Motivação para tocar e estudar - Marc Snow (video)

    Autor Mensagem
    Marc Snow
    Veterano
    # jun/14




    Luisfelp FR1
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Marc Snow

    Mais uma vez um assunto pertinente, que com certeza deixa muito guitarrista, principalmente os guitarristas de quarto, com uma dúvida enorme que, pra muitos, fica muito tempo sem solução.
    Pra mim esse lance de motivação é o ponto chave pra qualquer guitarrista, continuar tocando e evoluindo tanto musicalmente quanto no instrumento. A coisa mais interessante disso é o fato de que a pergunta e a resposta pra solucionar este problema, é simples e está dentro de cada um.
    Quando eu percebi isso as coisas ficaram bem mais simples, consegui entender melhor a teoria e conciliar na prática. Isso mesmo quando o objetivo for algo pra se alcançar a longa prazo , como acontece comigo.
    Você tratou do assunto, que aparenta ser um bicho de sete cabeças, de uma maneira bem simples e direta, como eu acho que deve ser tratado.
    Parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    é o cara!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Luisfelp FR1
    Valeu man! Fica de olho nos novos vídeos dessa série

    Arimoxinga
    Você é o cara!

    Cezi
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Marc Snow
    Pô, falou tudo. De minha parte, tocar com banda dá uma motivada e tanto.
    Abraço

    kzumoable
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Marc, tu conhece algum lugar bom pra estudar la fora ?? Na Europa, especificamente ?? Vo pegar minha cidadania e vo embora.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Se fazer música fosse meramente intuitivo, diria que tocar seria uma consequência natural dessa vontade. Mas sabemos que fazer música exige uma preparação que pouco tem a ver com o prazer a ela relacionado. Requer repetições enfadonhas e dolorosas.

    Ando muito preocupado com a disseminação da crença do "querer é poder". Acabamos, equivocadamente, atribuindo os fracassos à ausência do querer, o que costuma ser falso!

    Em psicologia (não sou psicólogo), há um conceito chamado de pareamento de estímulos, que explica melhor como conseguimos gostar de fazer coisas que não são, em si, prazerosas. O condicionamento para a prática do instrumento não obedece regras diferentes daquelas utilizadas para ensinar um cachorro a se fingir de morto.

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Cezi
    Banda sempre dá vontade. Mas tem uns moleques que são dose

    kzumoable
    Na europa não sei, mas o Freak Camp do Mattias IA Ekhlund?

    entamoeba
    Vamos tocar, que é melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motivação para tocar e estudar - Marc Snow (video)