Escala Frígia/ Menor Harmônica

    Autor Mensagem
    bluscortverena3
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: bluscortverena3


    Opa, esse é meu primeiro post, perdoem-me se eu violar alguma regra. Não é intencional.

    Sempre fui fascinado por essa escala, que eu costumo chamar de "arábica".. e parece que muitos guitarristas também são fissurados nela, como o Malmsteen e o Alex Lifeson..
    Gostaria que vocês pudessem me ajudar a criar um acervo de músicas e licks nessa escala!
    Vou começar com algumas que eu já sei:

    - YYZ - Rush
    - Angels Cry - Angra (a parte do meio)
    - Late Redemption - Angra (parte do solo)
    - Nova Era - Angra (parte do solo também... aparentemente o Kiko curte essa escala ahahahah... e a Escala com Quinta Aumentada também, mas essa eu nem ouso estudar ainda)
    - Home - Dream Theater
    - In the name of God - Dream Theater
    - Misirlou - Dick Dale
    - Tornado of Souls - Megadeth (só um pedacinho do solo)
    - Critical Acclaim - Avenged Sevenfold (parte do solo)
    - Gates of Babylon - Rainbow (Dio)
    - Hallowed be thy Name - Iron Maiden (na real acho que é a escala menor normal, mas em alguns riffs tem uma acentuação bem arábica)
    - Anya - Deep Purple

    **Correção no título: Frígia Dominante!!!****

    Filippo14
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    bluscortverena3

    Pô, legal o seu interesse por essa escala. Ouça música brasileira como chorinho, eles usam até que bastante esse tipo de escala.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Nunca tinha pensado na escala usada nas músicas citadas. Me refiro a Misirlou, que é uma música grega, e o solo de YYZ. De fato, elas têm um "tempero" oriental bem nítido. Dá para sentir esse clima!

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Qualquer coisa do Scorpions Roth era:

    Darl Lady, Night Lights, Polar Nights, Hell Cat e a mãe de todas, Sails of Charon (dentre outras).

    Denis Warren
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Só um pequeno adendo bluscortverena3...

    O Frígio maior (ou Frígio 3M, ou Mixolídio b9 b13) é um modo da escala menor harmônica, então é melhor dizer que você curte, além da escala menor harmônica, a intenção Frígio maior - escala tocada sobre o acorde de quinto grau.

    bluscortverena3
    "**Correção no título: Frígia Dominante!!!****"

    Sugiro chamar de Dominante Frígio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala Frígia/ Menor Harmônica