[Resultado] Jam - The Trooper

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14


    Ta ai!

    _____________________________

    "00:13 - 01:00" JotaEmidio
    "01:00 - 01:48" _JCM_
    "01:48 - 02:36" Wuju Wu Yi
    "02:36 - 03:24" Rachmaninoff
    "03:24 - 04:11" PguitarMaxx
    "04:11 - 04:59" Xwing
    "04:59 - 05:47" Mateus12345
    "05:47 - 06:35" krixzy
    "06:35 - 07:24" ALF is back
    _____________________________

    Mix Final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-the-trooper

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O ALF copiou meu efeito valeu n kkkk....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    "00:13 - 01:00" JotaEmidio
    Solo bluesy, moderadamente lento. A BT pedia algo mais agressivo, mas o solo acabou ficando muito bom com a BT.

    "01:00 - 01:48" _JCM_
    Achei as ideias bem simples, mas até que soaram bem. Saiu bastante do tempo, mais cuidado com isso.

    "01:48 - 02:36" Wuju Wu Yi
    Tu gosta de um delay, hein? Ideias bem parecidas com as do Dave Traquinas, mas em alguns momentos parecia que não sabia o que fazer. Solo mediano, mas bom em agressividade.

    "02:36 - 03:24" Rachmaninoff
    Ibanez Jem 7VWH -> Pod X3 Live -> USB


    "03:24 - 04:11" PguitarMaxx
    Solo bem agressivo. Escorregou um pouco nas partes mais rápidas, mas teve boa fluência de ideias.

    "04:11 - 04:59" Xwing
    Timbre ficou abafado. Arpejos/sweeps bem colocados e executados, tecnicamente excelente. Bom solo.

    "04:59 - 05:47" Mateus12345
    Tudo meio solto, parece que tava fazendo um esforço danado pra tocar... continue praticando e participando das jams.

    "05:47 - 06:35" krixzy
    Efeito de dueto soou artificial demais. Os arpejos/sweeps ficaram limpos, mas escorregaram no tempo, assim como as passagens rápidas. Achei as ideias meio "Kirk Hammett": tocando só por tocar, vou acabar logo porque senão esfria o jantar.

    "06:35 - 07:24" ALF is back
    Solo extremamente agressivo, quase rasguei minha roupa ouvindo. Tecnicamente excelente, sentiu-se totalmente à vontade na BT. Mas o efeito de dueto não ficou bom, artificial demais.

    * * *
    Parabéns a todos os que participaram da jam, e especialmente ao JamEmidio pela iniciativa.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    krixzy
    Rachmaninoff
    sahuhaushuasas
    não foi efeito não! foi dobra =p
    po cara vlw pelas criticas e elogios!
    na segunda parte foi dobra, mas não só de terça...a segunda guitarra começou dobrando em terça, dps virou dobra de 5 (inclusive na parte dos arpejos diminutos a sincronização da segunda guitarra ficou uma bosta, mas como tava se saco cheio, nem regravei! vide aos 7:08 =p)
    ai mais pro final voltou a dobra de terça, que terminou naquele lick frouxão onde a dobra passou a fazer segunda bemol (dobra de meio tom)...a primeira guitarra (9% pro lado esquerdo do pan) foi de qq jeito, então a escolha de notas da melodia que eu fiz na parte onde viria a dobra foi infeliz, pq a terça de algumas delas ficaram meio soando como "avoids"...mas fiquei com preguiça de refazer...ainda mais pq a dobra deu puta trabalho pq eu tive que tirar o improviso que eu tinha acabado de fazer na primeira guitarra pra poder calcular as notas, ainda dando "switch" de terça pra quinta e pra segunda bemol na escala menor...enfim, essa jam foi legal pq tive que sair da zona de conforto e pensar bastante...vi que pra fazer esses solos (dobrando em terça principalmente) precisa testar direitinho a melodia antes pra não dar pau no dueto, algo que não acontece nas musicas originais do iron...eles são mestres em dobras de terça!
    Como to pouco familiarizado com esse estilo iron like, o jeito foi puxar mais pro lado sangue nuzoio! sem "ativar esse modo" eu não consigo fazer bend de 2 tons com vibrato nessas cordas 011, mas como liguei o boost de brabeza, saiu! ahuahuuha

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff
    ouvindo a jam aqui agora descontraidamente ouvi um lick meio simpsons...daí fui ver e foi vc...sahuashuhuashus

    vou tentar comentar hj a noite, se não der, vou conseguir só na semana que vem galera! mas vai sair!
    foi mal!

    krixzy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    "05:47 - 06:35" krixzy
    Efeito de dueto soou artificial demais


    Verdade, gostei do afeito apesar de tudo, vou procurar uma regulagem mais natural.

    Os arpejos/sweeps ficaram limpos, mas escorregaram no tempo

    Você pode dizer onde exatamente ficou fora do tempo pra mim verificar e corrigir?

    Achei as ideias meio "Kirk Hammett": tocando só por tocar

    Criei o solo rápido mesmo, nada muito elaborado, esse Kirk Hammett é o guitarrista do Metálica né? Não sou muito fã do trabalho dele, pra falar a verdade não sou fã de nenhum dos guitarristas famosos que a galera curte aqui do FCC, acho que sou meio do contra rs... Admiro mais o trabalho de uns guitarristas não tão famosos atualmente.

    E vlw pelo comets!


    ALF is back

    Eu usei o efeito pitch shifter mesmo kkk....

    http://www.youtube.com/watch?v=qagGStK0L4I

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: ALF is back
    · votar


    krixzy
    sim sim, da pra notar mesmo que é um efeito, justamente pq há um teor mais artificial no timbre...mas isso é intrínseco do efeito mesmo, não há muito como contornar esse problema...o problema do pitch pra usar como dobra é que ele calcula os intervalos escolhidos em semitons e simplesmente somam na nota tocada...só que as escalas não são simétricas como o efeito, então sempre haverão notas que cairão "fora", podendo causar um efeito agradável ou desagradável. A vantagem da dobra é que você tem muito mais autonomia para conduzir a harmonização do dueto, podendo mudar de terça pra quinta pra sexta pra setima pra cromátismo ou qualquer outro intervalo mais exótico da forma que bem entender em tempo real...fica mais livre para criação. Mas o pitch é bem legal também! especialmente em oitavas! são ideias diferentes!
    outra cosia legal de dobrar é que é mais facil separar o pan...quando há harmonizações na melodia, há uma tendencia das coisas ficarem mais poluidas pq são muitas informações...com o pitch fica tudo no centro, o que só piora...na dobra vc pode gerenciar melhor isso...no meu caso, deixei a guitarra principal 9% pra esquerda e a dobra uns 25% pra direita...fica bem separado...pra fazer isso com pitch é possível da seguinte forma:
    - crie uma track auxiliar
    - envie o sinal da track a ser processada pelo efeito para a track auxiliar
    - coloque o efeito APENAS na track auxiliar
    - ajuste o efeito pra que ele fique "100% wet" (só o efeito mesmo, sem mistura do sinal original)
    - mude o pan a vontade da track auxiliar para desempilhar o sinal

    desta forma vc elimina esse problema de poluição sonora e de quebra melhora um pouco o problema de soar artificil, visto que a track principal estará inalterada....ai vc deixa a track com o pitch um pouco mais baixa, por exemplo, e minimiza bastante o problema da artificialidade...mesmo assim, terá sempre a questão dos intervalos serem amarrados...por isso incentivo a brincadeira com harmonizações e dobras da forma "humana"...da margem para pensar e aprender tocando! =p

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    "00:13 - 01:00" JotaEmidio
    O de sempre = Cort m600 > Boss Gt 10 > Reaper

    "01:00 - 01:48" _JCM_
    Logo no começo algo me soou estranho ali nos 01:04, não sei se foi uma tentativa de harmônico ou algo assim. De resto eu curti o solo, mostrou umas frases bem legais, apesar de muita repetição.
    Tiveram algumas frases mais rápidas que faltou dar uma "limpada", e essa é uma dificuldade que eu também tenho.

    "01:48 - 02:36" Wuju Wu Yi
    Mano seu solo ficou com uma ambiência muita profunda na Bt.
    Agora em relação ao fraseado, eu achei bem coerente a pegada e os licks com o estilo proposto, soou legal dentro da BT.
    E um detalhe, logo no começo a melodia me lembrou o refrão daquela música do filme Titanic! haha

    "02:36 - 03:24" Rachmaninoff
    Boa técnica, mostrou boa expressividade e licks bem coerentes com a música. O solo ficou dentro do que o estilo pedia, curti.
    Achei legal o riff dos Simpsons! haha

    "03:24 - 04:11" PguitarMaxx
    Despejou uma influência bem blues em certa parte do solo.
    Eu curti seu solo, você fez um mix de frases com mais velocidade e outras mais contidas. Gostei de como soou.

    "04:11 - 04:59" Xwing
    Bom solo, gostei dos bends e principalmente daquele lick que foi dos 04:24 até os 04:29. Mandou bem!

    "04:59 - 05:47" Mateus12345
    Teve certa dificuldade em acertar as notas dentro do tempo da música. Em relação a melodia, você criu boas intenções, só achei que faltou a atenção no tempo da música e mais expressividade na pegada!


    "05:47 - 06:35" krixzy
    Legal a ideia da dobra. Curti o solo na maior parte, teve uns arpejos bem legais!
    Só achei em uma ou duas vezes que uma das melodias que faziam a dobra soaram fora da harmonia.

    "06:35 - 07:24" ALF is back
    Bom solo, outro que teve a ideia das dobras e eu também curti. A frase que se iniciou aos 06:59 ficou bonita, gostei da melodia criada.
    Mostrou expressividade e boa técnica como é de costume.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio
    "05:47 - 06:35" krixzy
    Legal a ideia da dobra. Curti o solo na maior parte, teve uns arpejos bem legais!
    Só achei em uma ou duas vezes que uma das melodias que faziam a dobra soaram fora da harmonia.


    Deve ter sido o efeito como o ALF comentou acima...

    E vlw pelo comet's, fico feliz que tenha gostado.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Galera, não participei da jam, mas quero deixar aqui meus parabéns para o Rachmaninoff, ficou legal e engraçado ao mesmo tempo aquela frasezinha dos Simpsons no meio do solo hehehe

    _JCM_
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Boa tarde!

    Rachmaninoff

    Valeu pelo comentário cara. Vou cuidar sim da próxima vez.

    JotaEmidio

    Valeu por comentar mestre

    Segue os meus comentários:

    "00:13 - 01:00" JotaEmidio

    Gostei demais do timbre e do fraseado! mandou muito bem cara! bom solo.

    "01:00 - 01:48" _JCM_

    Fender MIJ com o H & K

    "01:48 - 02:36" Wuju Wu Yi

    Bastante ambiência! hahaha... mandou bem no solo. Ficaram algumas partes um pouco emboladas, mas faz parte.

    "02:36 - 03:24" Rachmaninoff

    Fraseado muito em dia! mandou muito bem! timbre me agradou muito também. Excelente solo!

    "03:24 - 04:11" PguitarMaxx

    Gostei muito das frases cara! ficaram muito boas. Timbre na medida! outro excelente solo.

    "04:11 - 04:59" Xwing

    Gostei bastante do timbre! excelente fraseado também! outro excelente solo!

    "04:59 - 05:47" Mateus12345

    Legal o timbre cara! casou bem com a BT. As frases ficaram um pouco soltas, mas está no caminho para criar um solo com começo, meio e fim. Parabéns!

    "05:47 - 06:35" krixzy

    Gostei da dobra em algumas passagens. Em outras, não soaram tão bem, mas ficou bem original. Gostei bastante dos arpejos, mas acho que precisa limpar mais um pouco. Mas quem sou eu pra falar, pois preciso limpar muito os meus também! haha... mas ficou um bom solo cara! Parabéns.

    "06:35 - 07:24" ALF is back

    Começou fritando tudo! chegou a cair gordura aqui no meu teclado! haha... as partes rápidas ficaram muito boas. Na dobra, algumas coisas também não me soaram tão bem. Mas no geral, foi um excelente solo! Parabéns.

    Parabéns ao JotaEmidio pela organização!

    Para quem quiser ver o meu solo:




    Xwing
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lá vão meus comentários. Só uma observação: eu tinha feito uns comentários bem maiores, mas achei que havia postado, acabaram se perdendo no limbo… então vão esses, já que as impressões foram as mesmas. :D

    "00:13 - 01:00" JotaEmidio
    Gostei muito das tuas idéias cara, bem melódico, sossegado, mesmo assim bem rockeiro. Parabéns.

    "01:00 - 01:48" _JCM_
    O solo tá bom, mas tem algumas escorregadas sutis no tempo. E a parte em Lá menor tá meio Kerry King, nas partes rápidas. ;/

    "01:48 - 02:36" Wuju Wu Yi
    Wow, ambiência demais, meio psicodélico para a música. Se tivesse menos delay e reverb ficaria 100%.

    "02:36 - 03:24" Rachmaninoff
    Boas idéias, bons timbres. Gostei da alavancada no começo. A parte em lá menor foi a que gostei menos, apesar da citação Simpsons. hehehe

    "03:24 - 04:11" PguitarMaxx
    Gostei do solo meio blues, cara. Se saiu muito bem!!!

    "04:11 - 04:59" Xwing
    Apesar de alguns deslizes no ritmo ficou legal (Sim eu estou me criticando!) Usei uma Cort KX5 e o Amplitude.

    "04:59 - 05:47" Mateus12345
    Vamos estudar mais, cara. Tempo, vibratos, e bends estão muito estranhos. Essas Jams nos ajudam muito a evoluir.

    "05:47 - 06:35" krixzy
    Eu gostei das idéias, mas achei meio forçado o harmonizer.

    "06:35 - 07:24" ALF is back
    Um dos melhores da JAM. Chutando o pau da barraca mermo!!! Mostrou coerência com o clima da música.

    led123_del321
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    JotaEmidio

    Cara, tirando o teu solo, me parece que todos os demais estão fora de sincronia com a bt, acredito eu por algum erro na tua mixagem. Não é a primeira vez que isso acontece numa jam tua.

    Acabei de ver o vídeo do _JCM_, e nele não tem esse problema, por exemplo. Tem que ver isso aí... pras próximas jams!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - The Trooper