Por onde iniciar o estudo

    Autor Mensagem
    Gruntowski
    Membro Novato
    # mai/14


    Olá, toco guitarra há mais de 8 anos e, por mais que já, teoricamente, consiga obter bons resultados em solos, nunca estudei guitarra em si.
    Curto muito solos e sempre me empenhei ao máximo em tirar solos de músicas que curtia, mas quanto mais eu me aprofundo, mais sinto falta em um estudo em teoria mesmo, escalas e tudo mais.
    Procurei alguns tópicos pelo fórum mas a maioria falam de estudos onde o pessoal já sabe alguma coisa ou outra, ou são tópicos antigos com sites e sites que não funcionam mais.
    Eu não sei muita coisa, com a parte prática eu me viro tranquilamente, mas sou um verdadeiro fracasso na teoria e realmente pretendo me aprofundar. Não pretendo fazer aulas (até porque na minha cidade não há um bom professor) nem pagar por tal na internet, por mais que assim eu poderia obter melhores resultados, quero apenas a base inicial do que aprender, algum livro ou algo do tipo, poderiam me recomendar algo?

    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Oque eu "aprendi" até agora de Escalas: Pêntatonica, Escalas Maior e Menor, Modos Gregos, Menor harmônica.

    Isso foi tudo oque o professor passou. Só sei usar as pêntatonicas e escala maior D:

    Da uma procurada sobre elas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por onde iniciar o estudo