Nova Guitarra: Squier Classic Vibe Telecaster 50's (Vintage Blonde)

    Autor Mensagem
    Bruno C. Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Bruno C. Vieira


    Olá pessoal, estarei comprando uma guitarra e coisas que irei modificá-la quando for pra fora em Janeiro e gostaria de compartilhar o que optei em comprar e pedir outras sugestões ou dicas para meu equipamento:

    Guitarra: Squier Classic Vibe Telecaster 50's (Vintage Blonde)
    Depois de longas pesquisas na internet, achei essa guitarra, que parecem ter um acabamento excelente, fora isso, tem um preço ótimo para mim, que não pretendo extrapolar demais os 500 dólares de limite na alfândega. Escolhi a cor Vintage Blonde pois tem um estilo menos comum do que a da Butterscotch.

    Captadores: Fender Vintage Noiseless
    Escolhi estes por serem sem "hum" e estarem em promoção na Guitar Center. (Estou em dúvida quanto aos potênciometros desses captadores, é melhor usar os de 500 ou 250? Qual que vem com os captadores?)

    Fora isso, mudarei:

    As cordas, colocarei as .011 comuns da D'addario, não vale a pena pegar as Elixir, moro numa área muito próxima do mar, esse encordoamento acabou durando a mesma coisa que qualquer outro sem o revestimento extra de ferrugem.

    Mudarei também o esucudo, colocarei um branco de camada única, mantendo o estilo dos anos 50 na guitarra.

    Comprarei um strap Tweed da Fender e os Double Straploks da Dunlop.

    Bem, é isso pessoal, sou novato aqui no fórum, e se alguém que já teve algum desses itens quiser deixar um comentário de como foi sua experiência com eles, por favor, fiquem à vontade e agradeço sugestões de outros equipamentos!

    JJJ
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    A menos que você tenha certeza que vai comprar essa mesmo, pergunta aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Se já decidiu... bom... aí não adianta argumentar, né? rs

    Mas vai um aviso: a saída dos vintage noiseless é baixa, bem baixa e eu tenho uma forte impressão que o "som de strato" não está lá. Eu só pensaria em comprá-los se o "hum" fosse realmente um problema sério pra você.

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Bruno C. Vieira
    Os noiseless são captadores bem polêmicos, eu particularmente jamais instalaria um set desses, acho horríveis !!!

    O timbre original dessa Tele que vc escolheu é muito, mas muito, bom mesmo !!!! Vai estragar a guitarra !!!

    Telecaster é uma guitarra com muita atitude, o captador da ponte tem muita pegada, eu não trocaria nada nessa aí. Primeiro tocava uns meses e depois se quiser um up coloca um hot rails da Seymour Duncan na ponte ou a versão da Dimarzio que se chama Chopper T. Eu tenho duas teles e é minha guitarra preferida, se conselho ajuda, vai por mim.

    Bruno C. Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Bruno C. Vieira
    · votar


    SkyHawk
    Os noiseless são captadores bem polêmicos, eu particularmente jamais instalaria um set desses, acho horríveis !!!

    O timbre original dessa Tele que vc escolheu é muito, mas muito, bom mesmo !!!! Vai estragar a guitarra !!!

    Telecaster é uma guitarra com muita atitude, o captador da ponte tem muita pegada, eu não trocaria nada nessa aí. Primeiro tocava uns meses e depois se quiser um up coloca um hot rails da Seymour Duncan na ponte ou a versão da Dimarzio que se chama Chopper T. Eu tenho duas teles e é minha guitarra preferida, se conselho ajuda, vai por mim.


    Cara, eu até cheguei a pensar nos Hot Rails, mas não uso tanta distorção assim para precisar de saídas tão altas, achei um vídeo de um cara com esses vintages e é animal cara, mas talvez tenha sido por ele alterar os potênciometros pelos de 500k. Eu curti pra caramba o timbre! Ficou bem legal com o pedal RAT e está sem hum nenhum, o que é bem legal também.



    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bruno C. Vieira

    O som do cara é legal nesse vídeo, mas não vi muito som de tele aí não. Faltou aquele estalado que as teles e stratos tem de sobra. Essa dele não tinha nada de estalado.

    Se você não vai precisar de saídas mais fortes nos captadores não tem razão de tirar o "hum". Tirei os N3 da minha Fender e não me arrependo, a guitarra renasceu ahahah.

    Pensa em pegar uns captadores bem clássicos, pelo menos o da ponte. Com um captador de braço menos tradicional já dá para tirar esse som que o cara consegu no solo.

    Abração

    Bruno C. Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Bruno C. Vieira
    · votar


    Pessoal, estaria levando esses captadores por estarem em promoção também. Estão por apenas 99 dólares na Guitar Center.

    Fender Vintage Noiseless - GuitarCenter

    Algúem já usou os Fender Custom Shop Texas Specials? Estão em promoção também...
    Fender Custom Shop Texas Specials - GuitarCenter

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Bruno C. Vieira

    Esse timbre do video é horrível !!!! Kkkkkkkkkkk

    Não chega nem perto do timbraço de uma boa tele !!!! Está abafado, sem brilho e a distorção do solo não tem nenhuma pegada, lixo total !!! Esse é exatamente o problema do Noiseless que muita gente chama de "ToneLess" pela total ausência de atitude.

    Dá uma olhada nesse tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308871/

    A Squier Classic Vibe original de fábrica deixa essa aí do video literalmente humilhada. Quanto aos Hot Rails, eu prefiro os Dimarzio, apesar da saída ser realmente alta eles tem um clean excelente também, eu tenho um set que é o do Ritchie Kotzen, um Chopper T na ponte e um Area T no braço, zero Hum sem qualquer blindagem. Dá uma olhada no YouTube.

    Minha outra tele é uma Fender Custom Shop com as especificações da 52 butterscotch. Eu já toquei com várias Squiers Classic Vibe (a minha preferida a custom sunburst com binder duplo, essa que vc escolheu também é linda) as acho excelentes Telecasters, as out of the box !!!

    Bruno C. Vieira
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Bruno C. Vieira
    · votar


    Ainda estou inquieto nessa falta de estalado no som do cara, acho que é do estilo dele tocar, eu consigo um som estalado até da minha Squier Bullet Strat, que tem sei lá que captadores...

    Fora isso, tem um vídeo da Fender no YouTube que parece ter os estalados sim.



    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Bruno C. Vieira
    Gosto é gosto, só dei minha opinião. Mas vc realmente não sabe do que uma boa tele é capaz, esse outro video também é uma prova disso, timbre fraco e sem pegada.

    Tele tem atitude, uma tele honesta tem punch !!! Um acorde de Lá aberto de uma tele tem que arrepiar a alma, coisa no jeitão de um ZZ Top (Billy Gibbons em La Grange).

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Olha esse video:

    http://youtu.be/Rny9IiYJzKU

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Já com Texas Special a coisa muda de figura, mas os que vem na sua Squier vão na mesma linha e já são bastante bons !!!

    Dá uma olhada nesse video aqui: http://youtu.be/Qxoz7pSA9TM

    Esse é o timbre que vem original nela e uma comparação com um set de Dimarzio depois que vai na mesma balada dos Texas Special.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Tenho uma Strato CV 50 e já toquei nessa Tele CV 50. Sinceramente, eu só trocaria aquela ponte nessa tele. Prefiro o modelo que é utilizado agora, com carrinhos individuais.

    Os captadores originais possuem um som excelente. Aliás, isso é justamente o que é massa dessa linha. Essas guitarras tem um som do kct. Te confesso que antes de comprar imaginei que um dia trocaria, mas desisti. Havia saído c uma boa impressão dela na loja, mas a questão de marca fala alto na nossa imaginação. O som realmente satisfaz. Fiz um show outro dia com uma Gibson que tenho e essa Strato, e ela foi a mais elogiada! kkk

    Se fosse pra mexer no captador eu colocaria algo tipo um duckbucker, um captador silencioso que tenha bom som. Jamais colocaria algo tipo Hot Rails, que descaracterizaria totalmente esse instrumento. Se for pra ter esse som Hard é melhor comprar outra guitarra. Essa daí é pra som das antigas.

    Bruno C. Vieira
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Vou chegar tão ansioso pra tocar nela depois da viagem que nem vou ter tempo pra mandar trocar logo de cara, calculo 1 semana por aí tocando com tudo de fábrica, depois vou mandar para um conhecido para trocar os captadores. Irei guardar os originais de qualquer jeito, aí daroa pra mandar trocar denovo outra hora.

    Mas pelo andamento das coisas de viagem aqui, irei comprar os Noiseless mesmo, o hum incomoda bastante, meu amplficador aumenta umas 10 vezes mais essa praga e só vou mudar ele daqui a um bom tempo...

    Vou encomendar tudo na sexta-feira e entregar no endereço que estarei lá fora.

    Estou fechando o tópico, obrigado pessoal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nova Guitarra: Squier Classic Vibe Telecaster 50's (Vintage Blonde)