Case Tweed e outros cases

    Autor Mensagem
    Troubadour
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: Troubadour


    Já vi alguns tópicos sobre cases mas não encontrei um que sanasse minha dúvida.

    Eu sempre tive essa dúvida, na verdade, mas nunca consegui sana-la.
    Existem vários tipos de cases para instrumentos, queria saber os prós e contras, se um case compensa ou não.

    Os modelos que eu tenho visto (vou por da ncases, mas tem os da hellocases e semelhantes que são iguais/parecidos):


    - Rígido com cantoneiras
    Imagem 1
    Imagem 2
    Case com cantoneiras e perfis, ouvi falar que é difícil de empenar e mais resistente.

    Com um pouco mais de resistência, cantoneiras femea/macho no encaixe pra melhorar a vedação.

    - Tweed

    Imagem 3

    imagem 4 - "Modelo Tweed" com revestimento sintético

    Aparentemente não tem cantoneiras. Existem modelos revestidos com couro também.

    - Flight Case
    Imagem 5
    Foi o mais reforçado que encontrei, tem da gator pra vender, esse é o mais indicado pra acomodar a guitarra pra viagens aéreas.


    ________________________________________________________

    Então, eu estou pensando em comprar um case tweed (por ter visual mais vintage) pra minha telecaster. Já tenho um com cantoneiras da Hellocases mas acho que vou usar este na outra guitarra que vou fazer.

    Estou meio cabreiro, compensa comprar este (mais pelo visual), ou vale mais a pena gastar R$150 e comprar um modelo com cantoneiras (mesmo que não tenha visual vintage)?

    Outra dúvida que tenho é em relação ao isolamento térmico, que é opcional. Vale a pena ter, ou é necessário só para condições extremas de mudanças de temperatura?


    Postem suas impressões e opiniões do que vocês tem ou já tiveram, já vai me ajudar bastante com certeza.

    Desde já agradeço!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour

    Brother, isso aí não me parece tweed não. Tah parecendo mais algum tipo de tolex ou assemelhado colorido.

    Abraço

    Troubadour
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Nefelibata

    Sei lá, o ncases não colocou que é feito de Tweed, e sim de material sintético, mas colocou como modelo tweed

    http://ncase.com.br/hard-case/guitarra-ncase-hard-case-guitarra-tweed- vintage-classic-p-81.html?cPath=34


    Editei com o tweed de verdade lá o OP

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour

    Ahh tah! :-)

    Olha, esses modelos tweed eu acho muito bonito e estiloso, mas eles sujam, rasgam e costumam ser mais frágeis que os outros.

    Eu tenho dois tipos de case. Um feito por um fabricante desses em compensado com tolex e outro de fibra da da fender (aquele da american standard feito pela SKB) e acho o melhor de todos disparado. Ele é visivelmente mais resistente que os outros de madeira e é muito mais leve e sólido.

    Comprei dois cases dum pessoal de Hortolândia que fabrica sob encomenda e achei o preço justo. Chamam-se Bag e Cases, são bem resistentes, até agora aguentaram bem o vai e vém dos ensaios, mas se eu pudesse teria todos os cases igual o fender pelo peso e solidez.

    Abraços

    Troubadour
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Nefelibata

    Cara, muito obrigado pelas informações.

    Eu tenho esse receio dos tweed mesmo, são estilosos demais, mas parecem ser frágeis pra caramba...

    Comprar case em conta tá difícil, esses da SKB eu não tenho conseguido achar, e quando acho a faca no rim vem junto haha

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour

    O meu comprei usado, mas em perfeito estado, no Ebay junto com uma guita e paguei $80 no case.

    No Brasil costumava ser superfaturado os cases, especialmente de marcas como SKB, mas agora a Gator e outras marcas, aparecem com cases legais, de fibra, a menos de R$ 300,00. Acho q vale a pena.

    Schenker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    não me parece tweed não (tweed é tecido, coisa que o negócio da foto definitivamente não é). acho que eles chamaram de tweed mais por conta do visual bem semelhante.

    tenho um da fender igual ao do Nefelibata e gosto muito também. leve, prático, fácil de limpar e bem resistente.

    mas, independente disto, gostei muito dos cases deles :-). quem dera conhecesse antes de comprar um case gator made in china pra minha PRS. os da ncase são muito bonitos. e o lance de fazer conjunto com case pra pedaleira é muuuuito legal.

    quanto ao negócio do "térmico", tenho uns cases que tem isto, na verdade é somente um tecido por cima, que ajuda a dar uma protegida maior contra arranhões, mas de térmico não tem nada . . .

    Troubadour
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Nefelibata
    Poxa, não consigo achar, nem o dr. google tem me ajudado a achar case de fibra por menos de 300 ahuehauehaue

    Schenker
    Eu to pensando em comprar o modelo de 400 da ncases, parece ser bem forte.
    Eles tem umas opçoes legais, até pra customizar, não tá tão caro não.

    E essa opção de por pedaleira junto não daria certo pra mim, tenho uma boss gt-100 que é uma monstra huaehauehuaheuaeh
    Mas tenho um case pra ela que comprei no ML, mto bem feito também

    Nefelibata
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour

    Poxa, não consigo achar

    Hehehehe, dei uma procurada e vi q estou meio por fora mesmo... faz tempo quando vi estes preços. :-)

    SkyHawk
    Membro
    # set/14
    · votar


    Troubadour
    Eu tenho um de Tweed original da Fender, eles não tem nada de frágeis, o problema é que são mais pesados e sujam !!!! Para guardar em casa é perfeito, nas para levar de um lado para o outro não dá não !!!!

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Verdade. Eu tive uma Fender Clapton que veio com um case tweed que viajou muito por esse Brasilzão de avião e carro. No fim esse case estraga menos ao ser despachado no bagageiro de um avião do que os cases de courvin estragam bem mais. Mas é verdade, fica encardido facinho.

    O melhor case que eu conheço é o Ameritage, simplesmente perfeito e resistente, vem com tecido e cantos em couro. Mas se for para despachar em vôos, nenhum desses vale a pena. Tenho um case da A&S Case que literalmente parece um tanque de guerra, esse encara aviões com facilidade.

    Natanael_DM
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour
    Só pra reforçar o que o SkyHawk e o MMI já disseram, o case tweed da Fender não é nada frágil. Eu tenho um e o troço é bem robusto.

    Mas é um pouco pesado e suja muito. Muito mesmo.
    Qualquer coisinha dá pra ver.

    Troubadour
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Valeu galera!
    Vou ver se eu acho um da fender, senão vou pegar um gator vintage que parece ser muito bom também, além de belíssimo
    Gator vintage

    Schenker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Troubadour


    belo case mesmo :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case Tweed e outros cases