Ajuda pf, thinline

    Autor Mensagem
    AlexEGt
    Membro Novato
    # jan/15


    Olá a todos, sou guitarrista há alguns poucos anos e agora estou cursando luthieria. Comecei a construir minha primeira guitarra e com o intuito de sair um pouco da minha zona de conforto, mas não tanto, por enquanto, eu resolvi fazer uma thinline, procurando um som diferente do meu atual. Ainda vai levar um bom tempo para eu terminar, mas parando para pensar esses dias percebi que não tenho muitas influências que utilizaram telecaster thinline como principal instrumento e gostaria de ouvir um pouco mais desse som, musicas que utilizam esse modelo de guitarra e foi por isso que eu vim pedir a ajuda de vocês. Gostaria de recomendações de musicas que fossem usadas thinline, guitarristas, o que mandarem ajuda.

    Grato desde já.
    (Uma foto do começo do projeto: 01 )

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Cara, lembro me q a primeira vez q eu vi uma thinline foi no filme The Commitments... Achei a guitarra super estranha, design de solida porem semi acústica, caps com metade dos polos de um lado e metade do outro... rsrsrsr
    Na época nao havia internet para pesquisar e eu fiquei com essa guitarra na cabeça durante muito tempo....

    Boa sorte com o projeto...

    AlexEGt
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: AlexEGt
    · votar


    Luis A.
    Valeu cara, acho o design dela da hora, mas achei um pouco incomum qdo vi pela primeira vez, tbm.
    Só uma observação: Ela é considerada semi-sólida. A diferença pra ela e a semi-acústica é a razão entre volume de madeira e o volume do espaço escavado, isso dá um som mais próximo da guitarra sólida e a semi-acústica tem um som mais próximo da acústica, tbm tem a confecção da peça, mas aí já to falando demais e sendo chato.
    Mas valeu pelo comentário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pf, thinline