Substituição de captadores Cort-X2

    Autor Mensagem
    Vini_FK1
    Membro Novato
    # ago/14


    Tenho uma Cort-X2, e estava pensando em trocar o captador da ponte.

    Costumo usar bastante distorção, e tenho a impressão que os captadores originais da Cort dão uma embolada. Estou correto?

    A questão é:
    Compensa colocar um Seymour Ducan SH-6 nela?
    Vai melhorar a questão do som embolado? Uso um amplificador STANER de contrabaixo com falante de 15' + Behrinhger GDI 21.


    Penso em trocar apenas o captador da ponte. Tem algum problema?
    E a instalação? É Facil?

    Hambo
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Hambo
    · votar


    Costumo usar bastante distorção, e tenho a impressão que os captadores originais da Cort dão uma embolada. Estou correto?
    Possivelmente, essas guitarras da Ásia muitas vezes tem uma construção bacana, mas pra oferecer um produto com preço baixo eles cortam custos e em geral, a parte elétrica, nut e tarrachas são bem baratas e consequentemente de baixa qualidade (se a guitarra tiver ponte flutuante inclua ela nesse conjunto)

    Compensa colocar um Seymour Ducan SH-6 nela?
    Compensar compensa, mas possivelmente você conseguirá algo que lhe agrade por um valor menor, dê uma olhada nas marcas nacionais, muitas fazem cópias de captadores famosos. Malagoli (tenho e recomendo), Fire, LDR e afins.

    Uso um amplificador STANER de contrabaixo com falante de 15' + Behrinhger GDI 21.
    Se você trocar de amplificador perceberá uma melhora mais significativa no som do que trocando os captadores.

    Penso em trocar apenas o captador da ponte. Tem algum problema?
    Não, mas é recomendável que você troque o do braço mais tarde para equilibrar mais o conjunto, a chance do Seymour não casar bem com o captador genérico chines que deve vir na sua guitarra é considerável, então a possibilidade de usar os dois captadores ao mesmo tempo ficará praticamente inutilizada.

    E a instalação? É Facil?
    Se você souber fazer uma solda bem feita, sim. Caso contrário, leve no luthier. Tem diversos vídeos ensinando a fazer isso na internet.

    Vini_FK1
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Se você trocar de amplificador perceberá uma melhora mais significativa no som do que trocando os captadores.

    Pelo fato de ser amplificador de contrabaixo? Ou pelo fato do falante de 15' ser muito grande?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vini_FK1: tenho a impressão que os captadores originais da Cort dão uma embolada. Estou correto?

    Já experimentou regular a altura do captador E/OU mesmo alterar o volume da guitarra em seu próprio knob? Às vezes um simples ajuste pode fazer toda a diferença.

    Falou!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Substituição de captadores Cort-X2