Velocidade X clareza

    Autor Mensagem
    thiagoufmg
    Membro Novato
    # set/14


    Saudações!

    Alguém aqui nota dificuldade em conciliar o abafamento de cordas com digitações mais fritadas e rápidas? O maior problema do abafamento pra mim é esse: ele me faz perder a segurança na hora de usar uma digitação mais rápida, sobretudo em improvisos. Acho que todo mundo sente isso, né? Um abraço.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    cara eu as vezes abafo e sai bem sab, acho ate q dxa o som mais limpo mas n da clareza nas notas

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    thiagoufmg
    Abafar o som com a palma da mão direita, nos bordões, as primas com a esquerda.

    Não vejo como isso é complicado nas frases rápidas pra vc, mas certifique-se de que o problema não é falta de sincronismo entre as mãos direita e esquerda, geralmente, esse é o problema que tira a clareza das notas.

    Pratique com metrônomo, aumentando a velocidade gradativamente, isso irá resolver seu problema.

    DoisUm
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Comigo é exatamente o contrário. Só tenho segurança quando abafo.
    Esquisito...

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    No meu caso, eu apoio a mão direita sempre uma corda acima da corda tocada, então para abafar eu tenho que mudar a posição da mão, alinhando e empurrando levemente minha mão contra as cordas, pra mim é um pouco desconfortável e dificulta a velocidade também.

    Aproveitando o tópico, vocês já notaram uma variação no som de acordo com o local das cordas onde você abafa? (Mão da palheta) Se eu abafar alguns poucos centímetros a frente da ponte o som fica meio estranho, é como se a guitarra não estivesse perfeitamente afinada, o som só fica "agradável" quando eu apoio a mão encostando na ponte!

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Estudante eterno
    Sua ponte é tipo floyd rose?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Não manolo, a minha guitarra é uma strato, com aquela ponte que só vai pra frente e ela está bem firme.
    Mas sabe... eu não apoio a mão tão forte a ponto de desafinar uma ponte, mesmo que ela fosse floyd, acredito que seja a questão do ponto de abafamento, mas eu realmente nunca ouvi ninguém comentar sobre isso.

    Javé
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Eu só consigo tocar abafando sem abafar parece que embola tudo , tente tocar com uma palheta bem dura , e palhetar com força que o som sai depois que voce pegar o jeito vai notar a diferença no timbre e na pegada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Velocidade X clareza