Jeff Beck Group - Goin' Down

    Autor Mensagem
    Spect
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Spect


    É mais um improviso em cima da backingtrack que um cover. Alguns errinhos, pois não queria fazer outro take, então é isso.

    https://soundcloud.com/hfhff/jeff-beck-group-goin-down

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Spect

    Achei legal cara, você conseguiu tocar bem em cima da música, no tempo certo e tal. O timbre eu achei bem magro, mas combinou com a música, ficou bem antigão, ta valendo. Não gostei dos bends, achei eles meio "fracos", sem confiança e desafinados, acho que você podia treinar mais eles. Achei o improviso muito travado nos mesmos licks e frases, a música tem um motivo ritmico que se repete varias vezes, mas você repetiu muito o resto também, acaba ficando chato.

    Uma dica que você podia tentar fazer nessa música é tentar tocar mais como o Beck mesmo, como treino mesmo, fazer os bends bem caprichados, brincar muito com volume, slides, aquelas características do Jeff Beck mesmo, tentar dar uma mesclada, achei que faltou essa presença toda que eu sempre vejo nele.

    Não ficou ruim, mas dá para melhorar bastante, deixar o improviso mais "profissional", chamando mais a atenção do ouvinte e buscando uma expressividade maior, com mais dinâmica.

    Abração

    Spect
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Spect
    · votar


    Filippo14

    Cara, antes de tudo, agradeço o comentário e a atenção. Não quero que você interprete minha resposta como se fosse com algum tipo de arrogância, não é isso. Não só aceito críticas como acho elas essenciais, mas tem alguns pontos que eu discordo no seu comentário.

    Sobre os bends, discordo na parte da desafinação. Podem ser só meus ouvidos me enganando, mas não achei que eles ficaram fora do tom. Eu tenho o costume de fazer bends de meio tom em algumas notas de repouso, talvez seja disso que você esteja falando, mas nesse caso o objetivo é mesmo ter uma sonoridade meio dissonante.

    Já sobre a repetição, concordo totalmente. É uma limitação minha que eu venho tentando melhorar a um certo tempo já.

    Quando você fala da presença e da falta de fluência, eu concordo, mas o motivo é porque eu quis aproximar mais dessa versão. Se comparar diretamente o Jeff Beck com o Keith Richards, é claro que vai ter um abismo na questão de complexidade, mas seria uma comparação injusta, pois são duas versões com objetivos diferentes. Apesar de gostar pra caralho do Jeff Beck, me identifico mais com a forma de tocar do Keith Richards. Se eu tivesse tentando copiar os maneirismos, acredite, teria sido muito pior, haha.

    O motivo de eu ter escolhido essa backingtrack foi, na verdade, por ser a única da música que eu achei, pois meu objetivo era mesmo gravar em cima da versão do Freddie King.

    Como eu disse, não é que eu não aceite as críticas - pelo contrário, só acho que nós estamos vendo duas coisas de uma perspectiva diferente. Novamente, agradeço o comentário.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Spect

    Ahh, ai sim, combina muito mais com o Keith Richards, nesse caso, a forma como você tocou encaixa mais. Ouvi mais uma vez e achei que algumas notas soaram meio fora, alguns repousos ruins, não só de bends, mas de vibratos, repousos mesmo, não sei, foram algumas só. Saquei a forma como você dá os bends, tem que tomar cuidado as vezes, esse dissonante pode acabar soando fora, pelo menos para mim, isso é mais opinião que regra hahahaha.


    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jeff Beck Group - Goin' Down