em usar a pedaleira virtual do próprio programa.
    Para as próximas gravações quero experimentar algo novo, tem algum em recomendação? Já ouvi falar do Adobe Audition CC, porém não testei.

    gabriel951
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alguem tem? Alguma recomendação de software para gravar guitarra em linha? Tirando o AmpliTube claro.. rs

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    gabriel951
    Guitar Rig 5.

    gabriel951
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    No guitar rig eu vou ter problemas de compatibilidade com o Driver Asio?
    Ex.: Quando eu estiver usando o Guitar Rig eu poderei usar o áudio do meu computador normalmente?

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    gabriel951
    Não.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    gabriel951
    complementando, vc não pode usar normalmente, mas se minimizar o guitar rig, abrir o que vc quer ouvir, e esperar uns 10 segundos, o sistema vai mudar o som de um local pro outro.

    gabriel951
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    É que no caso, eu gostaria de usar o Guitar Rig para estudar, tenho um pequeno problema aqui em casa que meu pai não suporta o barulho de uma guitarra, então dou preferencia para estudar no computador, com fones de ouvido, mas ai quando eu abro o Guitar Rig tudo fica mudo, acho que o sistema não está mudando o som de um driver pro outro não =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Tema abertura Game of Thrones Guitarra