Autor |
Mensagem |
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
Antes de tudo, não se trata de um review. É só pra postar uma fotinhos e contar sobre a guita nova...
Body Type RG Left-/Right-handed Right-handed Body Material Basswood Body Finish Urethane Color White Neck Material 5pc Maple/ Walnut Neck Shape Slim neck profile Scale Length 27" Fingerboard Material Rosewood Fingerboard Inlay Dots Number of Frets 24 Nut Width 2.165" Bridge/Tailpiece Fixed Tuners Ibanez Number of Pickups 2 Neck Pickup IBZ-8 Humbucker Bridge Pickup IBZ-8 Humbucker
Faz tempo que tava de olho nessa guitarra. Apesar de já ter a minha 8 cordas essa Ibanez me chamava atenção pela escala de 27'. Apareceu uma por um preço bom demais pra deixar passar e acabei pegando. Na gringa a galera curte demais essa guitarra, tem gente que gasta 2 ou 3 vezes o que pagou nela em modificações. É um instrumento realmente bem feito, pronto pra qualquer parada. Tem muita gente metendo o pau nos captadores de fábrica, mas o problema é que nas primeiras RG8 eles eram os mesmos dos baixos de 5 cordas da Cort... hoje em dia não, são captadores passivos específicos para 8 cordas. No futuro penso em trocar pelos SD Nazgul/Sentinel mas os que vem nela são bem legais.
Fotas: http://imgur.com/a/gLXMQ
Vídeo tosco que gravei e upei direito do celular, to sem PC (por isso relevem eventuais erros de digitação hahaha). Tá ruim o som, só soltei a bateria da peladeira e toquei em cima, mas pelo menos não é djent hahahaha
Vlw,flw
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/14 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
O bom é que, na hora da necessidade, dá pra tirar as cordas e usar o braço da guitarra como tábua de passar roupa !!! \o/
Falando sério agora... o que eu acho bonito nessas RG8 (e também RG9) é esse headstock. Fora esses modelos, só lembro de ter visto esse headstock na signature do Paulo Gilberto.
Mas pra mim o limite prático são 7 cordas. Mais que isso, aquele monte de cordas graves começa a confundir. Além disso, pras coisas que eu toco não teria uso. Estou contente com minha Universe.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
· votar
Rachmaninoff Então cara... Já tive guitarra de 7 cordas e acabei me desfazendo dela depois que peguei a ltd de 8. A questão é que uma guita de 7 é uma de 6 com uma corda extra, que faz ainda mais sentido quando dropada pra A. Agora a de 8 é um instrumento completamente diferente, tem que realmente mudar o jeito de pensar quando se toca em uma. E quando eu passo da 8 pra 6 não dá nem vontade de tocar, com aquele braço que parece um palito de dentes e a magreza do som hahahaha
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/14
· votar
E a RG9, já testou?
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
· votar
Rachmaninoff Ainda não, sequer vi aqui no Brasil. Mas confesso que bateu uma curiosidade forte... Apesar de que deve ser muito dificil timbrar bem uma guitarra dessas, a 8 cordas já fica no limite, foram várias e várias horas, 2 pedais equalizadores pra conseguir timbrar. Acho que se for pra aloprar desse jeito pega logo uma Agile 10 cordas hahahaha
|
Calime Veterano |
# ago/14
· votar
Pra mim o limite é 7 mesmo, e ainda assim não é qualquer equipo de amplificação que dá conta não. 8 cordas então nem sei....é curioso e talz....mas sei lá, não curto mto a idéia não...mas já ví cada uma linda!
|
Funeral Doom Membro Novato |
# ago/14
· votar
que maravilha de guitarra, olha esse grave !ehhe curto demais essas notas mais graves, tenho uma de 7 cordas e ja acho o braço largo, imagina uma dessas....pra solar deve ser meio complicado no começo falae
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
· votar
Calime Pois é cara, pra timbrar ela é tenso. Se for usar só equipamento analógico digo que fica perto do impossível hahahaha
Funeral Doom Eu não tive problemas com braço, nem com a LTD SC338 nem com essa Ibanez, mas acho o braço da LTD mais confortável, um pouco mais gordinho. Mas é que minha mão é relativamente grande. Quando tiver com pc novamento vou gravar umas paradas pra galera sentir a porrada que é a oitava corda.
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/14
· votar
Caramba, tava vendo agora um vídeo demonstrativo da RG9... a coisa é tão ignorante que a escala tem 28" e o braço tem dois tensores !!!
Se eu tivesse uma, seria mais um baixo do que uma guitarra, eu teria dois usos pra ela: 1) usar como um chapman stick, pra tapping; 2) usar como um baixo piccolo.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
· votar
Rachmaninoff Essa RG9 é tudo menos uma guitarra hahaha. Mesmo o Sam Bell que é um monstro das 8 cordas não conseguiu tirar um som legal. Mas logo logo aparece a turma do djent fazendo chugchugchug nessa RG9. Sobre os dois tensores, senti falta disso na RG8. A minha LTD tem dois tensores e dão uma estabilidade fera.
Agora, se fosse pra sonhar eu iria querer uma M8M, guitarra mais foda que já vi!
|
Funeral Doom Membro Novato |
# ago/14
· votar
poota que paril namoralzinha olha esse grave do video!! ai ja é muita ignorancia a 9ª corda tem que ser solta e olhe la!.....se for fazer o acorde ja ferra tudo kk
|
Calime Veterano |
# ago/14
· votar
d.u.n.h.a.
Mas logo logo aparece a turma do djent fazendo chugchugchug nessa RG9.
To só esperando isso aí....uma kra que manja dos paranauê tipo o Tosin Abasi fazendo peripécias numa 8 cordas....aí o negocio ia ficar sério, hehehehe...talvez até já exista e a gente num tá ligado ainda.
|
TiffuZeless Veterano |
# set/14
· votar
Onde você achou essa guita? Estou de olho nela mas não a encontro em lugar algum.
|
Lord-g Veterano |
# set/14 · Editado por: Lord-g
· votar
9 Cordas o.O Greg Harrisson é o cara https://www.youtube.com/watch?v=J5iEe_U2snE
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/14
· votar
TiffuZeless Comprei na eletrolegal.com.br São bem confiáveis lá, já comprei uma porrada de coisa com eles.
Lord-g Toca muito mesmo. Se te disser que já to pensando numa 10 cordas... hahahahaha
|
Lord-g Veterano |
# set/14
· votar
d.u.n.h.a. E cara antes de mais nada, Parabéns pela guita.!!!!
Eu tenho vontade de pegar uma Agile Septor 827, mas tenho que terminar meu set de efeitos primeiro. Muito som cara
|
TiffuZeless Veterano |
# out/14
· votar
d.u.n.h.a. Valeu pela resposta! Estava pensando em comprar lá também, mas ai vi o novo modelo da RG8. Corpo feito em mogno e cor "natural" (Walnut). Não sei mais o que fazer! haha Será que ela chega ao brasil?
|
TiffuZeless Veterano |
# out/14 · Editado por: TiffuZeless
· votar
Lord-g Eu tenho GAS da Intrepid Nat Ash 825 com EMGs 808. Entretanto ela meio que "foge" do orçamento haha Fica 3108 dilmas para trazer com o dólar a 2,50 D: São 777,22 dólares, com frete e impostos de lá incluídos (sem os 60% brasileiros). O preço original dela é 599 obamas... A RG8 sai bem mais em conta hehe
|