entamoeba Membro Novato |
# nov/14
Tava tocando com a guitarra desplugada, sentado em minha cama (que é, basicamente, uma caixa de mdf com um colchão em cima) quando escutei pequenas interferências graves, trepidantes. Toco na posição de violão clássico e notei que a guitarra estava encostando na cama e a cama, por sua vez, ampliava o som da guitarra como a caixa acústica de um violão. Encostei-a com firmeza na cama e obtive uma amplificação razoável do volume, sobretudo na faixa dos graves.
Já cansei de afinar guitarras desplugadas em ambientes ruidosos encostando o ouvido no corpo ou no headstock, mas não fazia ideia que esse poder de vibração era tanto que poderia fazer uma caixa imensa do tamanho de uma cama vibrar, amplificando o seu som.
Daí peguei o baixo e testei com ele, esperando uma amplificação ainda maior, já que quando toco o baixo desplugado posso sentir ele vibrando. Foi um pouco mais forte, mas nada especial. Fiz o teste tocando encostando em alguns objetos e o melhor foi o surdo da bateria. O mais decepcionante foi o tampo do violão.
|