Bold as love John mayer (duvida na progressao)

    Autor Mensagem
    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # out/14


    Gente to com uma duvida aqui, meu professor tirou pra mim de ouvido a musica "Bold as love" na versão do John mayer. Mas eu estava meio com dificuldade no hitmo e fui ver uma video aula na net, e todos os videos que eu vejo começa em A e o meu professor passou a seguinte progressão:
    Ab - Eb - Fm - Db
    Esta errada? .-. to muito confuso

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    John Mayer _ Bold as Love



    Jimi Hendrix _ Bold as Love


    A original está nesse tom que você aprendeu, a do John Mayer pelo jeito é diferente a tonalidade.

    jprpfera
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Essa musica é tocada em meio tom, pelo menos na versao do jimi hendrix...

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Filippo14
    Eu vi essas cifras, mas todo mundo fala que cifra dos sites em 90% das vezes estão erradas. Minha duvida é a seguinte, a do John mayer começa mesmo em Ab? pq pra mim em A fica diferente da versão ao vivo :s

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    StratovariaCaster

    Quem te disse isso de 90%?! Elas podem não estar perfeitas, representar a forma exata que o cara toca, até porque só o cara sabe como fazer, mas músicas bastante conhecidas elas são ótimas, fora que dificil uma musica dessas o cara ter errado o tom.

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Filippo14
    Umas 4 pessoas que tocam (muito bem) me falaram isso já :s
    É que ainda to aprendendo a tocar e nao sei identificar bem as notas só de ouvido, voce saberia me dizer se o tom da musica que ele toca no show é Ab mesmo?

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Filippo14
    Ahhh amigo acho que encontrei o "erro"
    Nas cifras dos sites esta escrito "tune your guitar a half step down" eu acho que seja meio tom abaixo, ou seja a guitarra do John ta em Eb, porem as pessoas cifram como A mas a guitarra estando Eb ficaria Ab não?! acho que é isso :s

    jprpfera
    Veterano
    # out/14
    · votar


    É o que eu falei...você não me "ouviu"

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    jprpfera

    Essa musica é tocada em meio tom, pelo menos na versao do jimi hendrix...

    Po cara, mas sua resposta ficou meio estranha. Meio tom do que? Você toca em meio tom.... uma nota da outra, uma pssagem da outra, o solo do resto? Ahh meio tom da original, meio tom acima, meio tom abaixo, meio tom acima ou abaixo da quinta, da quarta?


    Ficou meio estranho de entender.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/14
    · votar


    A guitarra dele (do John Mayer) tá afinada meio tom abaixo. Seu professor passou a cifra pra você tocar em uma guitarra afinada em E, normal, e não precisar desafinar inteira só pra essa música.
    Abraços

    StratovariaCaster
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    jprpfera
    Desculpa mano, mas ficou meio dificil de entender, eu pensei que voce quis dizer que era meio tom a musica só, nao a guitar mas valeu mesmo assim!
    Guitar_L
    Filippo14
    Valeu gente muito obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bold as love John mayer (duvida na progressao)