[Review] Stagg l320 (Les Paul)

    Autor Mensagem
    mateus12345
    Membro Novato
    # dez/14


    Já fazia um tempo que estava procurando uma Les Paul pra comprar, achei essa por um preço legal e comprei.

    Corpo: Feito em alder, é sólido e pesado, já testei algumas Les Pauls da mesma faixa de preço que tinham o corpo mais pesado, mas essa não fica atrás. O cutway dela não atrapalha o alcance nas últimas casas.

    Braço: Feito em hard maple, é bem confortável e possui uma pegada legal, não é fino. O braço ainda é colado.

    Escala: feita em rosewood, possui 22 trastes que creio eu que são médio-jumbo, as marcações são feitas em peroloide.

    Tarraxas: Não são blindadas, são Kluson, mas seguram muito bem a afinação, a não ser que vc exagere nos bends, aqui elas só desafinaram quando fiz vários bends de 1 tom e meio seguidos.

    Captação: Os captadores são da própria marca, possuem um ruído bem baixo que só fica perceptível com distorções de alto ganho, não embolam e possuem um som bem aberto.

    Acabamento: é muito bem feito, não possue falhas na pintura, as partes de plástico possuem uma ou outra rebarba que sai na unha. Dá para perceber a madeira atrávez da pintura, o que achei muito legal pq da para perceber que é a guitarra é feita de madeira sólida.

    Som: Possui um som bem encorpado e aberto e um timbre muito bom. Possui um pequeno zumbido de trastejamento mesmo quando a corda esta solta ou presa na última casa, não sei se isso é problema da ponte ou se é a falta de regulagem.

    Testes:
    som limpo: https://soundcloud.com/mateus-bernardi/teste-stagg-320-som-limpo
    Com drive do amp: https://soundcloud.com/mateus-bernardi/teste-stagg-320-com-drive
    Teste dos Knobs de tone: https://soundcloud.com/mateus-bernardi/teste-tone-stagg-l320
    Todos gravados com microfone com o som direto do amp. Os "ruídos" do aúdio com som limpo é por causa dos trastejamentos, ainda não levei para regulagem.

    Meu cover de Rock N' Roll do Led Zeppelin: https://soundcloud.com/mateus-bernardi/led-zeppelin-rock-n-roll-cover
    Usei um drive da Zoom G1. Não gravei o solo pq aind anão peguei inteiro.

    Fotos:
    1
    2
    3
    4
    5
    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    quando tu mexeu no tone, o timbre com distorção melhorou bastante. Qual teu amp?
    mateus12345
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire
    Peavey trans tube Audition, mas ali eu tava usando uma distorção na pedaleira, Zoom G1N.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a [Review] Stagg l320 (Les Paul)