Squier Affinity Vs. American Stratocaster

Autor Mensagem
SideBurns
Veterano
# jan/04


Seguinte. Alguém já teve a curiosidade de comparar as specifications das duas?
Se você for reparar, somente duas coisas mudam: Ponte e Captadores. Pois de resto são iguais.
Então eis a pergunta. Vale mais a pena Mexer na Squier ou pagar uns milhares a mais para ter uma American?
Eu voto por mexer, sai bem mais barato.

Sanitarium
Veterano
# jan/04
· votar


Mas a construção e as madeira tem as mesmas qualidade?

SideBurns
Veterano
# jan/04
· votar


Ahan... ambas em Alder e braço da msm madeira.. escala em Rosewood
acho q o braço eh em maple.. tem q ver...

Sanitarium
Veterano
# jan/04
· votar


Pô cara, aí é foda, a diferença é d quase mil reais entre elas... c fosse isso mesmo eu iria na Squier com certeza, só colocava uns caps legais e já era...

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


A captação da Fender americana é super agressiva o ganho então nem se fala é de rasgar qualquer coisa,e não é parafusado tb o resto é mesmo igual.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Mas não vamos esquecer que elas são diferentes e que a Americana é bem melhor e faz jus ao valor.

SideBurns
Veterano
# jan/04
· votar


nope..
eh a marca veio..
se você botar no papel..
uma squier tah 268 dolares
coloca mais 150 dolares d captadores fender americanos
mais a ponte q gira em torno d 100 dolares
não alcança os 1800 da Americana
eh soh nome cara...

SideBurns
Veterano
# jan/04
· votar


E veio.. eu tow nessa piração há mto tempo desde q postei a ideia d fazer uma guita.. tow pesquisando mta coisa...
pode crer q qd vc compra uma americana.. mais da metade vc paga o nome

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


por isso q eu não pretendo comprar uma... acho q eh mta grana... vo pedir pra um luthier fazer mesmo... umas strato dele sai 700 e eh bem melhor q uma americana..

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


SideBurns
Pois vc tinha que ver,até pode não ter nada a ver mesmo,pois quando eu fui comprar uma strato eu tava de olho na fender squires só q era mais cara e o cara me endusiu a comprar a Strinberg pois a fender squire era mais cara só pelo nome.cara as tarrachas são a mesma coisa,ele botou uma de cada lado e ainda me mostrou,mas a madeira da squire é melhorzinha.e tava dando uma pesquisada nos cpas da fender e eu perguntei pra se valia a pena comprar os caps da fender pra botar na Strinberg e ele disse que vale e que tem gente comprando Eagle e colocando caps da Fender.Fugi do assunto.

SideBurns
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo não sei.. tenho q ver.. oq eh caro mesmo são os captadores..... isso eh foda.. as vezes vale a pena uns usados e talz

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


mas q a Fender americana é melhor ela é sem duvida.

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


SideBurns
O acabamento da original tambem é melhor. mas eu acho uma boa ideia pegar de um luthier e fazer e adaptala pra sua mão e somente ter o Fender escrito, a alma mesmo da guitarra são os captadores.

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


SideBurns
Até por eu mesmo tenho guitarra Edwards LEs paul Customque é divisão da ESP no oriente. Te garanto que quem tem uma Gibson acha a minha 100% do mesmo jeito. Tem o timbe que eu gosto, tem captadores Seymor Ducan poderosos e não deve nada em timbre, braço colado e sustentação.
O Nome e a historia pesa muito no preço de uma guitarra famosa e as vezes tem uma que é muito parecida(nenhuma guitarra é igual isso admito)e não deve nada e vc não ver.

Tem muito baixo do luthier Cheruti que da pau em marca gringa, mas nego prefere essas.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


oq??? uma fender americana soh muda a ponte e captadores d uma squier affinity? ql era aquela q o cifra tava sorteando?

eu jah toquei numa fender americana. o q me surpreendeu nela foi q era bm mais leve do q eu pensava. fora isso, naum vi nada d mais mesmo...

mas q nome do caralho hein

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Eu ja toquei na americana tb,ache ela bem macia de tocar.mas cara ela é boa e não tem pra ninguem cara e encerra isso aqui,acho que nem tem mais oq dizer.

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


meu professor disse q a fender atual é muito fraca em relação as da década de 50, 60... essas ae são show de bola... em compensação, o preço...

G_Gabriel_G
Veterano
# jan/04
· votar


SideBurns
veio se ta loko de compara essas duas guitas...naum é so pelo nome naum...por akaso vc ja tokou numa Fender Americana... o timbre cristalino...o acabamento...sem comparação...a squier é a linha da Fender...uma guita muito mais barata...se fosse assim o Malmsteen, o Eric Clapton e todos os outros teriam Squier Signature...

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


G_Gabriel_G
é isso que eu falei,por mais que ela seja bem parecidas o som não é o mesmo.Fenders squires é uma coisa e fender Americana é outra.O timbre é uma beleza da fender,sem comentarios.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


porra, intaum troca os captadores e ponte de uma squier, no minimo vai ficar comparavel

G_Gabriel_G
Veterano
# jan/04
· votar


Jean
isso ae mais us kra num intende...acha q se troka os cap e a ponte vai fika igual...

G_Gabriel_G
Veterano
# jan/04 · Editado por: G_Gabriel_G
· votar


mensagem dupla...

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


tb acho.tem aqui minha fender squire e acho q se eu botar toda ela com captador fender dai acho q a comparação é muuuuuuito baixa.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


esses caras ai q tm guitarras normais e pegam numa mais cara ficam pagando pau sao foda...

PunkBarney
Veterano
# dez/04
· votar


A diferença tah na madeira e na captação... Tenho uma Squier e meu chefe tem uma American... A diferença é brutal, a fender é muito mais maciça e os captadores sao MUITO MELHORES, alem de desafinar muito menos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Muitas pessoas acham que estando nas especificações de fábrica uma determinada madeira (no caso Alder, que é uma madeira comum e barata no hemisfério norte), elas seriam iguais. Lêdo engano. Em 1° lugar, guitarras como essa Affinity são construídas com sobras de madeiras das fábricas, essa madeiras estão em tiras, que são coladas horinzontalmente entre sí (não como o compensado, que é outro e mais vagabundo tipo de material). Em 2° lugar as Affinity possuem uma espessura do corpo abaixo do padrão normal como medida de economia (40mm, contra o padrão que é 45mm). Em 3° lugar os captadores e tarrachas delas são de péssima qualidade (eu, por exemplo estou com uma Tele Affinity em minha oficina cujo captador da ponte queimou!!).
As madeiras usadas nos modelos American Standart são do mesmo tipo (Alder) mas são muito melhores, mais sêcas, cortadas corretamente de árvores mais velhas e maiores e sem emendas (ou com apenas uma emenda).
Portanto não há comparação entre os dois modelos.
Abç

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
falou tdo, eu ia falar q a diferença está no tratamento da madeira eheh
eu tenho uma squier fatstrat floydrose series, é uma baita guita, acho mto boa, apesar deu querer mesmo uma LesPaul, mas mesmo assim, sei q não é igual, é alder, mas não tem o tratamento e os captadores da fender original.

Curly
Veterano
# dez/04
· votar


se é p/comparar c/Squier eu compraria a Squier Standard, top de linha, ao invés da affinity: ela já vem c/captação de alnico, maple neck, tarraxas seladas e com ponte sobre 2 pivôs igual da American standard. Ou seja: não precisa trocar nada. o preço dessa guitarra nova é entre 1.00 a 1.300. Fiquei muito impressionado c/a qualidade da construção dessa guitarra. só ñ sei dizer se o corpo é alder pq o site da Squier fala em "Alder ou Agathis"...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Curly
As Squiers Standart são fabricadas em Agathis, uma madeira do sudoeste asiático de média densidade e qualidade idem.
Abç

Curly
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
de repente parece q "descobriram" esse tal de agathis, vários fabricantes partiram pra isso. A Standard que eu examinei era sunburst mas não consegui notar diferença da madeira p/padrão Alder. seria essa madeira do mesmo nível do basswood, digamos ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Affinity Vs. American Stratocaster