Autor |
Mensagem |
bluscortverena3 Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: bluscortverena3
Opa, esse é meu primeiro post, perdoem-me se eu violar alguma regra. Não é intencional.
Sempre fui fascinado por essa escala, que eu costumo chamar de "arábica".. e parece que muitos guitarristas também são fissurados nela, como o Malmsteen e o Alex Lifeson.. Gostaria que vocês pudessem me ajudar a criar um acervo de músicas e licks nessa escala! Vou começar com algumas que eu já sei:
- YYZ - Rush - Angels Cry - Angra (a parte do meio) - Late Redemption - Angra (parte do solo) - Nova Era - Angra (parte do solo também... aparentemente o Kiko curte essa escala ahahahah... e a Escala com Quinta Aumentada também, mas essa eu nem ouso estudar ainda) - Home - Dream Theater - In the name of God - Dream Theater - Misirlou - Dick Dale - Tornado of Souls - Megadeth (só um pedacinho do solo) - Critical Acclaim - Avenged Sevenfold (parte do solo) - Gates of Babylon - Rainbow (Dio) - Hallowed be thy Name - Iron Maiden (na real acho que é a escala menor normal, mas em alguns riffs tem uma acentuação bem arábica) - Anya - Deep Purple
**Correção no título: Frígia Dominante!!!****
|
Filippo14 Veterano |
# ago/14
· votar
bluscortverena3
Pô, legal o seu interesse por essa escala. Ouça música brasileira como chorinho, eles usam até que bastante esse tipo de escala.
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: entamoeba
· votar
Nunca tinha pensado na escala usada nas músicas citadas. Me refiro a Misirlou, que é uma música grega, e o solo de YYZ. De fato, elas têm um "tempero" oriental bem nítido. Dá para sentir esse clima!
|
Schenker Veterano |
# ago/14
· votar
Qualquer coisa do Scorpions Roth era:
Darl Lady, Night Lights, Polar Nights, Hell Cat e a mãe de todas, Sails of Charon (dentre outras).
|
Denis Warren Veterano |
# ago/14
· votar
Só um pequeno adendo bluscortverena3...
O Frígio maior (ou Frígio 3M, ou Mixolídio b9 b13) é um modo da escala menor harmônica, então é melhor dizer que você curte, além da escala menor harmônica, a intenção Frígio maior - escala tocada sobre o acorde de quinto grau.
bluscortverena3 "**Correção no título: Frígia Dominante!!!****"
Sugiro chamar de Dominante Frígio.
|