Aula Jazz Voice Leading.

    Autor Mensagem
    ozeiasrodriguesguitar
    Membro Novato
    # jul/14


    Pessoal fiz uma aula sobre voice leading, quem tiver interesse ai vai o link. Qualquer dúvida é só perguntar.

    https://www.youtube.com/watch?v=jWu00IddnwA

    MMI
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: MMI
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Sensacional! É um assunto que nunca se vê por aqui, muito bem explorado por você.

    Logo de cara me empolgou de ver sua archtop. Pouquíssima gente conhece esse tipo de guitarra por aqui, ainda bem que tem aparecido uma ou outra coisa, mas sou fascinado por elas. Fale um pouco do seu equipamento para a galera...

    Se me permite, vou colocar o vídeo aqui para verem diretamente no fórum.

    Parabéns!



    Obs.: é bom que o pessoal entenda, isso é mais característico de jazz, mas eventualmente encaixa bem em blues, rock, pop, baladinhas... É só uma maneira de condução das vozes/acordes, ou seja, é um estudo muito bom que pode encaixar em vários estilos.

    Renato F
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar
    Muito bom e bem explicado. + 1 joinha. Parabéns.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Vídeo-aula bem legal cara, bem explicado, direto ao ponto. Tem umas ideias bem legais ai, pra mandar no meio do solo. Realmente ,estudar e explorar o máximo que as notas de uma região do braço pode dar, pode ser bem bacana na improvisação.
    Valeu por postar!

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Marcando pra ver depois.

    eduardodff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar
    excelente!!!!!

    ozeiasrodriguesguitar
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Brigadão pessoal.

    Essa minha guitarra é feita por um luthier na China, é uma excelente guitarra, o amp é o acoustic image.

    Abração e muito obrigado.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Marcando aqui

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Muito bom... assunto pouco abordado no fórum.

    Bela archtop.

    Mas, confesso: ainda que faça muitas coisas nestas praias, principalmente as preparações, ligações e passagens de acordes, faço tudo no orelhão e intuição mesmo... é muita teoria prá mim......não dá mais não.

    Admiro, de verdade, vocês que sabem tudo "na regra".....parabéns!

    ozeiasrodriguesguitar
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Lelo note que não falo de teoria a não ser intervalos, sou completamente contra esse ensino moderno, cheio de shapes e teoria que está criando uma geração de músicos que não ouvem o que tocam.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Não tô criticando suas explicações não! Muito pelo contrário... eu admiro esta capacidade de saber todos os intervalos, como você demonstra.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Ótima vídeo aula, é um tema q eu gosto muito de estudar mas ainda tenho um pouco de dificuldade em juntar a linha melódica com a harmonia (se colocar walking bass complica ainda mais rsrsrsr)...

    Interessante q vc resumiu bastante o tema sem comprometer o resultado, parabens!

    Eu, como autodidata tenho uma maneira diferente ou simplificada de criar linhas melódicas sobre o ii V i buscando uma sonoridade outside, nao sei se meu raciocínio é didaticamente correto ou nao, mas algum dia vou expor ele aqui para discutir...

    Fico aguardado mais video aulas, valeu!

    clebergf
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: clebergf
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar


    Bela explicação. Sou um dos que partilha da paixão por Archtop com o MMI e mais alguns poucos por aqui... xD
    Direta e simples, mostrando os diferentes intervalos em cada região.

    Mto bacana o seu canal tbm.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Marcado pra ver e aprender :)

    ederfreire
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar
    Que beleza esse material, hein! Curti mesmo! Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula Jazz Voice Leading.