Composição de 30 Seg. (Guitarra+Bateria) breve demonstração Scalett 2i2

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # set/14 · Editado por: krixzy


    Fala ai galera!!!

    Segue uma pequena composição que fiz aqui usando VST's pra simular uma bateria, e a guitarra usando a scarlett 2i2. É uma composição pequena, mas gostaria de receber críticas opiniões e elogios, então por favor, postem nem que for pra dizer uma palavra, "ruim" ou "bom". Pretendo compor umas músicas no estilo dessa demo, e ter uma ideia de como o público ouve, seria legal.







    Sobre a interface Focusrite Scarlett 2i2:

    Como o nome indica, ela possui 2 entradas e 2 saídas, as duas entradas com pré-amplificadores, controle de ganho, LED indicador de clipping e chave para alterar entre instrumento e linha, todos esses controles são independentes para cada entrada, o que significa que vc pode gravar 2 instrumentos ao mesmo tempo.

    Ela possui duas saídas na parte de trás que serve pra ligar nos amplificadores ou mesa de som, o sinal já saí processado, com os efeitos dos VST's adicionados na sua DAW, possui controle de monitoramento, onde vc pode controlar o volume, ou escolher ouvir o som sem sinal processado, ou seja, o sinal antes de ir pro PC.

    Outro detalhe que eu achei muito interessante, são os VST's que acompanha a interface, são Noise Gate, Compressor, Reverb, e Equalizer, eles tem uma qualidade que aos meus ouvidos, soam bem melhor que os free que costumo usar, são bem flexíveis e fácil timbrar. Tem o Ableton Live Lite também, mas esse eu não sei mexer ainda...

    Ainda não tive problemas de latência perceptível usando esta interface, é ótima tanto pra tocar ao vivo quanto para gravações, quanto a qualidade, achei o sinal muito claro e transparente, muito bom.

    Detalhes

    ALF is back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy
    fala cara!
    eu achei bem legal a composição! só a batera que ainda precisa de uma boa polida pra parecer mais humana!
    quanto a interface, eu tenho a 2i2 e acho mto boa tbm! quanto aos plugins, eu só uso o compressor...o eq dela é legal, mas tem melhores...ele não é mto preciso pra tirar aquelas frequencias chatas...o reverb é mto legal! eu usava mto ele, até conhecer o glaceverb...mas ele é bem pratico e objetivo! noise gate eu não uso nenhum, então não sei se esse da focusrite é bom...mas o compressor, não tem pra ngm! é mto animal!
    parabens pelo som!

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ALF is back
    E ai mano ^^

    Como seria deixar a bateria mais humana? Seria no controle de nível das pancadas? Dei umas mexidas nisso mas na verdade eu não entendo nada de bateria rs... vou praticar mais.

    Não sabia que vc tinha essa interface, esse reverb ai ainda não conheço, depois dou uma procurada, sobre o eq eu achei bem legal pra encontrar as "frequências chatas" mas é meio complicado pra quem ta acostumado com eq gráfico, um eq top que eu acho é do izotop ozone, mas é pago, uso uma demo dele aqui, a qualidade dos vst's pagos me parece outro nível, mas claro que da pra tirar um bom som com os free.

    ALF is back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy
    repare que a sua linha de batera tem umas "metralhadas" que não soam naturais...que software vc usa pra bateria? normalmente existem 2 midis pelo menos para o kick, para a caixa e até para tons...eles possuem pequenas diferenças sonoras, pois foram obtidas de uma baquetada com o braço (ou pé) direito e esquerdo do batera...mesmo que não tenha, vc pode simular isso alterando a pressão dos ataques entre cada notas...para a caixa, existe um midi para uma batida forte, uma fraca, uma mais fraca...etc...e cada midi desses vc ainda pode alterar o volume dele...pense que numa fritada de baqueta na caixa não da pra bater mto forte...são ataques leves e rápidos...essa tendencia vale pra qualquer peça da bateria...a dinamica tem que ser mais natural...a princípio, é isso que vc pode melhorar no seu midi...os VSTis de batera possuem controles de humanização...mas um midi bem humanizado dispensaria essas regulagens dentro do VSTi...o problema é que humanizar bateria da puta trampo...não parece, mais da! huauhauha
    sobre o reverb, o glaceverb é da dasample e é gratis...é o melhor reverb que ja testei! mas dependendo da aplicação ele não cai bem...nesses casos eu uso o modern flashverb, que é um room reverb mto legal! mas quando quero algo rapido e pratico uso o da focusrite!
    sobre o eq, o Q dele não afina tanto...quando usa-se ele pra tirar as frequencias chatas ele até tira, mas tira algumas vizinhas tbm por ficar com o pico meio largo...por isso que não curto...acho ele bom pra dar aquele ajuste superficial, mas pra tirar frequencias, prefiro usar o nativo do reaper que é bem foda! ele tem uns segredinhos pra usar, mas é mto bom! melhor que muitos pagos!
    o izotop eu ja usei, mas prefiro o do reaper...chega uma hora que passa a ser importante que o plugin seja bem leve...nesse quesito, o eq do reaper da de 10x0! extremamente leve e eficiente! o compressor do reaper é bom tbm, mas aí eu já prefiro o da focusrite, que monitora mto bem a compressão com os marcadores dele...acho mto eficiente pelo poder visual dos ponteirinhos dele

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ALF is back
    hum... vou trabalhar mais na bateria nas próximas composições, achei muito legal poder montar um loop de bateria, tocar guitarra com uma bateria de fundo é outra coisa, muito bom mesmo.

    Sobre esse lance de vst's pagos, baixei umas demos aqui, testei o TH2, e o TSE x50 2.0, esse tse bateu a GAS, uso o 1.0 como vc viu no vídeo acima, o 2.0 vem completo, só timbraço mano, os impulses que vem nele é coisa top, tentei carregar eles em outro vst mas não funciona, sabe de algum macete pra fazer eles rodarem? Tenho um bocado aqui mas só uns 2 funciona nos outros vst's, o resto só com a demo do tse x50 2.0. Os impulses dele cara, todos soam muito massa, diferente dos outros que baixei na net que vc fica um tempão fusando pra achar um que encaixe no som.

    Dar uma olhada:
    http://www.tseaudio.com/software/x50v2

    Se é do cara pagar R$ 300,00 ~ R$ 600,00 num pedal, esse vst não da R$ 200,00 e é um monstro que engole qualquer caixinha de metal.

    gL.
    Veterano
    # set/14 · Editado por: gL.
    · votar


    ALF is back
    Sua analogia de metralhadora com a bateria ficou perfeita! kkkkk
    ----
    o som da guitarra ficou massa mano!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Também tenho uma Focusrite Scarlett 2i2. A única queixa que eu tenho dela é que às vezes (principalmente em dias mais frios), ela demora a ligar, eu tenho que plugar e desplugar o cabo USB várias vezes até ela resolver funcionar. Fora isso, gosto muito dela, é nela que ligo meus monitores ativos (um par de KRK VXT4).

    Não uso os VSTs que vieram nela, porque achei todos uma bosta. Sempre roteio o sinal dela pra dentro do Reaper, e trabalho dentro dele.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    gL.
    Vlw mano ^^

    Rachmaninoff
    Como não gosta dos vst's dela? Uso no reaper tbm, eles são bons sim.

    Sobre esse problema dela não querer ligar, não seria placa fria? Eu tinha um PC que era desse jeito, dai quando eu esquentava ele com um secador de cabelo, ele ligava kkk....

    Faz quanto tempo que tu ta com essa interface?

    ALF is back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy
    fala cara!
    nunca testei esse TSE...agora to na fase de usar só o GTR da waves...ele é pago e é caro, mas é fantastico! os timbres são mto orgânicos, especialmente o crunch e clean (pq hi gain é mais facil achar vst free bom)
    não entendi a sua pergunta sobre rodar ele dentro de outro VST...vc fala sobre abrir ele dentro do reaper?
    vou dar uma olhada nesse tse aí! vlw!!

    gL.
    hasuhuashuas
    eu falo isso pq quando comecei a mexer com isso minhas bateras tbm ficavam assim...até eu pegar a mão da coisa, demorou! =p

    Rachmaninoff
    krixzy
    eu deixo minha 2i2 plugada no PC direto, full time...ligo o pc e ela já liga junto...independente se eu vou tocar ou se só vou imprimir uma receita de bolo, eu ligo tudo e boa! e meus monitores ficam ligados direto tbm...se vou ligar o pc só pra ver um video do porta dos fundos, por exemplo, ligo tudo mesmo, sem escrúpulos! ahuhuahuahu
    sendo assim, nunca tive problema algum de esquentar placa ou algo do tipo....acredito que, caso exista esse problema, até ligar o pc e abrir o reaper, ela já teria supostamente esquentado! No entanto, mandei um email para a equipe da focusrite quando adquiri a placa e eles me orientaram que era recomendado ligar a placa apenas quando fosse usar...desacatei a recomendação e fui feliz! até agora não deu nenhum problema, ja tenho ela a 1 ano e meio!
    quanto aos plugins que vem com ela, como falei, tbm vejo que tem outros melhores...mas o compressor dela come com farinha muitos comps bons e pagos....inclusive eu tenho o pacote todo de plugins da waves aqui e quase nunca uso o C1, justamente pq o da focusrite é mto melhor, mais intuitivo e mais leve...os monitores dele permitem ver o que ta acontecendo com o sinal de forma mto mais clara...mas eu uso esse comp da focusrite pra mixagem só...pra timbrar eu gosto do modern compressor black (free), que tem um limiter du mau...pra hi gain o bixo empacota lindamente o sinal...e pra masterizar, aí sim, eu uso o C4 da waves, que é multibanda e excelente! ainda assim, existem boas opções free para compressores multibanda e seria possível sobreviver sem waves!

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ALF is back
    É tipo assim, o TSE x50 2.0 é um VST, tipo os que vem da focusrite, que vc tem que ativar com um arquivo, e vc abre ele pelo reaper ou qualquer daw.

    Ai quando vc baixa a demo, vem junto numa pasta um bocado de impulses, que vc abre esses impulses no próprio loader do tse, ele vem completo com tse 808, amp, cabinet onde vc carrega os impulses, e um rack com delay, hi e low pass, afinador....

    E esses impulses que vem nessa pasta separado, apenas 2 consigo carregar com outros loader, como kefIR, NadIR... o resto só abre com o próprio tse, e são todos muito bons mesmo. Além desses que vem nessa pasta separado, quando vc abre o tse, la no cabinet, tem outra lista de impulses, que acredito ficar embutido no próprio vst, pq eles não vem na pasta, e esses não funcionam na versão demo, vc clica neles mas não ativa.

    Andei pesquisando nos forums gringos ai, a galera fala muito bem do x50 2.0, chegam a falar que é o mais próximos do som real, eu vi uma comparação no youtube entre a versão 1,0 e a 2.0, quando vc compara só o som da guitarra, sem os outros instrumentos, o 2.0 soa mais natural, mais claro e mais orgânico, é uma diferença pequena, mas é notável, e isso usando o mesmo impulse e configuração nas duas versões.

    Curti de mais, pena que na versão demo, ele da um mute no som num intervalo de alguns segundos e libera logo em seguida, é só pra ativar a GAS mesmo kkkk...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O som da guitarra tá beeeem massa mesmo... (Y)

    Mas a bateria tá meio zoada hueusehuuheu no início pareceu algum cover de aviões do forró elétrico kkkk

    Outra coisa.. Pelo vídeo ... Você meio que deixou clipar (estourar) o som... Isso não é lá muito bom.. A menos que você queira essa distorção.. Se foi esse o caso esqueça o que eu disse..

    Fui. Abç.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Na verdade o que toca nesse vídeo não é o som gravado... abri um som qualquer só pra simular, não postei no soundcloud pq acho mais interessante postar algo pra ver além de ouvir... Mas pelo som, vc sentiu alguma clipada?

    E vlw pelo coments ^^

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Ah tá... Na verdade não ouvi clipar kkkkk
    Falei pelo que vi (erro meu) rsrs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    o timbre e a composição estão show! Eu só não curti muito a batera, eu recomendo o EZdrummer cara. Ele é bom por que tem um timbre legal e não pesa nem 1gb direito. Manda bala que esse som ta bem legal!

    Estou pensando em adiquirir uma interface dessas, achei a qualidade muito legal! minha zoom ja está começando a me limitar um pouco. Esses dias tocando com o amp sem nada foi que percebi o quanto ela come sinal

    Eu tenho usado os TSEs, tenho curtido bastante, uma hora tenta o DirtHead, é bem legal também!

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Esse EZdrummer é pago não?


    ma hora tenta o DirtHead, é bem legal também!

    Já vi ele mas não cheguei a baixar, qualquer hora faço um teste.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    krixzy
    É sim cara, mas você encontra ele jack facil.
    A não ser que queira comprar, tem umas expansões muito bacanas com timbres diferentes e instrumentos de percussão diferentes como bongos, meia luas e tals. Agora, inclusive, tem o EZdrummer 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição de 30 Seg. (Guitarra+Bateria) breve demonstração Scalett 2i2