Autor |
Mensagem |
Marty Friedman Veterano |
# jan/04
Ae pessoal to com alguns problemas pra entender direito esse negocio de campo harmonico. Vejo sempre as tabelas que mostram a combinacao de acordes maiores e menores mas nunca vejo em musica alguma, na maioria das musicas sempre sao usados os power chords, acho que tenho muitos pobremas p´ra entender esse assunto. Quem puder responder vlwwwwwww.:]
|
Marty Friedman Veterano |
# jan/04
· votar
Me corrijam se falei merda.
|
ziotti Veterano |
# jan/04
· votar
Marty Friedman
não saquei sua dúvida kra... se der pra vc esclarecer um poko eu posso te ajudar
|
LeandroP Moderador |
# jan/04
· votar
Marty Friedman
Então é melhor você ouvir menos rock com power-chords e mais MPB, Rita Lee, Raul Seixas tem umas harmonias interessantes.
|
Aisse Veterano |
# jan/04
· votar
Friedman, o negocio eh que em power chords não tem a terça, então vc não esta conseguindo colocar a teoria em prática.
O negocio eh fácil, vamos pensar:
Ex: |: E5 / G5 / D5 / % :|
Se vc fosse tocar isso em acordes cheios num violão, por exemplo, vc tocaria como? Imaginando que fosse o tom de Em, quais maiores e quais menores?
|
the_paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
Marty Friedman
no campo harmonico vc discobre os ACORDES necessarios, mas um power chords não tm a mesma formação q um acorde. um power chord eh formado d Tonica + 5j e as vezes + a tonica dinovo. intaum ele pode ocupar o espaço tanto d um acorde maior, qnt d um menor, q da na mesma.
|
AgSarola Veterano |
# jan/04
· votar
Power acorde é uma "simplificação" por assim dizer dos acorder normais....... mas neles estão sim a idéia dos campos harmonicos..... O power acorde dá um peso maior principalmente e rocks mais pesados!!! Só isso!!
|
Fencer Veterano |
# jan/04
· votar
Na verdade, cara, a coisa fica até mais simples de entender, uma vez que usando os power chords você não vai precisar se preocupar se eles são maiores ou menores.
|
Digao Veterano |
# jan/04
· votar
Marty Friedman
Nos powers chords o "genero" do acorde (maior ou menor) fica subentendido...
|
Vander Veterano |
# jan/04
· votar
Não da na mesma não...
No power chord a terça não está lá, mas se estivesse teria que ser usada a terça correta.
Então a harmonia já tem que considerar as terças, sétimas, nonas, quartas e sextas (a não ser que a intenção seja o contrário).
No exemplo acima E5 / G5 / D5, no tom de Em, seria Em / G / D.
|
Cassio Veterano |
# jan/04
· votar
Certo!!
Não confundam Harmonia com Formação de Acordes
|
nukebass Veterano |
# jan/04
· votar
Cassio
Ué??? Mas tem tudo a ver um com o outro cara! :-P