Duvida de Campo Harmonico

    Autor Mensagem
    Marty Friedman
    Veterano
    # jan/04


    Ae pessoal to com alguns problemas pra entender direito esse negocio de campo harmonico. Vejo sempre as tabelas que mostram a combinacao de acordes maiores e menores mas nunca vejo em musica alguma, na maioria das musicas sempre sao usados os power chords, acho que tenho muitos pobremas p´ra entender esse assunto. Quem puder responder vlwwwwwww.:]

    Marty Friedman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Me corrijam se falei merda.

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marty Friedman
    não saquei sua dúvida kra... se der pra vc esclarecer um poko eu posso te ajudar

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Marty Friedman

    Então é melhor você ouvir menos rock com power-chords e mais MPB, Rita Lee, Raul Seixas tem umas harmonias interessantes.

    Aisse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Friedman, o negocio eh que em power chords não tem a terça, então vc não esta conseguindo colocar a teoria em prática.
    O negocio eh fácil, vamos pensar:

    Ex: |: E5 / G5 / D5 / % :|

    Se vc fosse tocar isso em acordes cheios num violão, por exemplo, vc tocaria como? Imaginando que fosse o tom de Em, quais maiores e quais menores?

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marty Friedman
    no campo harmonico vc discobre os ACORDES necessarios, mas um power chords não tm a mesma formação q um acorde. um power chord eh formado d Tonica + 5j e as vezes + a tonica dinovo. intaum ele pode ocupar o espaço tanto d um acorde maior, qnt d um menor, q da na mesma.

    AgSarola
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Power acorde é uma "simplificação" por assim dizer dos acorder normais....... mas neles estão sim a idéia dos campos harmonicos..... O power acorde dá um peso maior principalmente e rocks mais pesados!!! Só isso!!

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na verdade, cara, a coisa fica até mais simples de entender, uma vez que usando os power chords você não vai precisar se preocupar se eles são maiores ou menores.

    Digao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marty Friedman

    Nos powers chords o "genero" do acorde (maior ou menor) fica subentendido...

    Vander
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não da na mesma não...
    No power chord a terça não está lá, mas se estivesse teria que ser usada a terça correta.
    Então a harmonia já tem que considerar as terças, sétimas, nonas, quartas e sextas (a não ser que a intenção seja o contrário).
    No exemplo acima E5 / G5 / D5, no tom de Em, seria Em / G / D.

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Certo!!
    Não confundam Harmonia com Formação de Acordes

    nukebass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cassio
    Ué??? Mas tem tudo a ver um com o outro cara! :-P

    ------------------------
    Roberto William
    nukebass@hotmail.com

    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Campo Harmonico