King of Pain (Police/Alanis) Versão Heavy

    Autor Mensagem
    Leonardo Cambraia
    Membro
    # out/14


    Falae pessoal!
    Minha banda está em fase de pré produção do primeiro trabalho, e surgiu a idéia de fazer uma versão de um som já conhecido. Fizemos um teste em King of Pain, e gostaria de mostrar pra vcs. A gravação é bem tosca, feita na gambiarra na minha casa mesmo, então não levem em conta a qualidade de captação/mix etc, pois o objetivo das demos (tanto essa quanto dos sons próprios) é apenas registrar a ideia/arranjo, pra depois sim, filtrar e gravar valendo. Opiniões são bem vindas!

    https://soundcloud.com/leo-cambraia/king-of-pain-pre-mix-v3/s-9vgEn

    pfelipebr
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Eu sou fã dessa música, porém não sou muito fã de heavy (tirando os clássicos…). E confesso que a principio não gostei muito da sua versão, da segunda vez que ouvi já gostei um pouco mais.

    Tem algumas coisas que eu acho que poderiam ser melhoradas e outras que eu curti:
    - A passagem do refrão para a ponte aos 1:51 ficou muito "abrupta", acho que cabia uma pausa antes. De repente fica acelerada a música, parece que foi cortada e juntada.
    - A "calmaria" aos 2:23 ficou legal e fiel às outras versões (lembro da versão da Alanis).
    - No geral a música tá muito "cheia", o que até que combina com a parte final da música, mas acho que no primeiro verso poderia ser algo mais cru onde o baixo e a guitarra fizessem um melhor contraste entre sons mais graves e agudos. Acho que um pouco dessa simplicidade no começo da música foi algo que cativou na versão da Alanis (acústica) e mesmo em versões que o Sting fez por ai (como uma com a Lady Gaga).

    Leonardo Cambraia
    Membro
    # out/14
    · votar


    Muito obrigado por ouvir e pelas dicas! Vou levar em conta, ainda mais sendo uma demo, está tudo bem aberto, dá pra modificar até a versão final. Obrigado mesmo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a King of Pain (Police/Alanis) Versão Heavy