Guitarra ou Violão?

    Autor Mensagem
    Landeron
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Landeron


    Bom gente abri esse tópico pra tirar uma dúvida minha. Seguinte: Eu tenho 16 anos e vou ganhar um novo instrumento de aniversário, já tenho o meu violão que eu não domino completamente mas que gosto de tocar, porém me apareceu uma oportunidade de formar uma banda de Hard Rock com meus amigos que também tocam. Aí surgiu aquela dúvida, escolho um violão ou uma guitarra de aniversário? Sei que vão responder que se eu já tenho um violão é melhor pegar uma guitarra, mas a questão é que o meu violão atual é um Gianinni infantil (GWNX6) que chega a fazer vergonha, e eu também já me acostumei com dedilhado e acho que meu som não vai sair tão bom na palheta. Queria uma luz de vocês ai.
    OBS1: Tenho 700 pra gastar.
    OBS2: Se eu fosse pegar um violão seria de aço.
    OBS3: Banda de Hard Rock com violão solo seria viável?

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Landeron
    Violão de aço e guitarra para dedilhados dão na mesma, a técnica vai sair de qualquer jeito.

    Violão amplificado pode dar microfonia e a distorção pode deixar o som ruim, não casa tão bem quanto guitarra.

    Se você não sabe nem tocar muito bem o violão infantil, você já vai partir para ser um guitarrista solo? Não entendi

    Lembra que a guitarra é interessante ter uma amplificação, como você faria isso?

    Você tem computador para poder plugar a guitarra nele (resolve o problema da amplificação).


    Eu escolheria a guitarra, por ser pelo jueito o tipo de som que você quer tocar, seria um desafio e tal, acho que nela é ais tranquilo de aplicar um maior número de técnicas e aprender de fato.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Landeron

    Da pra pra tocar rock no viilao?
    Da

    Quem sabe tocar violao toca guitarra?
    NAO

    E mais guitarra precisa de amplificador, nao va nessa historia ligar em pc pq se vc for tocar em banda vai levar o pc junto e vai ligar aonde? Em um amp, entao ckmprou guitarra, compre um amplificador de guitarra

    Landeron
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Landeron
    · votar


    Flippo
    Se você não sabe nem tocar muito bem o violão infantil, você já vai partir para ser um guitarrista solo? Não entendi

    Filippo eu não to dizendo isso aashasuahsasu, to dizendo que eu não sou aquele cara que tira as musicas de ouvido e tal igual meus tios que só de verem alguém tocar já sabem a música. E o violão por ser pequeno ta me incomodando.

    Landeron
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    você já vai partir para ser um guitarrista solo? Não entendi

    No caso eu seria o único guitarrista da banda, que tem um baixista, um vocalista e o baterista.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Landeron
    apareceu uma oportunidade de formar uma banda de Hard Rock com meus amigos que também tocam.
    No caso eu seria o único guitarrista da banda, que tem um baixista, um vocalista e o baterista.

    Pega a guitarra e vai fundo, cara!
    Tocar em banda é legal demais!!

    krixzy
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    Alex guitar man
    Quem sabe tocar violao toca guitarra?
    NAO


    Toca sim, talvez não com todas as técnicas de quem ta acostumado com guitarra, mas toca sim, é o mesmo instrumento.

    E mais guitarra precisa de amplificador, nao va nessa historia ligar em pc pq se vc for tocar em banda vai levar o pc junto e vai ligar aonde?

    Basta ligar o pc em qualquer caixa ativa, normalmente tem em casas de show....

    Landeron
    OBS1: Tenho 700 pra gastar.
    Guarde seu dinheiro, o máximo que vc vai conseguir com isso é comprar uma guitarra, pra uma banda vai precisar de mais que isso, e vc nem sabe tocar com palheta ainda.

    E banda de hard rock sem guitarra não é hard rock.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ou Violão?