(Video) Improviso. Que fraseado é este? Erick Henrique

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jul/14


    Boa tarde amigos.

    Tava estudando algumas escalas, na verdade arpejos em acordes mais característicos de jazz e gravei este vídeo pra ter um feedback, sevestou no caminho certo. To precisando muito de conteúdo, sobre jazz, fusion, acentuações, licks, escalas de alguém puder ajudar...

    Desde ja, muito obrigado por assistir.
    Abraços


    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erick_guitar

    Achei o fraseado bacana, gostei muito daquelas aproximações com slide que você faz, é uma ideia super simples que muda a cara do solo demais, uso bastante. Gostei da pegada, bem confiante. Eu tentaria duas coisas: Me deslocar de forma mais abrupta do grave pro agudo, usando saltos de corda, oitavando, arpejando, etc. A segunda coisa é tentar criar uma harmonia por trás, nem que ela exista na sua cabeça apenas, mas que tenha mudanças tonais dentro dela, para poder abusar mais de cromatismos, daquelas entortadas e dissonâncias que são bem características do jazz.


    Abração

    ederfreire
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erick_guitar
    Que fraseado maneiro, bixo! Gostei também das dinâmicas que você usou, isso dá vida e sentimento pra música!
    Uma perguntinha, você tava numa igreja evangélica no vídeo?

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Filippo14

    E ai mano, obrigado por assistir e ter gostado.

    Valeu pelas duas dicas também, eu realmente preciso explorar mais o campo grave e dascidas de escalas vão me ajudar mesmo, sobre o tema na cabeça isso eu ainda preciso me adaptar também, preciso ouvir mais coisas deste estilo para impreguinar. Hehe.

    Abraço.

    ederfreire

    E ai brother, poxa que bom que gostou, fico feliz. Eu estava em uma igreja sim, na igreja em que congrego.

    Abraço.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erick_guitar

    Os caras vão me achar um poser de tanto que eu falo dele, mas cara, vou por um vídeo do cara que eu acho que combina com o jeito que você tocou agora.

    Manda muito, esse Larry Carlton tem um fraseado super "chique". Repara nas aproximações de slide que ele faz, muito fodas.



    Esse é o rei da dinâmica, mandava muito, o melhor jazzista para mim, vale a pena aprender muitas coisas com ele, da uma mudava foda no seu jeito de tocar.



    Abração

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Filippo14

    Pô, valeu por indicar. Com certeza vou ouvir sim.

    Abraço.

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    up.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Improviso. Que fraseado é este? Erick Henrique