[Resultado] Jam - Conexão Jamaica

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JotaEmidio


    Desculpem a demora pelo resultado, segunda e terça não tive tempo de terminar a mix final. Mas, ta ai!
    Obrigado pela participação e a paciência de todos.

    ____________________________
    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    "00:40 - 01:19" RaR
    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    "02:36 - 03:14" Xwing
    "03:14 - 03:52" ALF is back
    "03:52 - 04:31" Jube
    "04:31 - 05:09" Casper
    "05:09 - 05:48" _JCM_
    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    ____________________________

    Resultado final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-conexao-jamaica

    ____________________________


    Comentários:


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    Esse timbre do isléchi ai? haha
    Bacana o solo, ali aos 30 segundos quando você executou os bends lembrou até um bebê chorando por causa do wha.

    "00:40 - 01:19" RaR
    Legal a ideia das oitavas no começo. O solo em geral foi bem relax, criou uma melodia bem agradável.

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    Gostei do solo, as frases estão legais. Só achei que houveram algumas pausas um pouco longas, poderia preencher mais dentro do tempo ou então deixar a última nota soando.

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    Fez um mix Reggae + Blues?! haha
    Achei o solo bem na sua identidade mesmo pelo que já ouço você tocando nas jams. Sempre utilizando bem os bends e com a pegada ta sempre legal.

    "02:36 - 03:14" Xwing
    Curti o fraseado, a pegada também ta jóia! Destaque pro o lick aos 03:02 que eu curti.

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    Entrou frenético, me agradou como soou esse começo. Curti principalmente aqueles licks dos 03:40 aos 03:46. Pegada ta violenta como sempre, mas queria ver você mais calminho dentro de um reggae! hahahaha

    "03:52 - 04:31" Jube
    Legal o solo, gostei da variação que você deu nos timbres em partes diferentes da BT.


    "04:31 - 05:09" Casper
    Isso é um banjo né? Gostei demais do solo, pra começar da variação do timbre em relação a maioria de nós da jam, que usamos guitarra. E as frases ficaram bem enxcaixadas melódicamente.

    "05:09 - 05:48" _JCM_
    Solo legal, você alcançou as notas certas. Só achei algumas frases meio repitivas.


    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    Cort M600 > Boss Gt10 > Reaper

    Xwing
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    Massa o uso do Wah, cara. Eu queria ter usado, mas deixei pra lá. Ficou bem Zakk Wylde a segunda parte.

    "00:40 - 01:19" RaR
    Achei que o solo foi meio altos e baixos, você terminou meio assim: eita.. acabou e agora já foi! hahahah

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    Gostei das idéias, me lembrou os timbres que a galera usava com Bob Marley. Mas seria bom dar uma sacada nos vibratos.

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    Viva o bend na nota ré da segunda corda! hahahaha Ficou legal cara, só o timbre que não me agradou muito, ficou meio com cara de zoom 505. Mas nada que uma guaribada no próximo não melhore.

    "02:36 - 03:14" Xwing
    Usei uma Tagima E2 ligada no Amplitude 3, utilizando uma simulação de Marshall

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    De todos da jam foi o que menos gostei, achei meio afobado, aí as frases ficaram com tudo em excesso. E esses slides são um pirígu!

    "03:52 - 04:31" Jube
    Na manha, ficou muito legal. Mas você podia ter ido num take só, ter colocado o drive fez parecer que são dois guitarristas diferentes tocando, meio estranho pro meu gosto.

    "04:31 - 05:09" Casper
    Isso é um ukelele? Se não for, ficou bem interessante a idéia do timbre, mas eu achei que você deixou o fraseado um pouco de lado.

    "05:09 - 05:48" _JCM_
    Não sei o que foi, mas parece que está meio fora do tempo.

    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    Solo legal, efeito legal, só podia ter variado mais, ficou meio refém do efeito.

    No mais, agradeço a todos pela participação. Essa JAM, foi muito equilibrada, todos tocaram bem e se eu falei alguma coisa que magoou alguns, encarem como um incentivo à melhora. Na última Jam, falaram muito do meu timbre, eu fui lá e revi o que podia melhorar. Espero que tenham gostado e que venha a próxima.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Meu solo está mixado fora do tempo... :(

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Foi mal, cheguei cansado do curso que eu faço e fiz tudo correndo.
    Ouve ai agora.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio

    Ainda tá um pouquinho fora... o solo é off-beat mesmo, mas lá pelos 0:18 tem umas notas que ficam em cima do tempo, compara com a minha mixagem full.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff
    JotaEmidio

    Ainda tá um pouquinho fora... o solo é off-beat mesmo, mas lá pelos 0:18 tem umas notas que ficam em cima do tempo, compara com a minha mixagem full.

    ____________________________________________

    Impossível! Se na hora que eu refiz a mix eu coloquei a mixagem da bt+solo que você me mandou. O solo que você está ouvindo é a mixagem que você mesmo fez e mandou.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio

    Pow, então eu vacilei... :(
    Deixa do jeito que tá, o erro não é tão grande (embora aos meus ouvidos soe terrível).

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio
    boa cara! parabens pelo trabalho!

    comentários rápidos e objetivos:

    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    timbre: muito bom! wah bem articulado e drive agradável
    ideias: trouxeram bom feeling...coerentes com a proposta da BT, com alguns licks repetidos, mas que não soaram mal!
    pegada: muito boa! não ficou devendo nada!

    "00:40 - 01:19" RaR
    timbre: excelente cara! single coil de respeito! entre o clean e o crunch, mto bom!
    ideias: gostei do começo arranhado com oitavas e de como desenvolveu os licks, muito feeling em um sol otranquilão!
    pegada: super adequada! vibratos bem tímidos, mas adequados para a proposta!

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    timbre: clean mais encorpado, com mais médios, boa dinâmica!
    ideias: por algum motivo, o começo me lembrou alguma melodia de blink 182..nada a ver, eu sei! mas lembrou! ahuahuauhua
    conduziu mto bem o fraseado, com bom domínio de penta!
    pegada: muito boa! empregou boas doses dinâmicas, soube trabalhar isso!

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    timbre: parece que dessa vez você mudou um pouco o timbre! não sei se gostei muito...chegou a mexer nos pots da guita? parece que o final tinha mais ganho
    ideias: curti muito a abordagem de penta menor que vc deu...ficou bem característico seu isso!
    pegada: animal cara! foi bem mais sanguenuzóio que os solos até aqui, mas não fugiu da proposta da BT, apenas interpretou-a diferente

    "02:36 - 03:14" Xwing
    timbre: single coil ficou fechadão e agradável! curti bastante! a dose de ganho ficou mto bem equilibrada tbm!
    ideias: esbanjou bends afinados dentro de bons licks, com essa formula, não tem erro! gostei de todas as ideias, mas particularmente, o trecho dos 2:52 até a virada da relativa menor da BT ficou puro feeling!
    pegada: muito boa! bem madura!

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    cort z custom > alien marshmallow > em linha na interface com o VST GTR da waves

    "03:52 - 04:31" Jube
    timbre: cheio de médios e ambiencia mais marcada que os demais até aqui, o que me soou muito bem! o clean e o drive ficaram ambos muito agradaveis!
    ideias: conduziu mto bem as ideias, tanto no clean quanto no drive...o uso de 2 timbres tão diferentes tbm foi uma boa ideia e vc soube explorar bem essa parte mais agressiva que o timbre trouxe!
    pegada: muito boa! passou todo o recado com folga!

    "04:31 - 05:09" Casper
    timbre: banjo?? animal!
    ideias: muito maduras, sabendo explorar bem o potencial deste instrumento (que sei lá o que é hauhauha)...abusou dos hammers, que soaram mto bem!
    pegada: adequadíssima para as ideias usadas!

    "05:09 - 05:48" _JCM_
    timbre: drive muito bom cara, curti! o ataque lembra um pouco instrumentos de sopro! hahuaa
    ideias: conduziu muito bem! alguns licks repetidos, mas acredito que tudo faça parte da proposta do solo, pois soaram bastante fluentes e agradáveis...talvez valesse a pena apenas explorar mais o braço para fazer as mesmas notas soarem com diferentes sabores...a mesma nota em cordas diferentes soam diferentes e é legal explorar isso!
    pegada: super a vontade, adequada para as ideias!

    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    timbre: muito louco! envelop filter? ficou animal cara! huahuahua
    ideias: por tras desse efeito maluco, um fraseado bem jazzy e maduro, cheio de slides de meio tons extremamente agradaveis! excletente!
    pegada: super madura e desenvolvida! mostra identidade!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    Guitarra: Ibanez Jem 7VWH;
    Pedaleira: POD X3 Live (USB direto).


    "00:40 - 01:19" RaR
    Tecnicamente ficou bom, as ideias foram boas também, mas ficou muito fora do tempo, isso atrapalhou.

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    Seus vibratos não estão bons, procure melhorá-los. O solo, melodicamente, ficou muito bom, fluiu bem.

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    Seu timbre não ficou bom, tem médios demais. O solo ficou muito bom, embora alguns licks tenham umas notas fora.

    "02:36 - 03:14" Xwing
    Boa pegada e boas ideias harmônicas, excelente solo.

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    Tecnicamente muito bom, mas destoou totalmente da base. Parece que você está bitolado em rock.

    "03:52 - 04:31" Jube
    Senti falta de continuidade no solo, que soa meio "colcha de retalhos". Tecnicamente está bom.

    "04:31 - 05:09" Casper
    Usou um banjo? Ficou muito bom, tanto harmonicamente quanto tecnicamente.

    "05:09 - 05:48" _JCM_
    As notas ficaram meio soltas, não sei se essa foi a intenção ou se ficou fora do tempo mesmo. Os vibratos estão estranhos, largos demais.

    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    O efeito casou bem com o clima da base. Poderia ter arriscado mais, o solo ficou meio linear, mas ficou bom.

    ---

    Parabéns ao JotaEmidio pela iniciativa, e a todos que participaram da jam, que foi muito boa!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Xwing
    vlw pelas criticas cara! eu ia tentar fazer algo mais estilo régui, clean, com uns efeitos diferentes, masi experimentais, mas fiquei com preguiça de pensar...sauhahushuas
    sobro os slides, devo me preocupar com o "são um pirúgu"? husauhashuas
    não entendi! =p

    _JCM_
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bom dia!

    Segue abaixo meus comentários.


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff

    Timbre matador! gostei do wah! ideias muito boas! ótimo solo.


    "00:40 - 01:19" RaR

    Não curti muito o começo do solo, mas depois mandou legal. Timbre tá bonito!


    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi

    Gostei do começo do solo. O teminha ficou bem bacana. O timbre tá legal também. Bom solo.


    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx

    Gostei bastante das idéias e do timbre. Mandou bem, meu caro! Parabéns.


    "02:36 - 03:14" Xwing

    Bom timbre. Mais fechado, mas curti. Boas idéias, desenvolveu bem. Parabéns!


    "03:14 - 03:52" ALF is back

    Fraseado muito em dia! timbre vem na mesma linha, muito bom. Excelente solo, meu caro. Parabéns.


    "03:52 - 04:31" Jube

    Gostei bastante do timbre. Casou legal com a Bt. Legal a distorção depois! Acho que faltaram um pouco de idéias, mas tá tudo certo!


    "04:31 - 05:09" Casper

    Cara, não curti muito este timbre, mas ficou bem diferente. Parabéns pela ousadia. As frases ficaram legais!


    "05:09 - 05:48" _JCM_

    Fender MIJ com o H & K.


    "05:48 - 06:32" JotaEmidio

    Gostei do timbre diferente. Mas achei que poderia ter usado durante só uma parte do solo. E pra mim, matou um pouco as tuas idéias do solo. Mas tu é fera!


    Xwing

    Obrigado por comentar, meu caro.


    ALF is back

    Valeu pelas dicas, mestre! vou tomar cuidado sim.


    Rachmaninoff

    Valeu mestre! realmente a idéia foi deixar o fraseado bem solto mesmo.



    Pra quem quiser ver o meu solo em vídeo:



    Xwing
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ALF is back

    Tipo, muita gente gosta de usar esse artifício dos slides meio Greg Howe, mas fica meio caricato, entende? Acho que eles são muito massa, mas usar demais num solo deixa meio enjoado. Igual a squeals de floyd rose: um ou dois, beleza, mais que isso fica muito enjoativo. Por isso ser um pirígu (perigo), pode ser massa, mas também pode lambuzar tudo! hue

    led123_del321
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio

    Cara, melhor mixagem que você fez até agora, das que eu ouvi. Parabéns, ficou bem uniforme.

    Eu compus uma coisa pra cantar, mas ainda estou com a garganta inflamada... Não to conseguindo nem falar. Infelizmente não deu pra gravar.

    Ouvi e gostei muito... Todos de parabéns!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio
    Xwing
    ALF is back
    _JCM_

    Valeu! Muito obrigados.

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    led123_del321
    JotaEmidio

    Cara, melhor mixagem que você fez até agora, das que eu ouvi. Parabéns, ficou bem uniforme.

    Eu compus uma coisa pra cantar, mas ainda estou com a garganta inflamada... Não to conseguindo nem falar. Infelizmente não deu pra gravar.

    Ouvi e gostei muito... Todos de parabéns!


    _______________________________________________________

    Obrigado, acho que com o tempo eu vou fazer a coisa ficar mais descente no quesito mixagem. Mas, pra mim soou a mesma coisa de sempre. haha

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    JotaEmidio
    Vkew cara! Eu gosto de pegar essas progressões e jogar uma menor, fica bem blues e constrastado hehe! Vlew!

    Xwing
    Obrigado pelas criticas, cara! Esse timbre é um teste apenas, estou fazendo uns experimentos, vendo o que fnciona e o que não hehe! Fico feliz que tenha curtido, vlew cara!

    ALF is back
    Vlew, cara! Fico feliz que tenha curtido! Sim, na segunda parte eu abri o volume no talo. No primeiro bend, não tive tempo de abrir tudo, ai aproveitei o espaço até o proximo e terminei de abrir hehe! Vlew, cara!

    Rachmaninoff
    Vlew pelas criticas cara! Fico feliz que tenha curtido!

    _JCM_
    Vlew, cara! Fico feliz que tenha curtido! O timbre é impusles cara. Acho que dessa vez não ficou muito bom, mas pra proxima vou melhorar hehe!

    Po essa jam ficou legal demais hehe! Nunca tinah tocado em uam jam de reggae por aqui, achei bem legal!


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    Gostei do timbre e do wha. Ficaram bem legais! Só achei que podia ter explorado um pouco mais a dinamica do Wha, ele é um aliado poderoso! Idéias muito boas, bem articuladas e pegada no ponto certinho! Parabéns!

    "00:40 - 01:19" RaR
    Clean muito bacana! eu chuto que seja uma teleca! Gostei de toda a estrutura do solo, soou bem a vontade! Notas muito bem escolhidas, se conectaram muito bem! Um dos que eu mais gostei! Parabéns cara!

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    Gostei da idéia inicial, introduziu muito bem o restante do solo que ficou bem legal. Idéias muito bem oxigenadas e pegada bem cana, na medida para a proposta do seu solo! Bem legal, cara! Parabéns!

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    Strimberg CLP-79/ZOOM G2.1nu/DirtHead(testando) >Impulses


    "02:36 - 03:14" Xwing
    Achei que o timbre poderia abrir um tiquinho, mas isso é questão de gosto. Timbre muito bem dosado, gostei muito! Idéias muito bacanas e casaram bem com a BT! Bem legal também, cara! Parabéns!

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    Solo Govan Stylle! hehehe bom demais, cara! Seus solos estão cada vez mais vocalizados(não sei se essa palavra existe) e bem musicais, muito profissa! Usou os dedos algumas horas, não foi? Eu senti um estaladinho em alguns double stops que soaram bem legais! o timbre está excelente como sempre, acho que especificamente nessa BT ficaria mais legal com um pouco menos de reverb ou com um delayzinho! Solo profissional, bom demais! Parabéns!

    "03:52 - 04:31" Jube
    Gostei demais dos seus timbres! principalemnte na segunda parte! a primeira parte transmitiu uma calma bem legal, ai entra a segunda de fininhou e encerra com chave de ouro hehe! as idéias e a pegada estão demais! Parabéns cara!

    "04:31 - 05:09" Casper
    Po, um dos que eu mais gostei, é um banjo, não é? Bom demais e deu uma oxigenada na jam que geralemnte é guitarra atras de guitarra hehe! Contou a historinha perfeitamente, começo, meio e fim! Adorei, cara! Parabéns!


    "05:09 - 05:48" _JCM_
    Solo bem melodico! mandou bem! Timbre bem lapidado, também gostei muito! a pegada em dia hehe! Po, começo meio e fim também, gosto muito diso em solos! Muito bom, cara! Parabéns!



    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    Solo bem na vibe da BT, esse efeito ficou show! Oube explorar o efeito com as idéias e ficou muito bom! O timbre também ficou muito bom, casou com a toda a propostam desde a bt até o efeito usado! Muito bom! Parabéns!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Que bom que gostou cara. ;D

    ALF is back
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff
    vlw pelos comments cara!
    percepção musical é uma coisa mto engraçada mesmo! eu não toco rock a muito muito tempo! apenas pras jams mesmo, no entanto, soou rock pra vc! ashuashuahus minha ideia era soar fusion! mas no final das contas, o certo era ser um régui! =p

    _JCM_
    vlw cara brigadão!

    PguitarMaxx
    entendi o que vc quis dizer! esse é sempre meu objetivo, "vocalizar" (ou algo assim) a melodia! fico mto feliz se consegui passar isso de alguma forma! apesar de sua generosidade com os elogios, fico mto grato!

    Casper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    "00:00 - 00:40" Rachmaninoff
    Wah muito bem utilizado, execução impecável.

    "00:40 - 01:19" RaR
    Timpre limpo e solo com boa diversidade de idéias.

    "01:19 - 01:57" Wuju Wu Yi
    Solo tranquilo e bem executado

    "01:57 - 02:36" PguitarMaxx
    Timbre mais agressivo com uma execução interessante.

    "02:36 - 03:14" Xwing
    Acho que esse timbre mais fechado combina bem com o estilo.
    Boas idéias.

    "03:14 - 03:52" ALF is back
    Timbre fechado também, pareceu uma continuação natural do anterior.
    Ótima execução.

    "03:52 - 04:31" Jube
    No clima da BT, com uma agressividade extra no final.

    "04:31 - 05:09" Casper
    "Banjolão" Dell Vecchio (6 cordas) microfonado, pré Alesis e
    Space Echo Re-20.

    "05:09 - 05:48" _JCM_
    Boas idéias, execução interessante.

    "05:48 - 06:32" JotaEmidio
    A que mais abusou dos efeitos, mas no contexto ficou ótimo.

    Parabéns a todos. Tirando o Véio Casper, todos são
    alto nível. O Véio é um lixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Conexão Jamaica