Jazz, fusion com Mateus Starling. Qual Take ficou melhor?

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14


    Ola amigos.
    Tem uns 6 meses que não posto nada aqui, mas hoje deu vontade de retornar aqui e rever os amigos que fiz.
    Estou postando uns videos recentes tocando um pouco.
    Espero que vocês curtam.
    Nos 2 primeiros videos eu coloquei 2 takes e pedi para a galera escolher o melhor e dizer porque acharam mais interessante, a opinião é importante.
    abs e paz.

    So What:

    Donna lee:


    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Groove em G7:


    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Solar:


    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    All the thing you are:


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    no say what gostei mais do take 2 .... o take 1 soa muito como uma guitarra que não é o instrumento principal, o take 2 parece um solo mais melodico,
    dona lee de cara achei o primeiro take otimo, não sei explicar pq ,mas é bem oque eu quero ouvir quando quero ouvir uma guitarra jazz

    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai Muito obrigado por deixar seu feedback.
    Eu tenho muita influência de instrumentos de sopro e quase sempre tento reproduzir esta sonoridade. O Take 2 de So what ficou mais guitarristico mesmo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Bom pra caramba. Sei escolher não, só to aqui pra ouvir e aprender mesmo hehehe

    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    cafe_com_leite Ja te agradeço pode deixar seu comentário e ter ouvido o som.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    No Fusion a Fender cai bem. No Jazz, com uma base de instrumentos acústicos, o timbre da guitar sobressai demais. Acho que é porque estou acostumado com o som das semi-acústicas, no jazz tradicional. No mais, tá tudo dentro dos conformes, como manda o figurino.

    mateusstarling
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    kekotenko Valeu por comentar.
    Vários guitarristas tocam jazz usando strato, Mike Stern, Bill Frisell, Wayne Kratnz, Bryan Baker, Marc Ribot, etc, por mais que eles passeiem por outras vertentes o jazz esteve sempre presente em suas respectivas carreiras e de muitos outros strateiros por opção, acho inclusive interessante o contraste, até porque sonoramente não tem nenhuma novidade em ouvir aquele som fechado e gordo de uma semi acustica no jazz, não que isso seja melhor que o outro, são apenas opções.

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: kekotenko
    · votar


    mateusstarling

    Entendo e respeito tua maneira de pensar. É que já é tradição mesmo, quando a base é feita com piano e baixo acústicos, a guitarra ser elétrica mas semi-acústica, parece que o som fica mais coeso, sem contrastar tanto com o som dos instrumentos totalmente acústicos.

    Veja os dois vídeos abaixo. Quem toca guitarra é nada menos do que o Gambale. No primeiro vídeo ele toca uma guitarra semi-acústica e com mais brilho no timbre, como tu gosta.

    Mas, mesmo sendo Frank Gambale , no segundo vídeo ele respeitou a tradição, porque os instrumentos de base eram acústicos. Particularmente, eu gosto mais assim.

    Só coloquei os vídeos como um exemplo para ilustrar o que eu disse no comentário anterior. A intenção não é desmerecer o teu trabalho, que por sinal é muito bom. Tu sabe das coisas. Apenas vemos a mesma coisa por ângulos diferentes.






    Rednef2
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Na So What eu curti mais o Take 2, achei que os fraseados ficaram mais fusion que no take 1.

    Em Donna Lee eu curti os dois takes, mas fico com o primeiro porque teve uma parte que a guitarra soou feito um instrumento de sopro (aos 1:30)

    Groove em G7 da pra sentir toda a influencia de instrumento de sopro no teu fraseado, muito louco.

    Massa demais esses "solos acordes" - sei la como se chama" que tu fez na "Solar". Fica parecendo pianista tocando.

    All the thing you are tem nem o que falar hehehehe, manda muito.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    mateusstarling

    cara muito bom todos os videos , vc tem uma fluência muito boa e fraseado muito bacana , parabéns !!!

    mateusstarling
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Rednef2 Valeu amigo por comentar cada um dos videos, muito legal ler sua opinião.

    kekotenko Legal o debate amigo, obrigado por engrandecer o post.


    eric bluesman Muito obrigado Eric.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz, fusion com Mateus Starling. Qual Take ficou melhor?