Nova GAS: Guitar Collection

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14


    Fui acometido por uma GAS diferente: a coleção Guitar Collection. Passei numa banca e vi alguns fascículos acompanhados de miniaturas bem caprichadas - inclusive de modelos bem exóticos como este da B.C. Rich. Provavelmente não irei resistir e vou começar a colecionar.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    Ai carai!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    Já está no 9º fascículo. Já via a B. C. Rich, a Stratocaster e a Telecaster.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    Hehehe, vou dar uma olhada nas bancas!!! \o/

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Já tinha visto isso...
    Bacana, apesar de ser basicamente marketing puro pra vender, podiam ao menos colocar uma descrição mais bem elaborada....
    Pô, na Lespa colocaram como Guitarra "Psicodélica".
    Só pode ser piada... rsrs...

    Eu coleciono guitarras e em miniaturas, mas não essas de jornaleiro. Gosto muito, rsrsrs.

    Um aceno de longe!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Poutz, velho... agora deu vontade de colecionar essas paradas aí também...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Comprei dois fascículos, um da Telecaster e um do baixo Gibson Thunderbird - sim, estão inclusos na coleção violões, baixos...

    Gostei muito da revista que vem com a miniatura. Ela trás a história do instrumento, o contexto musical onde ele se destacou e fala também de algum músico que se tornou usuário símbolo de tal instrumento.

    A miniatura em si não é fantástica como a de alguns luthiers que fazem instrumentos em miniatura (já cheguei a cotar com um, ficaria a bagatela de R$200 pra fazer uma guitarrinha qualquer), mas tem alguns detalhes que nós, conhecedores de instrumentos, notamos.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Haha GAS mesmo é nesse Twin Reverb silverface que tá embaixo das minis!

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    eu ganhei uma dessa strato vermelha,mas não gostei da revista que vem junto,umas informações um tanto que irreais e também em pouca quantidade,mas a guitarrinha é bem legal,vou ver se consigo o suporte,não sei se já lançou,mas não vou continuar a colecionar,se não me engano é ou 30 ou 40 reais cada fasciculo

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Na Les Paul tem Pandy Rhoads.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    pandy isso me lembra o meu ursinho que tocava música

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Comprei algumas edições. O destaque fica por conta das miniaturas diferenciadas: Warlock com cara de Warlock, Telecaster com cara de Telecaster, etc. A revista deixa um pouco a desejar na tradução, pois alguns termos técnicos da área guitarrística foram traduzidos à la Google (double neck traduzido como doble mástil, rosewood como bordo, tuners como afinadores...). A seção da história da guitarra é bem pertinente. Há sempre uma outra seção que relaciona a guitarra em questão a algum músico ou banda que a tornou notória. Por fim há mais um artigo falando sobre o estilo musical que mais se relaciona com a guitarra.

    Vou continuar tentando colecionar os fascículos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova GAS: Guitar Collection