Autor |
Mensagem |
xGabriel Veterano |
# dez/14
Pessoal, ultimamente tenho visto muita propaganda sobre esse encordoamento e, como uma de minhas cordas torou, estou pensando em comprá-lo, mas antes gostaria da opinião de vocês sobre o dito cujo. Será que vale a pena ou devo investir noutra marca e modelo?
|
Hitman Veterano |
# dez/14 · Editado por: Hitman
· votar
Nao sabia dessa! vou experimentar!
Edit: Eu usava as ernie cobalts. quando saiu, peguei um pacote, adorei e encomendei uma caixa (demorou meses porque nao fui o unico que gostou) porem com o tempo me cansei dela, sao muito duronas.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/14
· votar
Eu uso D'Dario e gosto muito. Corda macia, dura bem. Não tenho o que reclamar.
|
xGabriel Veterano |
# dez/14
· votar
cafe_com_leite, você já usou do modelo NYXL? É bom?
|
acreano_trash Veterano |
# dez/15
· votar
O que posso dizer da Daddario NYXL é: ENGANAÇÃO. Foi talvez a corda que enferrujou mais rápido das que já usei. Não segura a afinação, e essa foi a parte que mais me decepcionou, pois promete 131% de estabilidade, sendo que foi o encordoamento que mais necessitei afinar minha guitarra (floyd rose). As outras que usei, inclusive da própria Daddario, dificilmente eu precisava reafinar. O som é "normal",ao meu ver inferior aos encordoamentos mais simples da Daddario, e muito inferior ao Ernie Ball Super Slinky. Durabilidade não dá nem pra comparar com Elixir. Ou seja: tudo o contrário do que promete. Chego a achar que a minha veio com defeito. Não gastem tanto dinheiro com essa corda, não vale a pena. Comprem Ernie Ball dependendo do som que querem tirar, ou durabilidade Elixir.
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# dez/15
· votar
acreano_trash
Provavelmente, você comprou cordas falsas, amigo. Você viu o QR code na embalagem? Se sim, use um leitor de QR code e veja se é verdadeira ou não. Cordas D'addario são muito duráveis.
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
Daddario é 171
Ernie Ball neles!
|
vintagentleman Veterano |
# dez/15
· votar
Eu nunca usei Elixir ou Ernie Ball só porque as Daddario sempre me satisfizeram. Não precisa melhor não. Agora meus estoques de viagens acabaram (tinha alguns sets delas remanescentes e também das boas LaBella). Agora, por restrições orçamentarias, vou ter que me aventurar nas nacionais, pela primeira vez. Vou de Giannini...
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
Vou de Giannini...
é a crise.....
não tem jeito....
mas pirei nelas!
|
Calime Veterano |
# dez/15
· votar
vintagentleman Drinho
São boas cordas mesmo, junto com as SG. Nada fenomenal, mas atendem.
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# dez/15
· votar
Drinho
#giannithebestofbest kkkkkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
Nada fenomenal,
Po mas ai também.......
a gente não tem direito nem a coisa digna direito, quem dira fenomenal.....
kkkkkkkk
|
Ed Blues Membro Novato |
# jul/16
· votar
Cara, ia fazer um comentário neste post a 3 semanas atrás, quando tinha feito 1 semana da compra da D'Addario .011 NYXL, mas resolvi aguardar um pouco para ter mais impressões e aqui vai:
Pro blues mais pegado e para o hard rock pelo menos me deu aquilo que prometeu: estabilidade (o que eu ja gostava da D'Addario normal), deep bends mais definidos (de fato senti diferença), e mais ganho nos meus acordes com o mesmo set e configuração.
Já usei as Ernies e outras D'addarios, nada assim mais tão absurdamente melhor pra justificar o dobro do valor, mas eu comprei e não me arrependi até agora. Espero que a durabilidade seja também aquilo que promete.
Se um dia for trocar pelas D'addarios normais novamente, provavelmente eu vá sentir a diferença.
Por ora então: gostei pra c*r*lho.
|
raphael.rui Veterano |
# jul/16
· votar
realmente nao dura nada, assim como as daddarios comuns. Mas a diferença de timbre, pegada e afinação sao muito grandes. É muito melhor nesses quesitos, muito macia e leve pra bends e mais confortavel pra apertar, timbre muito mais equilibrado sem aquela ponta de agudos da daddario normal e afinação muito mais estavel. Uma pena que comigo durou 1 semana, mesma coisa que a EXL nesse quesito.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jun/17
· votar
Instalei (.010) há um mês na minha Epiphone Les Paul. Paguei R$ 90,00 em loja física.
Tava até gostando do timbre, da estabilidade, da pegada, etc. Me lembrava um pouco o som da Ernie Ball .010 (amarelo-limão) que eu sempre usei e adoro, mas com a pegada "lisa" de uma Elixir.
Porém, na quarta vez que toquei com ela (só uso a LP no ensaio de uma banda, uma vez por semana) a corda ré simplesmente "desfiou" perto da ponte. Se não fosse eu ter no case uma ré Ernie Ball usada tinha perdido o ensaio.
Isso NUNCA tinha acontecido comigo. Tô fulo da cara. Perdi 90 contos.
Nunca mais compro essa corda!
|