Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jan/15 · Editado por: Eddie Van Hallen
I ae galera Gravei um outro video para aquela série de videos tocando diferentes estilos musicais. Gravei o primeiro da série Guitarra Jazz. O video ficou um lixo. Mas o áudio está muito bom. Então pra quem quiser ouvir, e apenas isso, o link está aqui:
Obs: a qualidade de imagem está ficando ruim porque meu pai surrupiou minha filmadora. Agora estou tentando que gravar com a web cam.
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
É Cantaloupe Island né? Meu, ddesculpa, mas não gostei muito não. Você deixou o som bem jazz mesmo, mas não mudou, faltou mais imaginação e deixar com cara de música. Você não saiu da mesma região o tempo inteiro e usou quase uma frase só ( frase muito legal por sinal), mas foi isso. Essa música é bem tonal, dava para se soltar, correr mais pelo braço, brincar com umas melodias que envolvam mais o contra tempo ( Chega de Saudade do Tom Jobim é um ótimo treino para isso).
Você poderia ter tentado usar um pouco mais de cromatismo, ou até outsides, tomando cuidado para sair apenas 1 ou 2 notas de cada vez, para não se perder e tal. Senti a falta de slides e brincar nas tríades e tétrades que é bem característico do jazz, você acabou subindo e descendo muito uma escala só mas sem desenvolver essa ideia e acabar em outras coisas. è perceptível que você tem uma técnica legal e apenas falta fraseado.
Dica final, para tocar jazz é preciso respirar jazz, da mesma forma que funciona o blues. Ouça vários tipos de jazz e estude as músicas, aprenda as melodias e as harmonias dos temas pelo menos. Ouça tipos de jazz diferentes, de Paco de Lucia até Miles Davis.
Alguns artistas/músicas/álbuns/shows interessantes:
-MILES DAVIS (obrigatório conhecer o álbum Kind of Blue) -Giant Steps - John Coltrane -Donna Lee - Charlie Parker -John McLaughlin, Paco DeLucia, Al DiMeola - Friday Night in San Francisco(show; talvez não seja jazz mesmo, mas tem um fraseado que tem tudo a ver) -Mahavishnu Orquestra/John McLaughlin - Herbie Hancock -Tribal Tech - Illicit (álbum)
Abração
|
# jan/15
· votar
Filippo14 Cara, dessa vez eu discordo de você. Eu não usei só a mesma frase. E esse lance de ficar só em um lugar do braço não tem nada a ver nesse estilo. Concordo que faltam frases e idéias novas e tals. E concordo com alguns comentários seus, mas acredito que o fraseado esteja razoavelmente bom, embora não tenha variado muito. Mas novamente agradeço pelo seu comentário, que me fez me ouvir por outro lado. Agradeço de verdade.
|
Filippo14 Veterano |
# jan/15
· votar
Eddie Van Hallen Exatamente, acho que eu não soube me expressar bem.
fraseado esteja razoavelmente bom, embora não tenha variado muito.
Isso aí foi o que você falou
Você não saiu da mesma região o tempo inteiro e usou quase uma frase só ( frase muito legal por sinal), mas foi isso.
Isso foi o que eu falei
É isso ai, o fraseado que você usou não está ruim, está bem legal, mas ficou nisso, tem que ter mais frases e novos elementos.
Abração
|
# jan/15
· votar
Filippo14 Entendi cara. Obrigado mesmo pela dica.
|