[Vídeo] Cradle Of Filth Nymphétamine Fix [All Guitars Cover] by RØИИIΞ

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # jan/15


    Fala galera!

    Segue mais um pra vocês criticarem, e avaliem pelo áudio, não pelas imagens:




    https://www.youtube.com/watch?v=GgNY0FE7sSg

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Tem umas partes com falhas graves no tempo. Fora isso, ficou ótimo.

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    krixzy

    Bem legal. Essa banda não é das minhas favoritas, mas ficou bem tocado. Segundo entendi não tem guitarra da gravação original nesse clip, certo? Isso aí é a base original sem as guitarras, correto? Se for isso mesmo suas guitarras preencheram muito bem. Tem dobra nas bases não é?

    Parabéns!



    avaliem pelo áudio, não pelas imagens:

    Mas essa passada de mão na guitarra antes de começar ficou sensual! Hsahhsa! Lembrei até do antigo usuário "Bigtransa" aqui do FCC!!

    :)

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire
    Que partes exatamente, solos? base? inicio, fim da música....

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Aquela parte anterior ao refrão, e praticamente o resto da música depois desse ponto.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    makumbator
    huehuehuehue..... Bigtransa só o nick já diz quem é o cara kkkk...


    Foi em cima da musica original mesmo, a BT que eu encontrei não tinha vocal, então coloquei o volume da minha guitarra mais alto pra cobrir a guitarra original, foi gravado apenas uma faixa de guitarra na base, e usei o pedal de wah ligado pra dar um toque no timbre, já os solos foram 2 faixas mesmo.

    E valeu pelo coments!!

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire
    Aquela parte anterior ao refrão, e praticamente o resto da música depois desse ponto.

    Putz tara, eu realmente não to conseguindo perceber, pra mim ficou bem certinha, talvez uma escorregada em algum ponto, mas a música quase toda, to sem entender aqui, você já ouviu a versão original? Vou postar o link aqui pra você comparar:

    https://www.youtube.com/watch?v=6dW6aNAZGTM

    makumbator
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    krixzy

    Também não percebi nenhuma falha grave de tempo, principalmente em um período tão extenso da música. Depois ouço com headphones pra ver se percebo algo.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    krixzy Ja ouvi a original sim. E não sei, talvez eu seja muito fresco com isso de tempo, tipo um rachmaninoff da vida.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    makumbator
    Blz!

    daimon blackfire
    Vou convocar ele aqui pra avaliar o tempo também rs....

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    krixzy

    Achei a gravação muito bem feita, tanto na parte do áudio quanto na execução da música.

    Parabéns!

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    renatocaster
    Valeu cara! Fico feliz de ver isso :)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire
    E não sei, talvez eu seja muito fresco com isso de tempo, tipo um rachmaninoff da vida.

    Geralmente isso é um saco. Por outro lado, já ganhei uns trocados corrigindo mixagens mal feitas em casa.


    krixzy

    O vídeo tá bem trampado, dá pra ver que você ralou em cima da música (eu sei como dá trabalho gravar e sincronizar tudo isso), mas como você mixou suas guitarras em cima do som original, não dá pra avaliar o que você tocou. Mixar a guitarra mais alto não resolve, sempre embola.

    A única coisa que deu pra perceber foi que nos solinhos que começam aos 2:45 e 3:35, que são lentos, você parece que "quer correr" em alguns momentos, adiantando e fugindo um pouco do tempo. Talvez você pratique muito solos rápidos e não esteja acostumado com um solo assim, mais "na manha".

    O ideal seria você arrumar uma BT (ou passar um arquivo MIDI num sampler) pra mixar sua guitarra em cima, aí a gente conseguiria te ouvir e fazer críticas mais pontuais. E você tem pose de guitarrista de metal, isto é importante pra quem toca com uma Jackson Flying V!

    Uma última observação: seus vibratos, embora tecnicamente corretos, não estão muito expressivos. Num solo lento, vibratos são essenciais para lhe diferenciar de um tecladista (hauhua!). Não precisa chegar nesse ponto, mas veja este vídeo da bicha do Vai:
    https://www.youtube.com/watch?v=mlgMw-aylAs

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    pose de guitarrista de metal Q isso?

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Pois é cara, quando eu comecei a gravar essa música o objetivo era fazer o mais bem feito possível, e a coisa que mais tomei cuidado nessa gravação foi o tempo, gravei toda a base varias vezes e ouvi atentamente acabei deletando e regravando de novo até eliminar qualquer erro de tempo que eu pecebesse por menor que fosse.

    Sobre o lance dos solos lentos parece que você acertou, ultimamente tenho praticado muito solos rápidos de umas músicas do Arch Enemy que pretendo gravar em breve, e quando comecei a gravar esses solos lentos eu percebi que acabava acelerando se não ficasse bem atento, os dedos ficam querendo correr rs...

    Sobre a BT, eu até procurei bastante uma, mas só encontrei uma sem vocal, ai acho meio sem graça, mas realmente com uma BT ficava melhor pra avaliar.


    E você tem pose de guitarrista de metal, isto é importante pra quem toca com uma Jackson Flying V!

    Isso é mesmo um elogio pra mim kkk.... Amo essa guitarra cara...


    Sobre os vibratos, essa foi uma parte que eu queria ter feito melhor, acho que acabei fazendo os vibratos muito rápido, ai tirou a expressão, isso é uma lição de que é bem importante praticar solos lentos também.


    Por fim muito obrigado mesmo pelo comentário cara, foi muito construtivo pra mim ^^


    daimon blackfire
    pose de guitarrista de metal Q isso?

    É a forma como os guitarristas que tocam esse tipo de música se comportam ao tocar, não sei bem se é a descrição mais correta, mas acho que normalmente fazem gestos bem expressivos ao tocar, assim como é a música.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ainda não entendi.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    daimon blackfire
    humm.... vai ser complicado fazer você entender, é meio que, a gente consegue perceber o estado de uma pessoa pelo comportamento, como se move, como anda, a forma de olhar, a expressão no rosto, essas coisas mudam nas pessoas dependendo do estado emocional, é possível perceber se a pessoa está nervosa, triste, alegre, com medo, é algo visual, dito isso, cada guitarrista tem um comportamento diferente ao tocar, e guitarristas do mesmo gênero musical acaba tendo uma pose característica entre eles, acredito eu, que seja por influencia da música mesmo, e isso acontece também em outros gêneros, blues, jazz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Cradle Of Filth Nymphétamine Fix [All Guitars Cover] by RØИИIΞ