Alguém aqui curte um Frank Zappa?

    Autor Mensagem
    snake_g
    Veterano
    # mai/14


    Como fan incondicional do belo trabalho do Zappa eu resolvi gravar um trecho de um tema dele, segue aí a encrenca ! rs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g
    eu curto 0/

    Ficou legal o timbre, parece que ta tocando metalofone. difícil essa musica.

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Valeu Luiz_RibeiroSP
    legal saber q tem mais fans de Zappa por aqui.

    Este tema é bastante difícil, tem uma digitação na guitarra nada convencional..chega a ser um desafio

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g
    Desafio mesmo, não é a toa que quando o Steve Vai transcrever em partituras as musicas do Zappa foi contratado.

    acho estranho ver ele com uma guitarra que não seja Ibanez.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g
    caraca!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    Muito bom.........e bem executado, parabéns!

    Mesmo que tivesse ruim (o que não é o caso), dava nota 10, só por sair da mesmice "guitarreira" que impera no fórum....hehehe.

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    Marcado para ver depois.

    O Zappa foi um dos caras mais incríveis do mundo da música. Nunca seguiu parâmetros, sua obra é difícil de ser classificada.

    Da minha parte, curto a fase mais Fusion dele, como dos discos Apostrophe e Overnite Sensations, onde ele explora mais o instrumental. Foi um grande guitarrista e improvisava pra caramba nos shows. Fora que os músicos que tocavam com ele... George Duke, Tom Fowler, Jean-Luc Ponty, Terry Bozzio, Steve Vai, Tomy Mars, etc... etc... etc... Só fera!!!

    Legal ser novamente lembrado no FCC.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g
    ficou sinistro véi! muito bem tocado, solo mó cabreiro! zappa é foda.

    abç

    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    Caramba meu, ficou muito massa. Curti mesmo. Gosto do trabalho do zappa, acho bem diferente,mas muito interessante e bom pra caramba.

    Além de ser um solo diferente, fora do padrão, é bem difícil. Parabéns!

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Luiz_RibeiroSP pois é.Reza a lenda q o Vai transcrevia todos instrumentos.
    Com certeza isto foi uma enorme escola pra ele, n é atoa q é o q é hoje em dia! ..e depois "estudou" no Alacatraz, David lee roth, Whitesnake...
    fraco não o homi! rss

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Valeu !!! Johnny Favorite e Lelo Mig

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Aliás acho bacana deixar aqui um link com a tablatura que eu escrevi para quem quiser .
    So digo uma coisa, é EM BAS SA DO mas vale muito a pena! encare como desafio. E para quem esta querendo fugir dos ja manjados exercicios para palhetada, fica a dica!

    Frank Zappa - transcrição TAB e Guitar Pro format

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RenatoSchoen concordo em tudo q disse tb.

    Meu primeiro cd do Zappa foi Hot Rats, depois Grand Wazoo... daí pra frente virei fan começou a busca e descoberta de toda obra que ele deixou. Apostrophe é excelente, gosto tb da fase bem antiga com o Mother of Invention como no Freak Out.

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Valeu Funkadelics
    Zappa é massa demais né, o barato de tocar essas paradas é justamente o q disse.fora dos padrões..e acaba abrindo a mente e te mostrando q o universo da música vai muito além do que querem que a gente pense..
    obrigadão!

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    Hot Rats é massa também... Peaches in Regalia é uma das poucas melodias do Zappa que você sem querer se pega assobiando, hehehe.

    Também curto o The Grand Wazoo, com aquela pancada de músicos... quase uma orquestra.

    Meus preferidos, além dos que citei, são Joes Garage, Sheik Yearbouti, Chunga's Revenge, Shut Up 'n Play Yer' Guitar e Ship Arriving too Late to Save a Drowning Witch. Mas curto quase tudo, principalmente os "Ao Vivo", como a série You Can't do that on Stage Anymore.

    Enfim, Zappa é um universo à parte. Fodástico!!!

    Aliás, vi o vídeo e posso dizer que você arrasou amigo. Parabéns!!! Deveria entrar em contato com os caras da Central Scrutnizer Band (pra quem não sabe, é a banda brasileira tributo do Zappa). Com certeza tem uma vaga de guitarrista pra ti.... hehehe!!!

    JotaEmidio
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    Ficou muito bem executado, gostei do som, massa!

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    RenatoSchoen
    po a Peaches n regalia me deixou hipnotizado na primeira vez q ouvi...foi como viajar pra um ouro lugar...
    Joes é animal..cd triplo! Sheik tb é show d+! Enfim, acho q curtimos quase tudo, pois cada trabalho e´bem diferente do outro.

    A Central Scrutnizer Band conheço pela net sou doido pra ver os caras... me parece q teve um tempo q o guitarrista do Zappa fez umas participações com eles aqui no Br...

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Obrigado JotaEmidio, bacana q gostou e valeu o feedback!

    De Ros
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Medo. Medo e respeito.

    Mas muito medo...

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    A Central Scrutnizer Band conheço pela net sou doido pra ver os caras... me parece q teve um tempo q o guitarrista do Zappa fez umas participações com eles aqui no Br...

    O Ike Willys veio tocar com eles à alguns anos... não vi as apresentações, mas dizem que foram antológicas.

    A Central Scrutnizer se reúne poucas vezes por ano, pois cada membro tem seu projeto/banda. Só pra ilustrar, os caras dos metais, que eu me lembre, são da Orquestra Paulista de Soul...

    A única certeza é que eles se reúnem anualmente no dia do aniversário do Zappa - 21/12.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    snake_g
    RenatoSchoen

    Quando eu tinha loja de CDs, juntamente com um bar de minha cidade, patrocinamos a vinda da Central Scrutnizer aqui.

    Baita show, baita som, excelentes músicos e a galera da banda super gente boa.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Here we are... at St. Alfonso's pancake breakfast!
    Putz, adoro essa música. Sensacional isso aí. Tá tudo excelente: video, timbragem, execução... o único defeito é ser curto!

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Lelo Mig

    Que legal.... já fui em muitos shows dos caras e sei que eles são ótimos, inclusive gravaram uma música que foi incluída num CD tributo oficial produzido pelo Dweezil Zappa, acho que foi Florentine Pogen. Pra você ver o nível dos caras.

    E pra tocar Zappa os caras tem que ser alto astral, pois além de tocar e cantar eles interpretam várias daquelas zoações malucas típicas dele. Pra quem curte é imperdível.

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    hahah GDE De Ros, fico feliz com sua presença por aqui!

    Lelo Mig Que da hora man!
    BrotherCrow sorry , tb adoro a música toda!

    RenatoSchoen O trabalho do Dweezil é muito maneiro, essa coisa de manter o legado do pai dele no Zappa plays Zappa, pô gde homenagem.

    boblau
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    snake_g

    não só medo.... inveja também... mandou muito bem, parabéns!

    Quanto à sua pergunta se tem alguém aqui que curte Zappa eu tenho uma resposta: aqui todo mundo curte, alguns podem não saber que curte, mas curte. Aliás, poucas pessoas no mundo não curtem Zappa. Provavelmente a galera de alguma aldeia ainda não encontrada pelo homem moderno.

    Frank Zappa influenciou e influencia e influenciará toda a geração de músicos que existe direta ou indiretamente. Dos músicos mais básicos, aos melhores, todos trabalham com algo do Zappa. Por exemplo: Netinho (aquele dos anabolizantes) gravou com um disco com Terry Bozio, Sandy e Júnior gravaram um disco com Vinnie Colaiuta, até o grande maestro Zubin Mehta, considerado um dos maiores regentes da era moderna, gravou com Frank Zappa. Em resumo, Zappa não tem nenhuma fronteira, limites, raça, religião ou política.

    Todo mundo curte Zappa - podem não saber disto, mas escuta o trabalho dele diariamente através de outras formas. Afinal, quem tem mais de 270 álbuns gravados???

    snake_g
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    boblau disse tudo.
    É o Zappa é uma verdadeira enciclopédia musical, uma fonte inesgotável de pesquisas e aprendizado.

    "open your mind..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui curte um Frank Zappa?