Comprei - Ibanez RG8 \m/

    Autor Mensagem
    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14


    Antes de tudo, não se trata de um review. É só pra postar uma fotinhos e contar sobre a guita nova...

    Body Type RG
    Left-/Right-handed Right-handed
    Body Material Basswood
    Body Finish Urethane
    Color White
    Neck Material 5pc Maple/ Walnut
    Neck Shape Slim neck profile
    Scale Length 27"
    Fingerboard Material Rosewood
    Fingerboard Inlay Dots
    Number of Frets 24
    Nut Width 2.165"
    Bridge/Tailpiece Fixed
    Tuners Ibanez
    Number of Pickups 2
    Neck Pickup IBZ-8 Humbucker
    Bridge Pickup IBZ-8 Humbucker

    Faz tempo que tava de olho nessa guitarra. Apesar de já ter a minha 8 cordas essa Ibanez me chamava atenção pela escala de 27'. Apareceu uma por um preço bom demais pra deixar passar e acabei pegando.
    Na gringa a galera curte demais essa guitarra, tem gente que gasta 2 ou 3 vezes o que pagou nela em modificações. É um instrumento realmente bem feito, pronto pra qualquer parada. Tem muita gente metendo o pau nos captadores de fábrica, mas o problema é que nas primeiras RG8 eles eram os mesmos dos baixos de 5 cordas da Cort... hoje em dia não, são captadores passivos específicos para 8 cordas. No futuro penso em trocar pelos SD Nazgul/Sentinel mas os que vem nela são bem legais.

    Fotas:
    http://imgur.com/a/gLXMQ

    Vídeo tosco que gravei e upei direito do celular, to sem PC (por isso relevem eventuais erros de digitação hahaha). Tá ruim o som, só soltei a bateria da peladeira e toquei em cima, mas pelo menos não é djent hahahaha


    Vlw,flw

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    O bom é que, na hora da necessidade, dá pra tirar as cordas e usar o braço da guitarra como tábua de passar roupa !!! \o/

    Falando sério agora... o que eu acho bonito nessas RG8 (e também RG9) é esse headstock. Fora esses modelos, só lembro de ter visto esse headstock na signature do Paulo Gilberto.

    Mas pra mim o limite prático são 7 cordas. Mais que isso, aquele monte de cordas graves começa a confundir. Além disso, pras coisas que eu toco não teria uso. Estou contente com minha Universe.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Então cara... Já tive guitarra de 7 cordas e acabei me desfazendo dela depois que peguei a ltd de 8. A questão é que uma guita de 7 é uma de 6 com uma corda extra, que faz ainda mais sentido quando dropada pra A. Agora a de 8 é um instrumento completamente diferente, tem que realmente mudar o jeito de pensar quando se toca em uma.
    E quando eu passo da 8 pra 6 não dá nem vontade de tocar, com aquele braço que parece um palito de dentes e a magreza do som hahahaha

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    E a RG9, já testou?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Ainda não, sequer vi aqui no Brasil. Mas confesso que bateu uma curiosidade forte... Apesar de que deve ser muito dificil timbrar bem uma guitarra dessas, a 8 cordas já fica no limite, foram várias e várias horas, 2 pedais equalizadores pra conseguir timbrar.
    Acho que se for pra aloprar desse jeito pega logo uma Agile 10 cordas hahahaha

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pra mim o limite é 7 mesmo, e ainda assim não é qualquer equipo de amplificação que dá conta não. 8 cordas então nem sei....é curioso e talz....mas sei lá, não curto mto a idéia não...mas já ví cada uma linda!

    Funeral Doom
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    que maravilha de guitarra, olha esse grave !ehhe
    curto demais essas notas mais graves, tenho uma de 7 cordas e ja acho o braço largo, imagina uma dessas....pra solar deve ser meio complicado no começo falae

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Calime
    Pois é cara, pra timbrar ela é tenso. Se for usar só equipamento analógico digo que fica perto do impossível hahahaha

    Funeral Doom
    Eu não tive problemas com braço, nem com a LTD SC338 nem com essa Ibanez, mas acho o braço da LTD mais confortável, um pouco mais gordinho. Mas é que minha mão é relativamente grande.
    Quando tiver com pc novamento vou gravar umas paradas pra galera sentir a porrada que é a oitava corda.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Caramba, tava vendo agora um vídeo demonstrativo da RG9... a coisa é tão ignorante que a escala tem 28" e o braço tem dois tensores !!!



    Se eu tivesse uma, seria mais um baixo do que uma guitarra, eu teria dois usos pra ela:
    1) usar como um chapman stick, pra tapping;
    2) usar como um baixo piccolo.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Essa RG9 é tudo menos uma guitarra hahaha. Mesmo o Sam Bell que é um monstro das 8 cordas não conseguiu tirar um som legal. Mas logo logo aparece a turma do djent fazendo chugchugchug nessa RG9.
    Sobre os dois tensores, senti falta disso na RG8. A minha LTD tem dois tensores e dão uma estabilidade fera.

    Agora, se fosse pra sonhar eu iria querer uma M8M, guitarra mais foda que já vi!

    Funeral Doom
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    poota que paril namoralzinha olha esse grave do video!!
    ai ja é muita ignorancia a 9ª corda tem que ser solta e olhe la!.....se for fazer o acorde ja ferra tudo kk

    Calime
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Mas logo logo aparece a turma do djent fazendo chugchugchug nessa RG9.

    To só esperando isso aí....uma kra que manja dos paranauê tipo o Tosin Abasi fazendo peripécias numa 8 cordas....aí o negocio ia ficar sério, hehehehe...talvez até já exista e a gente num tá ligado ainda.

    TiffuZeless
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Onde você achou essa guita?
    Estou de olho nela mas não a encontro em lugar algum.

    Lord-g
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    9 Cordas o.O
    Greg Harrisson é o cara
    https://www.youtube.com/watch?v=J5iEe_U2snE


    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/14
    · votar


    TiffuZeless
    Comprei na eletrolegal.com.br
    São bem confiáveis lá, já comprei uma porrada de coisa com eles.

    Lord-g
    Toca muito mesmo.
    Se te disser que já to pensando numa 10 cordas... hahahahaha

    Lord-g
    Veterano
    # set/14
    · votar


    d.u.n.h.a.
    E cara antes de mais nada,
    Parabéns pela guita.!!!!

    Eu tenho vontade de pegar uma Agile Septor 827, mas tenho que terminar meu set de efeitos primeiro.
    Muito som cara

    TiffuZeless
    Veterano
    # out/14
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Valeu pela resposta!
    Estava pensando em comprar lá também, mas ai vi o novo modelo da RG8. Corpo feito em mogno e cor "natural" (Walnut). Não sei mais o que fazer! haha
    Será que ela chega ao brasil?

    TiffuZeless
    Veterano
    # out/14 · Editado por: TiffuZeless
    · votar


    Lord-g
    Eu tenho GAS da Intrepid Nat Ash 825 com EMGs 808.
    Entretanto ela meio que "foge" do orçamento haha
    Fica 3108 dilmas para trazer com o dólar a 2,50 D:
    São 777,22 dólares, com frete e impostos de lá incluídos (sem os 60% brasileiros). O preço original dela é 599 obamas...
    A RG8 sai bem mais em conta hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei - Ibanez RG8 \m/